Capítulo 04: A Decisão

5.7K 461 28
                                    

Lola

05 Março de 2020

— Não precisava disso Kim, é só um ano, ele nem como ainda — digo rindo vendo ela chegar com um bolo enorme. Eu estava pensando num mais pequeno e simples, talvez até caseiro. Mas definitivamente isso não está nos planos da minha amiga que é também Madrinha do Theo.

— Ah, Lola, deixa de ser chata. Você já não quis convidar muita gente, pelo menos um bolo digno você tem que permitir — não reclamo.

— A última vez que me deixei convencer por você acabei grávida — digo rindo.

— Obrigada — ela responde convencida — Se não tivesse te convencido não teria essa coisa linda que é o meu afilhado — Ela diz as últimas palavras beijando a barriga do meu filho que ela tirou do meu colo. Ele ri sem parar, o melhor som do mundo para o meus ouvidos.

— Então vamos parar de conversa e organizar tudo. Não esqueça, é aniversário do Theo, e não uma festa noturna — ela concorda e continuamos organizando os doces e algumas coisas da decoração.

Passou um ano desde que Theo veio ao mundo, se antes eu estava com medo e insegura, hoje agradeço todos os dias por Deus me dar essa bênção que é ser mãe do meu pequeno.
Já o amava antes de ver seu rostinho, já o amava antes de pega-li no colo, já o amava quando ele ainda estava no meu ventre. Mas agora, é ainda mais intenso, mil vezes maior, quero protegê-lo de tudo que possa fazê-lo mal. Amo tanto meu filho que as vezes todo o resto parece insignificante, até eu mesma.

•••

Depois de mais algumas coisas terminamos a organização da pequena festa.
Não é nada grandioso, pelo menos eu pretendo que não seja.
Os convidados são alguns amigos próximos, as crianças do condomínio, e só.
A família da minha mãe praticamente sumiu depois que ela faleceu, ou seja, eu quase não conheço ninguém e não mantemos contacto. E quanto ao meu pai, sua família são seus dois irmãos, e ambos moram no Canadá.

Durante a gravidez eu quase não sai de casa, então, para muitos, foi uma surpresa quando Theo nasceu. Mas mesmo assim, tenho contado com o apoio de todos, os mais íntimos.

Apesar de ser aniversário do meu filho, por ser muito novo parece que a estrela da festa sou eu. Tenho que ficar na frente, cortar o bolo, responder aos parabéns e etc. Apesar de contar com ajuda do meu pai, que tem sido também a figura paterna para Theo durante esse ano.

— Quem é aquela? — pergunto para Kim me referindo a uma ruiva. Seu rosto me parece familiar e depois de forçar minha mente me lembro. Ela estava com o Alex no The Ocean, na noite em que Theo foi concebido.

— Ah, Catarine, ela entrou para o nosso grupo quando você estava fora — assinto. Kim é que convidou o pessoal, então deve ter optado por chamar ela.

— Como ela entrou? — pergunto desviando meu olhar dela para meu filho que está do outro lado da festa com o avô e mais algumas crianças.
Eu vivi para ver meu pai assim. Esse pensamento me faz sorrir.

— Ela estava namorando o Alex — ela diz sem muita firmeza.

— Não está mais? — desta vez olho para ela.

— Não. Eles terminaram — assinto enquanto levo uma mecha do meu cabelo que não está mais loiro para atrás da orelha.

Em Busca Do Pai Do Meu Filho |DEGUSTAÇÃO|Onde histórias criam vida. Descubra agora