3.

181 13 5
                                    

- Como ele pôde fazer aquilo? - Olho as meninas assustada.

- Ele é um monstro, igual o Janson. - Sofia suspira.

- Eu queria ter matado ele. - Jess bufa nervosa olhando a estrada.

- Calma. - Sofia olha ela que suspira.

- Me desculpem...poderíamos ter conseguido algo útil dele mas quando ele disse aquilo, eu...eu lembrei do labirinto, de todos que morrerem por causa do CRUEL. - Jess suspira pesado tentando não chorar.

- Ei, tá tudo bem. Vamos vingar a morte de todos eles. - Olho ela.

Ficamos um pouco em silêncio para nos acalmarmos.

- Eu tenho medo de Thomas não se lembrar mais de mim. - Suspiro triste quebrando o silêncio.

- Ele vai lembrar sim. - Sofia me olha sorrindo fraco.

- Mesmo que não lembre, você pode o fazer lembrar, vocês vão estar juntos em breve. Eu sinto isso. - Jess me olha do retrovisor sorrindo e eu concordo sorrindo fraco.

(...)

Já era outro dia, estamos nessa estrada faz horas e horas que do mesmo jeito do deserto parecia não ter fim. Pela nossa felicidade a gazolina ainda está aguentando, tem dois galões cheios na bagagem dela, sorte nossa.

- Olha! - Digo apontando para nossa frente onde havia alguns carros no meio da pista, e que nos atrapalhava passar.

- Que droga. - Jess reclama parando a van.

- Vamos ter que ir a pé agora. - Sofia nos olha pegando sua mochila.

Pegamos nossas coisas saindo da van e fomos andando pela frente. Vimos algumas pessoas armadas de longe. Nos olhamos meio receosas.

- E agora? - Sofia pergunta nos olhando.

- E se atirarem na gente? - Pergunto com medo.

- Calma, vamos dar um jeito. - Jess nos olha e suspira tentando pensar em algo quando ouvimos um estralo atrás de nós.

Congelo.

Ah não...

- Mãos para o alto! - Ouvimos uma voz masculina gritar.

Nos viramos devagar com as mãos para o alto. Vimos um garoto alto com cabelos longos loiro, parecia ter nossa idade.

- Calma, nós viemos em paz. - Sofia olha ele que arqueia a sobrancelha.

- Quem são vocês? De onde vieram? Quem mandou vocês aqui? - Ele nos olha jogando altas perguntas.

- Sou Jess, essa são Tessa e Sofia. - Jess olha ele nos apresentando.

- Ninguém nos mandou aqui, fugimos do CRUEL. - Olho ele que nos olha surpreso.

Ele abaixa a arma mas ainda sim parecia desconfiado.

- CRUEL? - Ele pergunta nos olhando e concordamos.

- Soube que CRUEL é bom. - O mesmo diz nos olhando calmo.

Parece estar nos testando...

- São tudo o que há de ruim. - Sofia diz e ele concorda pensando um pouco.

- Precisamos de ajuda. Meu irmão e meus amigos ainda estão com o CRUEL. - Olho ele que faz um sinal para o seguirmos.

Nos olhamos e seguimos ele. Ele nos levou até um tipo de refúgio, que está mais para um acampamento secreto. Tinha muitas pessoas, várias barracas e tendas. Além de bastante armamento.

Maze Runner: The Healing of Life.Onde histórias criam vida. Descubra agora