Teu olhar

62 9 2
                                    

Os garotos continuavam amontoados na praça.

Kiba se revezava entre pedidos de desculpas dito em meio ao sono e entre babar no ombro de Shino. Naruto e Choji estavam sofrendo os efeitos colaterais de comerem além dos limites: uma preguiça avassaladora. Sai, Shikamaru e Lee olhavam o bloquinho de anotações e buscavam por algum outro ponto a discutirem.

— E se for a pessoa com o soco mais forte? — perguntou Sai.

— Seria desvantagem...

— Mas a Temari bate bastante forte, você ficou com as marcas do leque dela naquela vez em que... — antes de continuar, o rapaz pálido foi cortado pelo outro.

— Seria desvantagem contra a Sakura! Os estilos de luta são diferentes demais para querer comparar só a força bruta...

— É verdade, a Tenten tem bem mais técnicas de luta do que a Sakura, mas a força bruta dela não é tanta... — Lee ficou pensativo — Tem que ser algo que todos têm, mas ao mesmo tempo precisa ser diferente!

— O nariz! — Kiba exclamou enquanto apontava para o céu, mais dormindo que acordado. Shino fez um sinal para ignorarem e tentou abaixar o braço do amigo.

— Estomago... — Choji murmurou esfregando a própria barriga.

— Se for isso, a Hinata ganha de todas fácil — Naruto comentou alisando a própria barriga também — E ninguém repara no estomago dos outros.

Shikamaru continuou pensando e, depois de olhar todos a sua volta por umas cinco ou seis vezes, sorriu de canto e se levantou. Tirou o pigarro da garganta e começou o discurso:

— Não vamos analisar técnicas e muito menos desmerecer alguém, por isso, dessa vez vamos ter que dar pelo menos dois motivos para cada um de nossos votos. Também será permitido votar em apenas uma pessoa.

— S-Só uma pessoa? Só uma vez, então? — Rock Lee pareceu um tanto mais inseguro. Sem seus votos repetidos, Tenten não iria conseguir ganhar sozinha!

— Já é tarde, precisamos acabar logo isso — Shino tentou explicar, notando o motivo de apenas um voto por pessoa.

— Tá, mas e porque vamos ter que justificar alguma coisa agora? É tudo questão de gosto, certo? — Naruto encarou os amigos.

— Porque estamos repetindo os votos com frequência, achei que seria interessante essa dificuldade extra — mais uma vez, o Nara sorriu de canto.

— E o que exatamente vamos analisar, Shikamaru? — Choji encarou o amigo.

— Os olhos! — o moreno respondeu — Quem quer ser o primeiro?

— Akamaru! — Kiba ergueu os braços para o alto — Dois votos no Akamaru! — o Inuzuka finalmente se levantou, como se fosse fazer um discurso.

— Só é permitido um voto, Kiba... — Shino falou em um tom repreensivo, mas foi completamente ignorado por todos.

— Meu voto vai para o Akamaru, dois votos! Porque ele tem dois olhos! É um voto para cada olho! — e assim começou a explicação um tanto duvidosa — Ele tem os olhinhos mais fofos do mundo todo, ele!

— Kiba, Akamaru é um... — novamente, Shino tentou alertar o amigo que aquilo não levaria a lugar nenhum.

— É um cãozinho admirável, leal, com pelo macio e brilhante, que merece todo o amor respeito do mundo! — novamente, o rapaz ergueu os braços — E é por isso que devemos respeitar os animais! — fez uma reverência desengonçada e sentou-se no banco novamente.

— Tocante — Shikamaru revirou os olhos, anotando a primeira pontuação para Akamaru.

— Foi tão lindo, tão emocionante! — Lee se debulhava em lagrimas — Que a força da juventude esteja com o Akamaru por muitos e muitos anos! E com os outros animais de Konoha também!

Garota 10/10Onde histórias criam vida. Descubra agora