Teu andar

122 10 3
                                    

Teuchi estava terminando de servir seus indomáveis clientes. Naruto e Choji pareciam dispostos a lutarem até suas panças não caberem dentro das calças pelo título de Rei Glutão. Entretanto, os outros rapazes estavam aglomerados e um tanto desmotivados para conversa.

— Já acalmaram os ânimos? — o cozinheiro perguntou um tanto risonho, colocando as tigelas de macarrão em frente aos esfomeados.

— O Shino é um traidor e traidores são piores do que lixo! — Kiba esbravejou, mas mais parecia dormir do que consciente.

— Na verdade os ninjas que abandonam os companheiros que são piores do que lixo. Isto, eu não sou, porque... — como de costume, o Aburame foi interrompido antes de terminar de explicar.

— Precisamos de uma nova categoria para avaliar! — Sai chegou a erguer o indicador, como se tivesse acabado de descobrir o motivo para o desanimo.

— E o que seria dessa vez? Quem é a mais desaforada? — a fala tranquila de Shikamaru tinha uma dose de humor, nesta categoria ele tinha certeza que Temari ganharia.

— Bem, desaforadas todas são... — o cozinheiro colocou a mão no queixo, lembrando-se de quem sua filha havia puxado o jeito tão enérgico — Tem algo que eu sempre me lembro quando penso na mãe de Ayame! — ele sorriu — Ela andava de um jeito tão bonito, Ayame anda igualzinho...

— Andava de um jeito bonito? — Naruto franziu o cenho e voltou a comer, esperando pela resposta enquanto mastigava.

— É! — um sorriso bobo e bochechas coradas acompanharam a fala curta — Sabe, não era rápido e nem devagar, ela parecia mais uma dessas atrizes famosas desfilando pela rua do que andando com algumas sacolas de mercado nas mãos...

— Ela rebolava? — a típica falta de senso de Sai fez com que todos segurassem a risada e Teuchi fechasse a cara — A Ino também parece estar desfilando, mas ela rebolar demais acaba ficando forçado as vezes, acho mais bonito quando ela fica distraída andando e mexendo no cabelo...

— Temari anda como se estivesse pronta para matar qualquer um que se meta na frente dela... — Shikamaru ficou pensativo.

— Eu voto na Tenten por ela andar rápido e também por ela correr de um jeito bonito! — Lee se levantou e bateu a mão na mesa, certo de que dessa vez a amiga iria ganhar.

— Corre de um jeito bonito? Como alguém corre de um jeito bonito? — Kiba limpou o rastro de baba que escorria pelo canto da boca, após ser acordado abruptamente por Lee — Eu vou votar na Hana então, ela corre de um jeito bonito também! — em concordância, recebeu um latido de Akamaru.

— Hinata-chan! — Naruto esboçou um sorriso de orelha a orelha, fazendo apenas um sinal em frente ao tórax com as mãos e voltou a comer.

Todos ficaram em silencio.

Era obvio o que ele quis dizer, mas por esperarem algo como "ela anda de um jeito fofo batendo os dedos" foi uma observação chocante. Mais chocante ainda foi um completo Shino se levantar e se preparar para discursar.

— I-Imagino que, que os atri-ibutos físicos das garotas não estejam em questão e-e, eu sou contra vo-votar na Hinata apenas por isso! Ela a-anda sempre com o casaco, não ace-eito que is-isso seja verdade-de e... — ele simplesmente parou de tentar repreender o loiro, que simplesmente não ligava — Meu voto também vai para a Hinata — ele abaixou a cabeça e sentou-se — Mas só porque quando ninguém está olhando ela anda seguindo as rachaduras e isso é completamente fofo e aceitável para uma criatura tão inocente quanto a minha companheira de time! — esbravejou.

— EXATAMENTE! — foi a vez do Inuzuka se levantar — Só porque você é um pervertido que repara em como a Hinata é bonitona não significa que sejamos como você!

