01: É DIFERENTE

61 13 111
                                    

A animação para o primeiro dia de aula na "escola de gente grande", ou assim que minha sobrinha chamava, era alta, Yerim me disse que os conteúdos no início seriam fáceis, o problema é que muita gente se perde, eles querem fazer coisas além da idade deles porque acham que são maduros o suficiente para fazer isso. Ela me disse que o outro problema é que as meninas fazem de tudo para serem populares, então elas se misturam com gente mais velha e até mas influências que podem te corromper. A única coisa que ela não me disse mas eu sei, é que as crianças desde os oito anos já falam sobre sexo e drogas. Infelizmente me disseram muita coisa que eu não devia e nem gostaria de saber, as vezes eu fico mal por isso. Eu sabia que agora no sexto ano, isso seria pior, mas eu não vou me deixar levar pelas más influências! Essas coisas me deixam desapontadas!

Yerim iria estudar de tarde juntamente comigo, mas agora estava no ensino médio, então eu sabia que ela estaria muito mais sobre carregada que antes. Pude ver que ela estava nervosa, afinal ela tinha me contado que as turmas anteriores tinham sido divididas e agora os amigos e colegas delas estavam separados, iria conhecer gente nova, assim como eu. Eu estava com um pouquinho de nervosismo também, afinal, não é todo dia que se troca de escola. Eu lembro de quando eu estava no quinto, teve uma palestra na escola, nisso a diretora falou que a gente não era grande o suficiente ainda para fazer tudo o que quisermos, e que precisávamos saber muito sobre a vida ainda. Eu tenho que concordar com ela, nem meus pais que já são adultos sabem de tudo sobre a vida!

Me encarei no espelho do quarto, olhei para o espelho atentamente e respirei fundo. Não estava com medo, mas sim ansiosa, eu já havia passado por isso, não é a primeira vez que eu mudo de escola. Por que eu me sinto assim?

Peguei a mochila no meu quarto e desci as escadas, Yerim e mamãe já estavam na porta, minha irmã com sua mochila nas costas e mamãe com sua bolsa e as chaves do carro.

— Podemos ir Yeojin? — mamãe pergunta e eu apenas confirmo, fazendo um gesto com a cabeça assentindo, sem dizer uma palavra. Yerim me olha um pouco incerta, creio que ela deve ter estranhado minha atitude.

Sou uma pessoa de muitas palavras, mas naquele instante, não desejava falar nada, apenas encarei a paisagem pela janela do carro enquanto o automóvel traçava um caminho em direção a escola. 

"Ok, essa não sou eu".

— Você está tão quieta, Yeo. O que houve? — minha irmã pergunta, ela sabe que estou nervosa, acho que estou mais nervosa que ela.

É diferente — respondo —, eu sei que já passou dois meses desde que eu sai do ensino fundamental um, mas eu sinto que tudo mudou do dia pra noite. Ontem eu era uma criança, hoje eu sou quase uma adolescente. É diferente! — Termino minha fala e volto encarar a janela. Eu aceito, estava desesperada.

— Eu acho que te entendo — minha irmã responde —, eu volto para o passado, e recordo da minha infância, meu desejo inicial era crescer. Reclamava que o processo era lento demais para mim crescer e olha só que está no ensino médio agora, parece que tudo passou tão rápido. Daqui há uns três anos eu me torno uma adulta, e isso me desespera —, assim que terminou de dizer, encarou para as unhas que havia colorido de roxo ontem e respirou fundo. Ela me entendia.

— Me desculpe por intrometer no assunto meninas, mas acho que vocês não devem se preocupar com isso — mamãe diz e me surpreendo —, aproveitem a adolescência de vocês! Se vocês olharem para o cronometro e se preocuparem com o tempo que resta, ficarão nervosas e não aproveitarão nada.

— Mamãe, quando eu crescer, eu ainda vou poder descobrir o mundo? — pergunto, porque esse era meu medo agora, crescer e não poder descobrir o mundo por conta das responsabilidades da vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐃𝐈𝐒𝐂𝐎𝐕𝐄𝐑 ( ͏HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora