III

17 2 2
                                    

***

EU NÃO PARAVA de olhar a pessoa da carteira ao meu lado. Eu não devia, mas sinto que ela roubou o lugar de Dabi, na verdade, a escola roubou de mim momentos incríveis que eu passaria com ele, e que ele passaria comigo.

Não consigo acreditar que de repente, as aulas pareciam passar mais devagar, o sono batia cada vez mais intensamente, é como se eu não tivesse mais razão para ir estudar, eu só queria que os recreios chegassem e tivessem 2 horas de duração, é pedir muito? Sim, eu sei, é pedir demais! Eu ao menos estou com Luísa e Bárbara, que são capazes de aquecer e consolar meu coração.

— Você não vai morrer Annie, a única pessoa que pode te matar sou eu, e daqui a pouco eu vou mesmo se continuar assim — ou capazes de destroça-lo ainda mais.

Bárbara falou arrumando meu cabelo amassado. Ela tem cabelos lisos mas aprendeu a pelo menos ajeitar os crespos, visto que passa muito tempo comigo, e entende o quão chato é conviver com esses amassados que ficam.

— Eu queria estudar quando ele estava do meu lado, porque ele conseguia ver que eu era uma garota dedicada! Agora eu tenho certeza que vou mal na maioria das provas, principalmente em inglês. — resmunguei.

É verdade. Por incrível que pareça, ele me dava vontade de estudar e eu conseguia aprender com ele, agora o que me resta é reclamar igual uma doida e ver todos ao meu redor segurando a vontade de me socar.

— Para de reclamar e vai logo ver em qual clube você quer entrar! — Luísa me empurrou para fora da sala, e a claridade do Sol fez doer a trigésima camada dos meus olhos. As aulas de história eram puramente uma canção de ninar, e para piorar o professor ainda fechava as cortinas por conta dos slides que passava.

É de matar qualquer um!

Caminhei em direção ao ginásio, tínhamos que decidir qual clube nos convém para ganharmos nota de educação física. E honestamente, eu não estava com vontade de fazer nada! Ano passado eu fazia parte de handebol, mas o pessoal de lá era dedicado demais e eu não tinha a mesma vontade de jogar como as garotas de lá. Muitos me dizem para fazer vôlei, já que tenho altura, mas tenho certeza que esse clube deve ser tão dedicado quanto o de handbol, então acabei não optando nenhum por agora. Tenho uma semana para escolher, e acredito que daqui 7 dias vou ter criado vontade para entrar algum.

— Você tá desanimada mesmo ein? Ainda bem que já tenho o que escolher. — Diego tentou me estressar, mas pra sorte dele eu já tinha chego no ápice, não tinha como piorar.

— É fácil escolher quando a sua criação quase te obriga a gostar dessa modalidade. — mentira não é.

— Falando assim você até tem razão, mas tá brava demais então não posso te levar a sério. — ele riu como se aquilo fosse tão engraçado a ponto de rir desse jeito.

Antes de ir para o campo de futebol ele me deu dois tapas nas costas e me disse:

— Relaxa que você vai criar vontade pra alguma coisa! — e eu quero muito acreditar nisso.

Diego é um amigo meu faz tempo, ele é do 2⁰ C e nem ficamos tão perto um do outro, mas temos intimidade de sobra. Ele é alto, ao menos maior que eu, e tem uma cabeleira pequena, com o próprio formato da cabeça, por isso seu apelido é carequinha, mesmo tendo cabelo. Ele corta por pura preguiça. Diz ele que tem muito a fazer, e cuidar de cabelo é perda de tempo, sempre me pego imaginando como ele seria se fosse mulher, e rio sozinha sempre que tento imaginar: é impossível.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota que Morava nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora