☽ Os planos estão falhando? ☾
#BruxoAtrapalhado
[☽]
Eu olhava o líquido dentro do caldeirão borbulhar, fazendo bolhas grandes e altas, por vezes levando um susto ao ter uma estourando próxima ao meu rosto. Nesses momentos, todo cuidado era pouco. É o que sempre escutei quando criança, quando ainda era um aprendiz de poções.
Ainda nos dias atuais, eu tenho muito o que aprender, pesquisar e testar, pois sendo um bruxo de uma família famosa, conhecidos por, principalmente, escrever vários livros de poções mágicas, eu não poderia ficar para trás. Precisava estar em constante aprendizado, mas, acima de tudo, tendo ideias mirabolantes ao misturar ingredientes e criar uma nova receita, para algo novo ou existente, porém melhorado.
Fazia alguns anos que havia aprendido a fazer a famosa poção do amor, existia apenas duas no mundo, e uma delas foi criada pelo o meu tataravô. Em um século muito distante, ele havia feito ao apaixonar-se por uma mulher, mortal e normal; receoso por pensar demais no que ela acharia ao descobrir que ele era um bruxo, ao achar não haver saída, utilizou da magia para encontrar uma. Então, em uma das tardes que estudava, ele começou a misturar ingredientes e testar, criando, assim, a poção do amor. A sua primeira tentativa havia sido uma falha total, para sua felicidade, pois ele não queria alguém louca e perdidamente apaixonado por si, ao menos, ainda não.
Em seu segundo teste, ao misturar os ingredientes no caldeirão, ele causou a explosão de sua cabana e, felizmente, aquilo pôde ser revertido no simples balançar da sua varinha, combinado a uma sequência de palavras. Na terceira e última, soube onde havia errado e consertou, tendo, por fim, a poção perfeita. O que havia ocasionado a explosão anterior, havia sido o ingrediente que ele jurou ser a peça-chave para a mistura, percebendo o engano ao ler em pergaminhos e recordar que ela era utilizada justamente para o que tinha ocasionado a quase perda de sua tenda. E notando que não havia utilizado — em nenhuma das vezes — a erva que tinha como descrição, para ser usada em calmantes. De início, havia sido um tremendo tonto.
Tendo o que queria, feito. Ele apenas precisava da oportunidade perfeita para colocar o líquido misturado a uma bebida, especificamente, ao que minha tataravó pegaria e beberia. Para seu contentamento, houve um grande evento na cidade, com diversas comidas e bebidas, então, ele espiou de longe e, ao ter a oportunidade perfeita, concluiu seu plano. Após isso, imagino que seja óbvio o que veio a acontecer. Deixando claro que não concordo com o que foi feito por ele.
Entretanto, ela não era perfeita e vieram perceber isso décadas depois, quando um bruxo desconhecido encontrou os manuscritos e testou, de novo. Quando meus familiares perceberam o que tinha acontecido, correram para ajudar o jovem que havia "roubado" nossa receita, pois eles se sentiam responsáveis pelo o que tinha ocorrido, mesmo quando o outro havia usado-a ilegalmente. Percebendo os efeitos colaterais que a poção trazia consigo, cerca de cinco familiares criaram a receita de reversão aos efeitos. E, até hoje, ela é utilizada, principalmente quando os mais velhos descobrem que os aprendizes fizeram besteira. E era o que eu estava fazendo.
A poção do amor, com o passar dos anos e dos (vários) testes, passou por melhorias e graus. Sendo cada uma podendo ser usada em causas e coisas diferentes, com resultados distintos. Por isso eu olhava tão admirado a receita no caldeirão, esperando atingir o ponto perfeito para o meu objetivo. Já havia tirado algumas quantias quando ainda estava em seu estado líquido, guardando em frascos para serem utilizadas em outros experimentos ou feitiços, anotando com precisão quando haviam sido retirados do caldeirão, colando, junto ao frasco, suas informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mon rêve d'amour || {jikook}
Fanfic[Em Andamento] Vindo de uma família rica e famosa - principalmente pela criação de poções, como a conhecida Poção do Amor -, o jovem bruxo Jeongguk, decide ajudar seu melhor amigo, Kim Taehyung, preparando chocolates enfeitiçados para serem presente...