Capítulo 5

85 10 5
                                    

-Cookies ou brownies?

-Definitivamente brownies!- exclamou mordendo mais um palitinho de chocolate.

Foram andando entre as prateleiras do supermercado pra procurar os ingredientes que a brasileira ainda não tinha em casa pra sobremesa escolhida. Era sábado de manhã e ela tinha prometido cozinhar pra Meg, que agora a seguia comendo as porcarias que já tinha comprado pra passar o tempo.

-O Tyler já te mandou a mensagem com as informações que você pediu?- perguntou quando chegaram à seção dos congelados.

Ellora negou e pegou um pacotinho de camarões descascados. Ia fazer um macarrão ao molho branco com eles, era rápido e prático.

-Ele disse que ia me mandar os detalhes até às 14hrs, então eu estou esperando...

-Acho que você devia mandar uma mensagem pra ele não esquecer!- Meg falou e foi até o freezer de bebidas ao lado procurar um latinha de coca gelada.

Pra sua sorte, só tinha uma. Agradecia aos anjos pela benção quando outra pessoa esbarrou com a mão na sua antes que pegasse.

-Ops!- falou o rapaz de cabelos escuros e dos braços musculosos.

-Não, tá tudo bem, você pode ficar!- disse rindo sem graça.

-Calma, você achou que pedi desculpa por isso? Foi mal, gata, mas eu vi primeiro -falou e tirou a latinha do freezer a abrindo em um estalo.

A cara de Megan só não foi pior que a de Ellora, que observava a situação incrédula. Mas que babaca!

-Olha aqui, seu mauricinho mal educado, fique sabendo que ela não vai morrer por causa disso, então pode enfiar essa lata bem no meio do seu...

-Ellora, esquece!- intorrempeu a amiga antes que ela partisse pra cima do idiota. Ele ria alto como se estivesse se divertindo com a situação.

Els até ia esquecer e se afastar, afinal não queria se estressar em um dia que teoricamente deveria ser tranquilo, porém o babaca tinha resmungando algo e ela esperava que tivesse escutado errado.

Se virou com raiva e deu passos rápidos em sua direção.

-Repete o que você disse!- gritou acusatória com um dedo no seu peito. Algumas pessoas já paravam pra olhar a cena e ela pouco se importava, a fúria no seu olhar a cegou por um momento.

-Eu disse que não precisa fazer um show por um refrigerante, sua amiga já está bem gordinha mesmo, é um favor que eu faço a ela!

Assim que ele terminou a frase ela não pôde controlar a mão que se lançou na bochecha dele. Um estalo alto e ardido. Ótimo, agora ele finalmente estava sem palavras.

-Você tá louca?- falou gritando quando se recuperou do susto e se impôs sobre ela.

Bom, talvez ela estivesse, já que não tinha calculado as proporções dele que eram bem maiores que a dela. Mas não fugiria de uma briga, principalmente se fosse por conta de um otário que ofendia o corpo da sua amiga.

Antes que conseguisse o bater de novo, Megan a puxou com força pra fora dali. A adrenalina ainda corria em suas veias e só percebeu que já estava dentro do carro quando a amiga deu partida e acelerou rápido.

-Merda, deixei o carrinho no meio do corredor!

-Esquece isso, sua louca! Você tem noção que bateu em um cara bem maior que você? E por mim?

-Ah, cala a boca! Você sabe que eu teria caído no soco por você e por muito menos.- falou rindo e se virando pra olhar a amiga.

Megan era linda, tinha longos cabelos loiros naturais que formavam ondas grossas até as pontas. Os olhos azuis como o céu contrastavam com a pele pálida. Usava manequim 44 e tinha toda a gostosura no lugar certo. Não entendia por que criticavam tanto seu peso.

Mesmo que fosse tão gorda como falavam, isso não seria nenhuma ofensa. Ser gorda é uma característica como qualquer outra: alto, baixo, não deveria ser um xingamento. A brasileira não era também como o padrão americano exigia, o quadril largo e os seios fartos nunca foram um problema e ela sempre os achou proporcionais ao seu corpo. Não tinha barriga chapada e nem sentia a necessidade.

Tinha estrias, celulite e imperfeições como qualquer outra mulher real. A irritava pensar que ninguém conseguia enxergar além da sua aparência. Ela era muito mais do que isso e Megan também.

Procurou tristeza ou qualquer traço de descontentamento na amiga, mas felizmente não encontrou. Meg parecia blindada a esse tipo de comentário e ela agradecia internamente por isso.

-E é exatamente por isso que eu te amo.- falou rindo. -E quer saber de uma coisa? Foda-se cozinhar, vamos pra um restaurante e a despesa é por minha conta.

A morena riu e deu um gritinho de comemoração. Talvez alguns males viessem para o bem...

X

-Amiga eu posso cochilar no seu sofá?- perguntou com olhos de gato de botas quando estacionou o carro.

-Claro! Na verdade pode dormir na minha cama, eu vou ligar pra o Tyler e tentar acelerar com os documentos da audiência.

Quando chegaram ao apartamento, tirou os sapatos e foi atrás do seu computador. Meg já tinha corrido pra o colchão e do jeito que pegava no sono rápido já deveria ter apagado.

Sentou no sofá e colocou o Notebook sobre as pernas, pegando o celular pra ligar para o seu pedacinho de estresse, que atendeu no terceiro toque.

-Boa tarde, minha advogada favorita!- falou e pela voz ela quase conseguia visualizar seu sorriso do outro lado da ligação.

-Cadê as informações que eu te pedi, playboyzinho?

-Então agora temos apelidos?- perguntou ignorando o fato dela não ter lhe cumprimentado de volta.

-Tyler, sem brincadeirinhas! Sua audiência é em duas semanas, tem muita coisa a ser feita!

-Tá, sua sem graça! Eu ainda não fiz, você me mandou perguntas demais...

-Olha, são informações importantes pra montar a defesa, será que você poderia responder agora?

-Não dá, tô no meio de uma coisa... Não posso digitar nada.

Ela bufou irritada e se controlou pra não o xingar. "Lembre-se, respeito mútuo, respeito mútuo", deixou soar como um mantra em sua mente.

-Mas, se você quiser, pode vir aqui que eu vou conversando com você!

-Mas você não está ocupado?

-Sim. Mas dá pra te responder enquanto eu faço o que tenho que fazer

-E o que você tá fazendo exatamente?

-Tô cuidando da minha irmã mais nova. É difícil de explicar... Mas o que você acha? Acha que pode esperar ou prefere vir aqui?

Ellora parou pra pensar um pouco. Se fosse depender dele, ele provavelmente esqueceria de enviar de novo e ela corria contra o relógio pra montar a argumentação de forma que pudesse impressionar Edgard e Jéssica, precisava ser rápida.

Megan como esperado já roncava no quarto e ela se levantou pra a escrever um bilhete enquanto o respondia.

-Tá, tanto faz. Me manda o endereço por mensagem.

---

Hello, guys! O que estão achando?

Desculpa pelo capítulo pequeno, eu tentei correr pra atualizar mais rápido! Mas a intenção mesmo foi mostrar um pouco mais da Megan e da Ellora. Ainda não sei se quero escolher uma personagem pra elas... Quem vocês imaginam como as garotas?

Ah, e um leve spoiler do próximo capítulo: o babaca do supermercado ainda vai aparecer por aqui 😂

Defendendo um idiotaOnde histórias criam vida. Descubra agora