Capitulo 1

689 25 0
                                    

Capítulo 1
Paulo on:
Estávamos todos em aula, até bater o sinal para a última aula, a preferida de Alícia, que morreu...

Ela se matou sexta passada, ela morreu de overdose de remédios. No início acharam que era afogamento, por ela estar na piscina. Sim, ela morreu na água, como ela sempre dizia, ser um peixe é bom...

Todos nós esperamos a aula da professora Helena- que agora dava aula de Redação para nós- acabar. Eu  admito, estava na Lua. Não queria acreditar que a Ally tinha se matado e que não veria aquele sorriso, aquela braveza ou que nao ia tomar mais alguns soquinhos nos braços dela, após irritar a mesma. Doía muito lembrar dela, por esse motivo não fui no enterro dela. Bateu o sinal e nos dirigimos para o auditório onde estavam: Graça, Firmino, Diretora Olívia e esperando a Professora Helena.

Diretora Olívia: O que aconteceu com a Alícia foi algo sério. Nós da escola Mundial pedimos desculpas por não conseguir salvar a Aluna Alícia Gusman... (n/a: Olhei e gritei: Falsa do rolê e dispirocada das ideias.) Professora Helena, venha cá para ler o texto feito pela Senhorita.
Helena: O que é suicídio? Pode responder, Jaime.
Jaime: É querer morrer ou se cortar.
Helena: Valéria.
Val: É se matar.
Helena: Ok, ok. O que aconteceu com a Alícia foi algo sério, ela se matou...
(n/a: Sério, professora Helena?)
Vocês perderam uma amiga, uma companheira. Os colegas de turma são uma 2° família. Nossa querida Alicia, estará em nossos corações. Mesmo não estando mais aqui com todos nós. A Alícia era especial, com seu jeitinho maloqueira de ser, doidinha de pedra com alguns e seca com outros. Vou sentir saudades dela irritando o Paulo e dele irritando ela. Aquilo era um amor incondicional -alguns riem e eu fico sério, até Kokimoto falar algo bom pro Universo-
Kokimoto: Bora sair daqui ?
Paulo: Vamos.
-Saimos do auditório e fomos para o corredor-
Koki: Tá todo mundo lá com cara de morto ou de zumbi...
Paulo: Deve ser porque todos foram no enter---
Koki: Tá bom, tá bom. Não termine essa frase.

Marce entra no corredor e diz:
-Vão pro auditório logo, seus pestes desobedientes!
Kokimoto: Por que iríamos?
Marce: Porque sim!
Paulo: Tá,tá, tá sua gnoma brava!

Fomos ao auditório e eles logo passam um vídeo com fotos dela. Mas no meio do vídeo, hackeiam o sistema e vem uma mensagem dizendo:
" Lito, escute o áudio 321"
Logo depois, o vídeo continua e todos tentam decifrar quem é Lito e que áudios são esses. Os mais apreensivos eram Maria Joaquina, Jaime e Margarida. Marce e Alícia eram as únicas que sabiam que meu apelido era Lito. A Marce achou estranho, sendo que eu e a Alícia sempre brigavamos muito até o 9° ano.
Os áudios eram o grande quebra cabeça, mas eu vou descobrir que áudios são esses.

Após o vídeo, Eu e a Gnoma fomos para casa. No meio do caminho, o elevador se abre e entra Daniel.
Paulo: Daniel, oq faz aqui?
Daniel: Só vim deixar um negócio aqui, não se preocupe, mas por favor depois ouça o conteúdo.
Paulo: Ok, né...
———————————————————
Lá vem treta!!!! UHUUUUU

Os 13 motivos: CarrosselOnde histórias criam vida. Descubra agora