A Ciência da dedução [Parte 2]

96 20 29
                                    

Capítulo não revisado.
Pequeno mesmo.
mais um ou dois capítulos e vai ter um puta salto de tempo :|

♥♦♣♠

- Sim, as teorias sobre as quais eu falo no artigo são extremamente práticas. Tão práticas, que devo a ela o meu ganha-pão.

- E como?

- Bom eu tenho uma única ocupação. Sou detetive consultor, se você consegue entender o significado. Aqui em Londres temos muitos detetives. Quando esses colegas falham, ele vem até mim. Eles me apresentam os fatos, e eu geralmente consigo organizar graças ao meu conhecimento e ás minhas habilidades de dedução. Stark é um detetive conhecido, recentemente ele entrou em um caso difícil e precisou da minha ajuda por isso veio tantas vezes à nossa casa.

- E as outras pessoas?

- A maioria é enviada por agências privadas. Eles vêm até mim, contam suas historias, escutam meus comentários e pagam minha taxa.

- Você quer dizer que sem sair de sua sala, você consegue resolver os problemas dessas pessoas?

- Quase isso. Eu tenho intuição. Em casos difíceis eu preciso ver as coisa com meus próprios olhos, tenho uma série de conhecimentos especias que aplico na minha prática. E as regras de dedução que leu no artigo são infalíveis, sou muito detalhista e observador. Bem como pude afirmar na primeira vez que nos vimos que você esteve no Afeganistão.

- Alguém contou para você sem dúvida.

- Nada disso. Eu sabia, pois observei cada detalhe.

"Assim como eu observei cada detalhe de sua beleza, Laufey?" pensei e sorri minimante a espera que ele continuasse.

- Como; Ele parece ser um médico, mas tem um ar militar; logo é um médico do exército; deve ter vindo dos trópicos, pois está coma pele bronzeada, e parece ter sido atingido, e enfrentado uma doença pois seu rosto denuncia isso, e pensei: Onde um médico inglês poderia ser atingido por uma bala? Somente no Afeganistão, fiz o comentário e você ficou surpreso.

- Parece simples quando fala assim. Você me lembra Dupin, de Edgar Allan Poe. Eu não pensei que existiria indivíduos como ele fora das histórias.

Loki riu e acendeu seu charuto.

- Sem dúvida você pensa que está me elogiando ao me comparar com Dupin. Entre tanto, Dupin, na minha opnião, e bem inferior a mim.

- Você já leu as obras de Gaboriau? Acha que Leqoc parece ser o tipo ideal de detetive?

- Não, também o acho bem medíocre.

Eu estava irritado por ter dois dos meus personagens preferidos desprezados por ele. Era muito arrogante ao falar sobre o assunto. Decidi sair e pensei comigo mesmo: "Laufey é realmente excêntrico, porém sábio, e realmente belíssimo... Mas quanta besteira... será errado pensar na beleza de homem como se este fosse uma bela dama?"

♥♦♣♠

>> A interação do shipp vai acontecer mais futuramente.
>> Sim vai demorar pra acontecer algo que cause reboliço sksdasdacddshbvd. Mas não tanto.

Um Estudo Em Vermelho - Thorki.Onde histórias criam vida. Descubra agora