Casa! Nada melhor do que estar de volta ao lar. Por mais que Deus nos proporcione lindas viagens pelo mundo, conhecendo lugares e pessoas diferentes, nada é melhor que estar junto da família, da residência em que exala o perfume de cada uma das pessoas que ama. O lar difere, no verdadeiro lar existe por todos os lados, características específicas de cada membro da família, fotos, quadros pintados nas paredes de quando éramos crianças aventurando-nos no mundo das tintas, os troféus da primogênita como melhor aluna de matemática em pequenas caixas de vidro transparente na instante, várias maquetes de lindas casas, apartamentos e residenciais espalhados em lugares específicos. Além das infinitas lembranças que cada canto remete. O lar tem sua própria identidade. Eu estou no meu lar!
Caminho pela sala até me sentar na cadeira perto da parede de vidro. Observo a natureza ao redor da minha casa, o silêncio, a paz e o perfume das flores de Jasmim que já tomaram conta de quase todo o contorno da parte inferior do primeiro andar.
Avisto mamãe cuidando de cada uma delas. Ela aprendeu um pouco de jardinagem para cuidar das flores corretamente. Minha mãe é a melhor, além de uma esposa apaixonada, é uma empresária renomada. Eu tenho orgulho de sua trajetória. Um dia perguntei para papai o porquê dela amar tanto essas flores, então ele respondeu ser uma parte de alguém que amou muito a minha mãe. Perguntei se ele não tinha ciúmes, eu conhecia muito bem a história dela com Tom, papai mesmo contou, porém, não sabia que as flores eram presentes do rapaz. Papai disse que não tinha motivos para ter ciúmes, mamãe o amava e o olhar dela nunca disse o contrário, então não tinha razão para desconfiar ou sentir ciúmes de seu amor.
— Ela cuida das flores para demonstrar amor e gratidão pelos dias que esteve ao lado de Tom — respondeu ele. — Um dia quando você encontrar a mulher que será para sempre sua, ela vai te olhar de uma forma tão intensa que, apesar de seus defeitos, o olhar não vai mudar com o tempo. Ele se tornará ainda mais intenso. Sua mãe me olha com uma intensidade que eu fico constrangido algumas vezes quando temos nossos desentendimentos. É impossível viver longe dessa mulher, eu a amo muito — disse ele apaixonado. Isso foi antes da minha viagem. E nesse dia percebi que Letícia nunca me amou.
Depois que ela descobriu que sou daltônico, contou para todos da escola e ainda apostou que dançaria comigo na sua festa de aniversário. No dia seguinte, disse que dançou por pena, ficou com pena do meu problema, e ainda ganhou dinheiro com a caridade que fez. Eu pensei que jamais passaria por uma decepção amorosa, buscava está vigilante em todos os segundos em relação a essa área, no entanto, tudo mudou quando a vi pela primeira vez entrando na sala de aula no primeiro ano do ensino médio.
Deus curou essa ferida. Não permitir que a tristeza de me apaixonar pela primeira vez, roubasse o lugar da alegria viva de Deus dentro de mim. Ainda que estivesse decepcionado, o meu melhor amigo estava comigo e jamais poderia deixar a tristeza se alimentar e ganhar uma forma desproporcional dentro do meu coração.
Tudo que aconteceu foi o cuidado de Deus comigo. Se nada tivesse acontecido depois daquela dança e ela continuasse fingindo ser uma pessoa que não é, eu teria me entregue ainda mais. Tudo não passou de um livramento, livramento esse que me fez confiar ainda mais no senhor, provando pela milésima vez o seu cuidado e amor para comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Nós e as Estrelas
Teen FictionLivro 3 de Ele Nunca Esqueceu Matheus Gonçalves Beltrão é o sonho de todas as jovens que o conhecem. Um verdadeiro príncipe! Sonho de consumo de Letícia Silva Andrade. O sentimento era recíproco, até o dia em que ela descobriu que Matt "não era tão...