— VOCÊS SÃO DOIS IDIOTAS! — ele reclamou acabando de comer — Eu só quis dizer que eu voto nela por causa daquela coisa que ela faz com os dedos quando fica andando! — ele novamente fez o sinal, uma tentativa falha e sem coordenação do gesto de bater os dedos que a namorada fazia.

Novamente, todos ficaram em silencio.

Os ânimos se acalmaram e todos voltaram a comer, beber e, no caso de Kiba e Akamaru, dormir.

— Karui anda como se não tivesse medo de nada... — Choji comentou com um ar pensativo e longínquo.

Era certo que a grande guerra serviu para unificar as nações ninja, mas parecia que o Akimichi estava mais empenhado em se unir num matrimonio com uma certa moradora de Kumogakure.

— Vou dar meu voto para a Karui apenas por andar parecida com a Temari mas não chegar a ser ameaçadora — a voz preguiçosa do Nata retomou o assunto — Vou dar um ponto para a Sakura também.

Naruto olhou para o amigo e fez um sinal positivo com o dedão, estava com a boca ocupada demais para falar qualquer coisa agora.

— Então eu dou um voto para a Temari, mas só porque eu acho bonitinho o jeito com que vocês andam juntos de mãos dadas — Choji comentou no intervalo de uma tigela e outra, fazendo com que o amigo quase se engasgasse com o ar.

— Akamaru... — a fala preguiçosa de Kiba em meio ao sono quase fez com que todos caíssem em risos.

— Como já votei na Hinata, meu outro voto vai ir para a Hana, isso porque...

— Então também vou votar na Ayame, porque o Teuchi gosta de garotas que rebolam! — Sai sorriu, notavelmente levado pela bebida e sua falta assídua de "noção" das coisas.

Os deuses protegem as crianças, os incapacitados e aos idiotas!

Teuchi felizmente estava no telefone anotando algum pedido, enquanto o comentário foi dito. Mesmo assim, Shikamaru julgou melhor fechar aquele placar antes que mais alguma asneira fosse dita.

— Bem... — pigarreou ele — Que saco, tem pessoas demais dessa vez...

— Sem problemas, eu anotei tudo! — Lee mostrou seu bloquinho de anotações, com certa ênfase nos dois pontos que ele havia dado para a companheira de time.

.

PLACAR:

Tenten – 2 PONTOS \o/.

Ino – 1.

Karui – 2.

Hana – 2.

Hinata – 2 (se desconsiderar Akamaru).

Sakura – 1.

Temari – 1.

Akamaru – 1 (se desconsiderara um ponto da Hinata).

Ayame – 1 (ela anda esbanjando sua força da juventude enquanto carrega sacolas e não rebolando!).

.

— Tenten, Karui, Hana e Hinata na frente com dos pontos e as outras com apenas um... — um suspiro longo e um olhar encarando o nada fez com que todos voltassem a atenção para Shikamaru — E agora?

— Desempatar com outra categoria! Quem tem animais mais fofos! — o rapaz de bochechas pintadas de vermelho exclamou, sentando-se e erguendo a mão — Hana novamente!

Claro, todos desconsideraram o tema sobre animais de estimação, mas concordaram que precisavam de um novo assunto.

.

.

.

Ainda amontoadas no sofá, as garotas aproveitaram um pequeno intervalo comercial para iniciar uma discussão extremamente importante: "Quem corre mais rápido?".

— Claro que é o Lee, não tem ninguém mais rápido do que ele ou o Gai-sensei!

— E-Eu acho que o Naruto-kun pode ser mais rápido...

— Ele é filho do Relâmpago Amarelo de Konoha, também acho que pode ser mais rápido!

— Tanto faz se pode ou não, o Lee é mais rápido!

— Por favor, sem discussões. O filme vai começar de novo!

Garota 10/10Onde histórias criam vida. Descubra agora