Capítulo 2

365 21 0
                                    

Capítulo 2
Eu logo chego em casa junto com a gnomo (Marcelina) e a minha mãe(Lilian) diz:
Lilian: Paulo, o Daniel deixou uma caixa aqui pra você. Ele não me disse oq era. E Marcelina, vai logo lavar suas mãos e se sentar para comer.
Marce: Ok, mãe
Paulo: Ok, Lilian. Eu vou pegar essa caixa, mas antes deixa eu tomar banho...
Pensamento on: Não vou tomar banho é nada, eu vou ver é aquele blog: meus motivos.
Pensamento off.
Entro no meu quarto, pego meu celular e entro no blog:
Nova publicação (@meusmotivos): Hoje completa 3 dias da morte de nossa blogueira Ylla G. E em seu blog deixou uma mensagem antes de seu suicídio:
"Eu sabia que quem eu queria acertar as postagens estava vendo, mas nunca comentei na escola com ele sobre os posts. Deixei posts preparados para serem lançados apenas para 13 pessoas e ele irá escolher a ordem, quem sabe você não será o primeiro? E se você estiver lendo isso, talvez seja uma dessas que serão desmascaradas!
Que os jogos comecem."
A Ylla era de uma escola elite, ninguém sabe o nome, ela nunca revelou. Ylla estará sempre em nossos corações.
#RipYlla .

Paulo: C-c-como? Porque todos morrem? A Gusman e agr a Ylla? *Logo vem um pinnn, de seu celular.*

Segundão! on:

Cachinhos(Davi): Pessoal, vcs fizeram a redação que a professora Helena pediu?
Paulo: Oshi, que redação?
Cavalo(Jorge): A redação sobre a Alícia. Você não lembra? A professora ainda falou que tinha que ser uma redação com fotos e lembranças. Você estava parecendo o Adriano na aula, sempre no mundo da Lua.
Paulo: Que ótimo! Como vou fazer uma redação sobre alguém que agr é um fantasma? A única coisa que eu me lembro é que ela corria rápido para me bater quando eu a provocava. E não! Não estava parecendo com o Adriano.

Cavalo: Cala a boca, Paulo, você não sabe do que está falando. Sim, você estava.

Segundão! off

Privado on

Daniel: Paulo, vai na pista de skate em 15 minutos. É urgente, muito mesmo!

Privado off

*Paulo: Oq todos parecem realmente saber e eu não sei até agora?*

-Liliannnn, tô saindo rapidinhoooo!

Lilian: Não vai almoçar?

Paulo: Não dá, daqui a pouco volto!

Chegando na pista de skate:

Daniel: Paulo é sério! Você precisa ouvir as fitas! É urgente!

Paulo: Que fitas Daniel? Tá maluco?

Daniel: A caixa que eu te mandei são fitas. E são da Alícia.

Paulo: Como? A Alícia morreu, Daniel! Pq ela teria fitas sendo que morreu?

Daniel: Você tem que ouvir! É sério!

Paulo: Por que eu ouviria?

Daniel: Porque você precisa, você precisa cara! Vou indo!

Paulo: ué, cara doido. Vou é pra casa. Depois escuto essas "fitas" tão importantes assim. Chego em casa, pego a caixa e logo percebo que não tenho o aparelho e quem tem é a Marcelina.

Paulo: MARCELINAAAAAAAAAAAAAA!

Marce: Oq é, peste?

Paulo: Cadê o aparelho de fitas cassetes que o papai te deu?

Marce: Pra quê você quer isso?

Paulo: Eu preciso pra escutar umas músicas novas que o Daniel me deu na caixa.

Marce: Tá bom, tá na gaveta das fotos no canto esquerdo junto com as minhas fotos com a Ally...

Paulo: valeu baixinha, vou lá pegar.

*Pego o aparelho e vou adaptar com meus fones*

Começo a fita:

*Ally: Olá! Se você está ouvindo essa fita, ajuste seu som no seu aparelho MP3 ou qualquer outro tipo de aparelho. Porque agr vou contar a história da minha vida ou melhor o porquê ela chegou ao fim.*

Paulo: P-p-pera, oq?

*Ally: E sim, se você está escutando essa fita, você é um dos porquês*
———————————————————
Pesado mano! Vai começar o brilho no ar! FESTA TÃO LINDA! VOCÊ VAI GOSTAR!

Os 13 motivos: CarrosselOnde histórias criam vida. Descubra agora