Siga o seu coração!
Será que é confiável seguir todas as intenções e sentimentos que se instalam no coração? "Toda a coisa" que queima no peito chegando a ser mortífero? As sensações de está prestes a viver a maior loucura da existência humana, em paralelo com o que pode gerar destruição em frações de segundos...
Ao observar as pessoas ao meu redor que seguiram o coração, vi que o final é lamentável.
Confiar no coração? Seguir os seus intuitos? Não! Isso não é para mim. Não posso deixar que um sentimento APARENTEMENTE forte seja o direcionamento dos meus passos. Sinto ele todos os dias dentro do meu coração, com o retorno de Matheus tornou-se ainda mais forte. Dói demais!
A forma que ele falou comigo e me abraçou era tudo que meu coração ansiava. O bobinho da máquina pulsante chegou a pensar que o sentimento era recíproco. Como queria que isso fosse verdade, até Letícia chegar e a aliança está em seu dedo anelar.
Trancada no quarto, chorei, admitindo a fraqueza do meu coração diante do senhor, implorando mais uma vez para lançar fora a visão cega e limitada dos meus sentimentos, para que assim pudesse ver quem sou nEle e o que Ele tem para o meu presente e futuro.
A dor diminuiu gradativamente; pude ver e reconhecer que independente do que sinto, ainda que fosse correspondido por Matheus se não estiver de acordo com o propósito do senhor para minha vida, não podemos, jamais, ficar juntos.
Eu não quero ser mais uma das muitas jovens que aumenta o índice de morte de sua própria história por escolher o homem — movida pela paixão — invés do amor que pregado em uma cruz, em silêncio se declarou com a própria vida, ao entregar tudo de si por alguém que ainda não existia e ainda assim por quem fosse capaz de morrer.
Eu não quero fazer parte de milhões que não vivem seus propósitos por estarem aprisionados a sentimentos que começam como uma paixão enlouquecedora e acabam destruindo suas almas ou deixando marcas profundas. Mesmo que estejam vivendo um inferno não conseguem se libertar. Tudo isso porque seguiu os caminhos do seu coração.Eu sei que em Jesus essas jovens têm Esperança, nele elas podem ser livres novamente, mas eu não quero fazer parte desse índice.
Em um dos meus livros preferidos — Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes — Augusto Cury diz: "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além e aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois sem amor a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventuras! Mas em primeiro lugar tenha um caso de amor consigo mesmo."
Gostei desse trecho, porque antes de ler o livro eu já procurava colocar ele em prática na minha vida. Fico impressionada com o que esses autores e pesquisadores escrevem em seus livros. É tudo que Jesus ensina, tudo que Deus fala em sua palavra. É incrível que damos tanto crédito a esses homens, e não conseguimos ver que é tudo confirmação da Palavra de Deus. O homem merece ser reconhecido pelo trabalho e pesquisa, no entanto, precisamos reconhecer o senhor na vida de cada um deles, usando-os para falar conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Nós e as Estrelas
Dla nastolatkówLivro 3 de Ele Nunca Esqueceu Matheus Gonçalves Beltrão é o sonho de todas as jovens que o conhecem. Um verdadeiro príncipe! Sonho de consumo de Letícia Silva Andrade. O sentimento era recíproco, até o dia em que ela descobriu que Matt "não era tão...