cinema, noite estrelada e coragem

43 7 0
                                    

A pequena noite de cinema de Yoongi até que não estava sendo tão ruim assim, Yoongi era alguém muito legal e eu simplesmente estava tão feliz por ele e Taehyun… Namjoon estava mesmo lá, então ficamos conversando sobre tudo um pouco, ele me contou que estava namorando um cara chamado Jung Hoseok, que cursava psicologia e eu falei um pouco mais sobre meu projeto, sobre as outras pessoas que havia pintado e que havia encerrado as sessões por já estar satisfeita com as telas que tinha. 

Yoongi, Taehyun e Hyuna estavam em um diálogo animado sobre filmes da Marvel e da DC, com Yoongi dizendo que o final de Endgame havia traumatizado tanto ele quanto Jungkook.

Jungkook concordou com um resmungar de onde estava, diante da TV procurando um filme no catálogo da Netflix. Ele realmente era como Taehyun o havia descrito: Alto, corpo aparentemente de porte atlético, mas totalmente coberto por uma calça preta e folgada e um moletom preto enorme com a marca Anti Social Social Club no lado direito do peito. Jungkook parecia realmente tímido, havia cumprimentado todos rapidamente e educadamente, ficando sempre mais próximo fisicamente de Namjoon e Yoongi como se os usasse de armadura.

Yoongi deixou os lanches sobre a mesinha de centro diante da TV e todo mundo teve que se acomodar em algum lugar para ver o filme. O sofá era pequeno então Taehyun, Namjoon e Yoongi ficaram nele, já Hyuna, Jungkook e eu tivemos que nos acomodar em futtons.

Começamos pelo filme O Pintassilgo, que falava sobre um garoto que perdeu a mãe em um atentado terrorista á uma galeria de arte e quando cresce, acaba se tornando um falsificador. 

— Você daria uma boa falsificadora de quadros famosos — Taehyun me cutucou em certa parte do filme. — Lembra daquela réplica de A Noite Estrelada? Ficou incrível! Yoongi viu, está no nosso banheiro.

— Não ficou, não. — Retruquei, rindo um pouco quando Yoongi começou a concordar com Taehyun, dizendo que achou que era a verdadeira pintura de Van Gogh. — Não tive o tom certo de amarelo, a dimensão da paisagem estava errada e eu não sou uma pintora tão boa ao ponto de…

— Você é muito talentosa. — Jungkook me interrompeu de repente, fazendo com que todos se calassem e olhassem para ele.

Seus olhos escuros, brilhantes e arregalados estavam olhando para mim, mas imediatamente se focaram no chão quando receberam a atenção de todos no cômodo. Senti meu rosto esquentar quando os olhos mudaram o curso para mim.

— Mostrei alguma das suas pinturas para ele. — Yoongi quebrou o silêncio constrangedor, abrindo um sorriso malicioso. — Jungkook estava… curioso.

— Oh. — Foi tudo o que consegui dizer, em seguida um baixo "obrigada", na direção de Jungkook.

Voltamos a prestar atenção no filme, mas notei Jungkook tenso durante todo o resto da trama que se desenrolava diante de nós.

Na semana seguinte, estava checando meu e-mail pessoal, esperando respostas de uma pequena galeria no centro da cidade, para onde eu havia enviado fotos das minhas pinturas, tentando conseguir uma exposição. Exclui alguns spams e vi que ainda não havia resposta da galeria, então fui reler alguns e-mails anteriores. 

Acabei relendo os e-mails que os voluntários para o meu projeto haviam me enviado, e-mails que eu já tinha respondido, agradecendo e dizendo que o projeto já havia sido concluído. Rolando pelos nomes, congelei ao ver o nome de ninguém menos que Jeon Jungkook, melhor amigo de Yoongi, com quem eu tinha estado em uma sessão de filmes a apenas alguns poucos dias. Foi então que percebi o porque havia achado o nome dele familiar quando Taehyun o havia pronunciado.

Jungkook havia se voluntariado para ser pintado, mesmo parecendo ser muito tímido e inseguro, se escondendo sob roupas grandes e escuras… Ele teve coragem para se voluntariar para ser pintado em seu estado mais frágil. Lembrei do olhar em seu rosto quando elogiou minhas pinturas, olhos de corça arregalados e inseguros, temendo que tivesse dito algo errado, quando tudo o que disse foi um elogio gentil e espontâneo.

NudezOnde histórias criam vida. Descubra agora