Terça-Feira
5:57 da manhãNoah começa a abrir os olhos com dificuldade, olhando ao redor, se acostumando com a luz do local e procurando algum sinal de sua noiva.
Levanta do sofá e começa a caminhar em direção do quarto, esperando encontrar uma Eleonor dormindo.
Chegando lá, apenas vê uma cama desfeita, ele se consola pensando que pelo o menos ela esteve ali, mais onde ela estaria agora?
Noah vai até a cozinha e olha a bancada, onde costuma comer todos os dias, nela vê duas malas, as duas que ele tinha comprado no ano anterior, que ele tinha comprado para o futuro, quando eles tivessem condições e tempo para viajar.
De repente, um barulho se faz presente, uma porta abrindo, Noah que estava olhando ainda confuso para as malas em cima da bancada, vira em direção ao banheiro, e lá vê Eleonor fechando a porta atrás de si.
Ela assim que o vê presente, olha para o chão, talvez surpresa por ele já estar acordado e a tê-la pegado indo embora.
Mas ele já tinha se dado conta que ela planejava ir embora ? Ah, acho que não.
Nenhum dos dois disse uma palavra, ele olhando para ela, e ela para o chão, os dois sem reação, mas por motivos diferentes.
-O que você está fazendo? -Noah toma coragem, pergunta e da um passo à frente.
Eleonor da um passo para trás, ficando com as costas encostadas na porta do banheiro, e com os olhos ainda fixos no chão.
Ela estaria amedrontada ? Por que ? Aquele na sua frente é o cara que ela estava junta a anos, eles se conheciam a tanto tempo, por que aquele medo ? O que ela planejava fazer que ele ainda não tinha percebido
Era tão lerdo assim ou só se recusava a acreditar nas intenções dela ?
-E...eu, eu sinto muito. -Uma lágrima escorre na bochecha dela.
-O que? Por que? Do que está falando? -Ele começa a se desesperar, medo define todos os pensamentos e ações dele agora.
Eleonor estoura, começa a chorar e bota a mão no peito, se sentindo sufocada, Noah percebendo o que está acontecendo, faz como o costume, a segura nos seus braços, a abraçando firme, enquanto fala em seu ouvindo para ela inspirar e expirar.
Depois de uns 10 minutos, os dois continuam na mesma posição, ela mais calma agora, mas o que está por vir é inevitável.
Devagar, ela sai do abraço dele, agora, pela primeira vez desde a briga que tiveram na noite passada , ela olha para ele, fixa seu olhar no dele.
-Essa situação me destrói -Ela começa devagar, sendo meio vaga com o quer dizer, não indo direto ao ponto com o que quer.
Noah continha quieto, o fato de ela ter fugido do seu abraço o deixa incomodado e desconfortável.
-Eu, eu acho... eu acho que este relacionamento é tóxico pra mim -Eleonor solta rápido a frase.
Noah, surpreso com o que ela disse, se afasta completamente dela, até ri achando que poderia ser uma piada, mas quando vê o rosto dela, percebe que ela realmente estava falando sério.
-Você por acaso sabe o que é um relacionamento tóxico?
Ele está chocado que ela tenha falado isso, se alguém pudesse falar isso algum dia seria ele, era ele que estava sempre sendo "manipulado" naquela relação, com as crises dela, ele estava sempre preocupado com ela, o que poderia acontecer se ele não estivesse do lado dela.
A preocupação sempre foi a base da relação à final.
-Então, você vai embora? -Noah se faz de indiferente, estava preocupado, claro, era ele que a sustentava, onde ela conseguiria dinheiro? Como ela conseguiria?
Eleonor morde os lábios, passa ao lado de Noah e vai até a bancada, pega as suas malas e vai até a porta principal.
-Parece que sim.
E assim, ela vai embora, sem nenhuma outra explicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
looking back
AcakQuando Noah relembra seu passado, para ver o quanto cresceu, quantas coisas superou, e agradecer ao seu eu passado, por ter aguentado nas fases mais complicadas