41. Perseguida pela própria sombra- Romildo Moreira

9 1 0
                                    

🌹Resenha🌹
📚 Perseguida pela própria sombra
👩‍💻@advogado_romildo
🔖@editorapendragon

Há tempos queria ler esse livro do Romildo, e a Introdução foi o estopim pra, enfim, desenrolar esta leitura. Um dos temas do livro fala sobre relacionamentos abusivos. A vivência e vários conhecimentos na área ajudaram a enriquecer esse enredo, Romildo é advogado, o que contribuiu e muito no desenrolar desta trama em que a personagem vive suas angústias e dificuldades diárias. Alguns momentos tive raiva da Marcele, achei ela perdida e sem rumo, com comportamento infantil.
Mas o autor apresenta uma personagem sofrida, que batalha para conquistar um bom emprego e ter uma família. O seu casamento conturbado e violento acontecerá com Marcos, com quem se envolve de maneira muito prematura, no meu ponto de vista. Mulheres emotivas e que romantizam muito, se mostram muito vulneráveis a possíveis abusadores.
Em um momento de dor e sofrimento, Marcele conhece Veruska, surgirá uma amizade e companheirismo entre elas. Achei muito bonita essa relação dentro da obra. Veruska é travesti e garota de programa, no centro da cidade.
Marcele passará por muitas provações, é uma mulher que busca respostas para seu sofrimento, e mesmo com as dificuldades luta por seu crescimento pessoal e profissional.
Ela tem um lado sombrio, que perceberemos no decorrer da história quando uma tragédia acontece, e a personagem busca respostas que serão explicadas quando o passado vir à tona.
Super recomendo a leitura!

#bibliotoc #autoreobra #autoresnacionais #literaturanacional #livros #resenha #biblioteconomia #biblioteca #literatura #lc
#romance #thriller #ficção #terror

Resenhas Onde histórias criam vida. Descubra agora