🦉 LC 🦉
NÃO leia....se vc é sensível a...SPOILER!😝 Ou a histórias de ARREPIAR!😖
📚 CLARIVIDENTE
O que você faria se seus sonhos se tornassem realidade? Sonhos não, pesadelos. É isso que acontece com Jean, toda vez que ele dorme e sonha. Seus sonhos o atormenta e o persegue, pelo menos é assim que ele se sente e sente que vai morrer dormindo. As pessoas com quem ele sonha também morrem.
Um conto super rápido de ler. Jean também divide suas histórias com Margareth, embaixo de um viaduto, onde dividem suas dores, medos, angústias e vícios.📚 LÁPIDE DA BRUXA
Arthur e Fausto são primos. Fausto era fisicamente assustador, assim como sua habilidade em contar histórias.
Lápide da Bruxa é uma história que renderia muitas linhas, um pequeno conto que deu aquele arrepio, mas que acabou muito rápido por isso senti que ficou inacabado. Dá pra desenvolver um terror maior, falando das motivações dos personagens, das escolhas das vítimas, do passado, etc. Martha e Fausto teriam tido um suposto romance, mas ele não teve coragem de assumir, por ela ser bruxa, o que provocou a morte dela. Então ela se vinga de seus parentes com a morte. E com Arthur ela o enlouquece. É a vingança dela. Se bem que depois de ler novamente você vai encontrando respostas. Gostei qdo comecei a sentir medo...acabou!
Fiquei tipo..já? Queria mais. Arthur morre aos 60 anos beirando a loucura, passou sua vida no sanatório, Fausto se entrega ao seu terrível e macabro passado libertando-se e libertando Martha, onde a selou.📚 Relacionamento a distância
É dramático, assustador, contraditório, ilusório e cheio de alucinações.
Relacionamentos a distância são possíveis? Acredito que sim, mas que também podem ser assustadores. Prefiro que fiquem à distância. As pessoas criam muitas expectativas e idealizam. Karin tem um suposto relacionamento com Pedro, mas quando ele envia mensagem dizendo que vai partir, ela se abala, qdo ele diz que está perto, ela tem medo, alucinações que ele vai matá-la, quando ela vê ele na varanda, coisas inexplicáveis acontecem. É como se ele não existisse.
Ela só é uma mulher solitária.
O final de Pedro também é sombrio, o autor nos leva a pensar em várias possibilidades. Que serão melhores explicadas em "Do outro lado". Os dois contos se complementam, super recomendo a leitura desses e todos os contos do Rafael.📚 Do outro lado
Do outro lado...sem palavras! Não imaginei que essa distância fosse em outro plano. Primeiro pensei em distância física, depois mental...de certa forma me parece ser...mas, pelo que entendi, ambos já estão mortos. Ou todo esse drama é fruto da imaginação...socorro! Perturbador! Foi o que mais gostei! E esclarece o ponto de vista da Karin. Conto que se complementa a "Relacionamento a distância ". Leiam os dois!
📚 Matim-Taperê
Matim e Inara..adorei. Mais dois contos que se complementam, mas meu parco conhecimento de Folclore comprometeu meu entendimento e aprofundamento da obra. Mas também me fez lembrar da infância, de lendas, histórias de medo e terror que os adultos colocavam nas crianças. Interior tem muito isso...situações reais que se tornam lendas.
Lembranças
A minha experiência com Folclore foi sempre de medo e terror. Não conhecia os personagens até entrar na escola. E quando vi o saci, uma primeira vez em um livro, me assustei! Porque já tinha visto ele há muito tempo na cama da minha mãe. Judas, lobisomens, mãe d'água são os que me marcaram mais.
A mãe d'água..seria a sereia...com 6 anos qse morri num açude...e qdo me afogava...eu sentia ela puxando meu pé.Medooooo from hell!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resenhas
Random✒ Resenhas ✒ Não faço resenhas de fanfics. Pedidos de resenhas: FECHADO Capa: Projeto Astros By Elania