7. Crocodilo sonhador -Vanda Amorim

27 4 0
                                    

✒Resenha✒
📚 Crocodilo sonhador
👨‍💻 Vanda Amorim
🔖@globolivros
2009

Eugênia teve uma decepção com seu primeiro namorado, Júlio, a quem amava muito. Ele a abandonou depois de voltar de um intercâmbio. Ela sofreu muito mas conseguiu se reerguer.

Tempos depois conheceu Gabriel, ele se apaixonou verdadeiramente por ela.
Eles começam a namorar e fazem planos, mas uma notícia inesperada de Júlio a perturba e a deixa fragilizada, é nesse momento que conhece Eduardo e se envolve com ele.

Eugênia não sabe o que quer da vida, é imatura, sempre teve tudo e era apoiada por seus pais, é uma personagem com características infantis, mimada, cega. O que faz com que tome decisões precipitadas e escolhas erradas.
Ela despreza Gabriel pra ficar com Eduardo. Volta com Gabriel ....mas depois termina com ele de novo por causa de Eduardo.
Casa com Eduardo. É cega por ele, submissa. Até acordar pra vida...depois de muito apanhar. Literalmente!

Comentários: Spoilers

Não gostei da personagem, achei ela infantil, mimada, cega, submissa, imatura....na vida real ela não teria tanta sorte. Mas....tudo é possivel na ficção e o livro tem uma mensagem muito bonita e emociona no final.

Mas o início e meio foi revoltante pois a protagonista não tinha firmeza de caráter, tudo era muito óbvio, mas era de uma cegueira que revolta qualquer leitor atento.

Tá pra nascer um homem como Gabriel...só nos sonhos da mulherada mesmo. Eduardos tem aos montes, bate em mulher, é vingativo, ardiloso, é mesquinho, covarde...etc etc etc
Não vou dá mais spoilers. Leiam e tirem suas conclusões.
A nota baixa é culpa da "ingênua"....ops Eugênia.

#violência #superação #ficçãobrasileira #perdão #love #sentimentos

Vanda Amorim (1964)Nasceu em Passos (MG)mas viveu toda a infância e adolescência em Franca (SP)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vanda Amorim (1964)
Nasceu em Passos (MG)mas viveu toda a infância e adolescência em Franca (SP). Advogada fez curso de extensão em Direito Constitucional na universidade públicas de Lisboa, Portugal, e pós em Direito Previdenciário e da família na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Esse é o seu romance de estreia.

Resenhas Onde histórias criam vida. Descubra agora