Confesso que nunca fui fã de praia. A sensação da areia nos meus pés me dá arrepios. No entanto, quando Bruce decidiu que queria morar próximo ao mar não tive escolha. Ele sempre fora assim, sempre tomava a última decisão. Certo dia ele chegou em casa dizendo que havia comprado uma casa na costa e eu, como sempre, apenas concordei.
E aqui estou eu. Faz cerca de um ano que nos mudamos e eu ainda não consegui me adaptar, mas faço o que posso.
Hoje, completamos três anos de casados, então decido fazer um belo café da manhã para começar o dia. Bruce anda um pouco distante, não sei o que está acontecendo. Às vezes sinto um pouco de medo, como se ele fosse me fazer algo de ruim. Não entendo o motivo desses sentimentos. Claro que ele sempre foi muito exigente e vez ou outra um tanto excêntrico, mas creio que ele nunca me faria mal.
Nossa casa é extremamente grande. Como advogado de defesa, Bruce gosta de ostentar um pouco seus bens para os amigos. Temos cinco quartos, sendo todos suítes, três banheiros espalhados pelo lugar, uma cozinha enorme com todos os utensílios em aço inoxidável, uma grande sala de estar com muitas poltronas de couro e salas especiais; um escritório e uma sala de jogos.
Me ocupo, em grande parte do tempo, com a limpeza da casa. Meu marido nunca aceitou a ideia de que sua mulher teria uma profissão, então insisti para que ao menos não tivéssemos empregada. Sempre gostei de cozinhar e deixar as coisas organizadas, portanto não seria um problema. Além de que eu não teria mais nada para fazer mesmo.
- Bom dia querido – digo servindo o café, enquanto ele se senta à mesa.
Nenhuma resposta.
- Pensei que seria legal um café da manhã especial para começarmos o dia.
- É, tanto faz. – responde, quase grunhindo.
Sentando-se a sua frente, me sirvo de uma generosa xícara de café e o fito com a esperança de uma criança que espera ansiosa pelo presente de aniversário. Nada. Ele apenas toma sua bebida olhando para o jornal.
Já há algum tempo que tenho vontade de lhe dizer algumas coisas. Tudo nesta vida tem limite e o meu havia chegado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dedo
Mystery / ThrillerDepois de uma semana estressante no serviço, Jane finalmente terá um descanso. Bom, pelo menos era isso que ela achava. Depois de uma ligação de seu chefe convocando uma reunião, ela percebe que alguma coisa está errada. Um dedo foi encontrado e c...