16. O Fenômeno Gaslighting - Stephanie Sarkis

25 1 0
                                    

📚Resenha- @tati_franco03 📚 .
.
O Fenômeno Gaslighting, livro de Stephanie Sarkis publicado pela Editora Cultrix, expõe o Gaslight, uma forma de abuso psicológico que muitos desconhecem e podem estar vivendo nesse exato momento.
Gaslight é um abuso psicológico, onde o abusador inventa, omite ou distorce informações com o intuito de manipular a vítima, fazendo muitas vezes com que a mesma duvide de si mesma e de sua própria sanidade. .
.
Os gaslighters, nome dado as pessoas que praticam esse tipo de abuso, estão em toda parte, podem ser qualquer pessoa, homem ou mulher, um(a) namorado(a), marido, um(a) amigo(a), um(a) chefe e até mesmo um político. "Os gaslighters usam as suas próprias palavras contra você; tramam contra você; mentem na sua cara; negam as suas necessidades; exibem poder excessivo; tentam convencê-la de uma realidade forjada; fazem com que a sua família e os seus amigos se voltem contra você - tudo isso para vê-la sofrer, para consolidar o poder que exercem e para fazer com que você fique mais dependente deles" (SARKIS, 2019). .
.
O livro apresenta a forma dos gaslighters agirem, em relacionamentos, ambiente de trabalho, em círculo de amizades, em palanque político, em diversos locais e situações, além de ensinar a como identificar esse tipo de abuso, e mostrar todas as consequências dele, também nos ensina a melhor forma de lidar com esses abusadores e nos libertarmos desse abuso.

A Dra. Stephanie Sarkis é uma terapeuta especializada no assunto, uma excelente escritora, sua escrita é fluída e sua obra é extremamente necessário a todos.

#gaslight @editoracultrix #manipulação #mentiras #relacionamentoabusivo #abusopsicologico

Resenhas Onde histórias criam vida. Descubra agora