Capítulo 1

341 28 16
                                    

 A primeira vez que esteve perto o suficiente de Jodie para sentir o perfume dela, elas mal se conheciam, haviam se visto poucas vezes antes do momento de teste de câmera.

— Precisamos ver como vocês ficam uma do lado da outra. — eles disseram.

Elas leram algumas linhas e por experiência, ela sentia que aquela garota britânica era perfeita para o papel, perfeita para Villanelle, perfeita para ela, para Eve.

Ombro a ombro, de frente para a câmera. A produção teve que trazer um caixote para que Sandra subisse nele e elas pudessem ficar de fato ombro à ombro, elas riram juntas, talvez a primeira de tantas outras risadas que estavam por vir.

— Você podem se olhar agora por favor?

Elas se viraram, frente à frente. Sandra viu, assim como na descrição que havia lido alguns meses atrás no roteiro que lhe foi entregue, olhos de gato. Quando leu não entendeu como uma pessoa teria olhos de gato, mas neste momento, olhando para Jodie Comer ela entendia.

Olhos de gato.

Ela não saberia descrever o perfume, mas sabia dizer que era cheiroso e caro. Por ter conseguido sentir o cheiro dela pelo resto do dia, ela iria descrevê-lo como penetrante.

— Eu acho que é ela! — Phoebe sussurrou no ouvido de Sandra enquanto pegavam alguns petiscos do buffet.

— Você acha? — Sandra respondeu com ar de indignação.

— Você viu o rosto dela?

— É óbvio que eu vi o rosto dela, eu acabei de passar quarenta minutos olhando para a cara dela. Ela é perfeita, literalmente perfeita Phoebe. - as duas olharam para a loira sentada de pernas cruzadas, bebendo café e conversando com outras pessoas a alguns metros de distância.

— Eu sei!

— É ela!

Mais tarde no mesmo dia Jodie sentou ao lado de Sandra, enquanto a equipe de produção discutia sobre algum assunto que não dizia respeito a elas. As duas conversaram, comeram, contaram piadas uma para a outra, elas tentavam criar a conexão necessária para a série...

— Eu nunca assisti.

— Como assim você nunca assistiu? — A morena perguntou surpresa.

— Eu nunca assisti! Quero dizer, eu sei quem você é, eu sei que você fez — Jodie tentou amenizar a situação — mas eu nunca assisti. Pra ser honesta eu não conhecia seu trabalho antes disso aqui.

— Eu estou chocada, não com o fato de você não me conhecer, até porque eu também não conhecia seu trabalho — o queixo da loira caiu e ela levou a mão ao peito fingindo estar ofendida - mas com o fato de você nunca ter visto Greys Anatomy.

— Não faz muito o meu estilo.

— E o que faz o seu estilo Senhorita Comer? — Ela riu

Não demorou para que elas se tornassem boas colegas de trabalho, muito menos tempo foi necessário para que elas se tornassem boas amigas, e daí pra frente foi um piscar de olhos, daqueles que quando você abre o olho você está em uma montanha russa, que você não se lembra de ter comprado ingresso, muito menos de ter entrado, atingir o ponto mais alto, depois descer na velocidade máxima e ainda querer levantar os braços. Mas mesmo assim um piscar de olhos.


— Deixa ele solto. — Jodie disse quando passou na frente do próprio banheiro e viu Sandra de frente ao espelho tentando prender os cachos em um coque.

— Acho que não é uma boa hora para repassar texto. — Jodie se apoiou na moldura da porta e olhou o reflexo da amiga.

— Não, tô falando sério, ele fica lindo solto. E você tá linda hoje.

100 waysOnde histórias criam vida. Descubra agora