5. O marido da minha prima

1.6K 24 1
                                    

* Sem revisão *

— Senhores passageiros estamos chegando ao nosso destino. Peço que permaneçam sentados e apertem os cintos.– suspiro ao ouvir a voz da comissária de bordo finalmente anunciando a nossa chegada em São Paulo

Não aguentava mais esse voo! Quatro horas ouvindo uma mulher surtando com o marido porque viu ele olhando para a comissária peituda na hora que ela foi servir uma bebida para eles. Quatro horas de uma discussão sussurrada logo atrás da minha poltrona, ninguém merece!

Estico a coluna quando paro na escada rolante me sentindo cansada com essa viagem que deveria ter o efeito oposto.

— ANNAA!– sorrio ao reconhecer a voz estridente que grita o meu nome— Anna, aqui!– olho envolta identificando uma figura baixinha com o braço para cima acenando freneticamente para mim no meio da multidão.

Abro ainda mais o sorriso me aproximando de Carol e seu marido ao passo que desvio do fluxo de pessoas que esperam os seus parentes chegarem no aeroporto.

— Aí meu Deus, finalmente você chegou!!– Carol comenta eufórica me puxando para um abraço— Eu estou tão feliz.

— Eu também estou feliz, prima!– digo retribuindo o abraço— Finalmente vou ter um tempinho para relaxar.

— Eu já disse que você deveria parar de trabalhar tanto. Eu nem lembro quando foi a última vez que você veio nos ver.– comenta entrelaçando nossos braços

Reviro os olhos para o seu drama. Sempre que eu venho visita a tia Carmem ou suas filhas a história é a mesma.

— Não faz tanto tempo assim não Carol. E além do mais não posso ficar tirando férias o tempo todo, tenho uma empresa para cuidar.

— Você sempre diz a mesma coisa...– resmunga começando a caminhar em direção a saída— Mas enfim, você finalmente tirou alguns dias para passar comigo! Pode deixar que o Richard leva.– diz após me ver puxando a minha mala

E só agora me dou conta que simplesmente ignoramos a presença de seu marido que nos segue a poucos passos de distância 

— Oi Richard.– comprimento me sentindo um pouco sem graça pela grosseria— Como vão as coisas?– pergunto lhe entregando a mala enquanto caminhamos

— Estavam indo bem– resmunga pegando grosseiramente a mala da minha mão

Olho para ele e depois para sua esposa tentando entender sua atitude mas minha prima nem percebeu o comportamento estranho de seu marido já que está mais interessada em descobrir onde o carro foi estacionado.

Volto minha atenção ao pequeno percurso até o carro ignorando seu comportamento já que deve ter acontecido algo para ele agir assim pois é seu costume ser sempre simpático.

— Nem parece que já se passaram três anos desde o casamento da Carla.– digo vendo algumas fotos que ela postou na sua rede social 

Já faz um tempo que chegamos do aeroporto e agora minha prima está fazendo o jantar enquanto conversamos.

— Pois é, o tempo passa rápido. Dona Carmem que está feliz. Carla e Sérgio passaram o ano inteiro planejando essa viagem para comemorar o aniversário de casamento e acabaram chamando mamãe para ir com eles.– Carol comenta com um sorriso no rosto enquanto procura algo na cozinha, parecendo um pouco perdida.

— Tem certeza quer não quer minha ajuda?– pergunto bloqueando a tela do meu celular

— Não se preocupe, eu posso da conta de tudo sozinha.– Carol responde de costas para mim enquanto mexe algo em uma panela.

Delírios de uma mente devassaOnde histórias criam vida. Descubra agora