Quando negar não adiantava mais.

58 14 5
                                    

hehe
Oi
K
DESCULPA A DEMORAAA
Ah esse capítulo não tem 1.000 palavras brigada de nada.
Não revisei 😔
Muita coragem a minha né?

•••

Foi no dia em que Laufey descobriu o culpado, que eu pude perceber, como eu realmente via Loki, e sob meus olhos e meu coração vi que incontestavelmente o amava, tentei negar a mim mesmo, afinal é tão errado, sinto como se ele percebesse o que sinto, mas não sei se ele esconde que é por ele ou se ele simplesmente ignora.

[...]

Bruce foi o primeiro a chegar, sentou-se com Loki na varanda e disse a ele tudo que descobriu, e como era hilário o jeito que Anthony foi atrás de uma pista errada, eu estava apenas no sofá da sala prestando atenção em como o sol refletia ao tocar pele de Loki, e como seus olhos nesse dia estavam indecisos entre qual cor permaneceria em sua íris — fato que a pouco tempo notei, e que os olhos de Laufey tendem a uma mudança de coloração entre verde e azul. —  Então, pouco tempo depois, Anthony aparece com uma cara de decepção, Loki e Bruce vem em direção a sala escutar o que lhe aconteceu, eu estava tão concentrado em seus detalhes que só ouvir “segure ele!” apenas me levantei do sofá e segurei o senhor que tentou fugir correndo pela porta.

[...]

— Ainda não entendo, o taxista? — termino de comer e olho para Loki com o cenho franzido.

— Ninguém iria desconfiar, ele passa despercebido, é apenas o taxista.
Concordei com a cabeça e retirei minha louça da mesa pondo-a  na pia, suspirei, pegando um copo de água, me manter em pleno funcionamento perto do Loki vem sendo mais difícil com o passar dos dias, principalmente quando eu tenho que fingir ler o jornal para ele parar de encarar. Tudo soava como um risco, ele provavelmente não iria mais querer alguém como eu perto de si.

— Thor, você tá lavando esse prato faz quinze minutos, em quem você tanto pensa?

— E por que eu estaria pensando em alguém? — enxaguo o prato e seco as mãos evitando olha-lo.

— Você é péssimo em esconder as coisas, você solta suspiros pela casa o dia inteiro, suas pupilas dilatam quando você está observando o nada, eu consigo ver seu sangue correr rápido por suas veias... Não esqueça que está tentando argumentar contra mim.

Pisquei repetidas vezes, desviando meu olhar para qualquer lado que não fosse onde Loki estava, suspirei desistente.

— Ok Laufey, já tenho o conhecimento que não posso enganar você. Mas, isso ainda não lhe dá o direito de saber o que se passa em minha mente.

— Está apaixonado… É óbvio! No entanto não consigo entender, você quase não dá um passo para fora daquela porta desde que resolvi o caso, que em suma, não tivemos contato com qualquer dama que seja… — Então sua expressão mudou para pensativa, ele estava ligando os pontos, não resisti em olhar seu rosto. Tenho certeza que ele não iria me querer ao seu lado após descobrir meus sentimentos por si.— Contudo, caro Thor, você frequentemente está observando a movimentação pela janela, então devo acreditar, que há alguém do seu interesse que mora neste bairro.

Franzi o cenho, em pura deturpação, sem conseguir compreender o que havia ocorrido, Loki nunca errava, por qual motivo erraria agora? Entretanto, não negarei sua conclusão, se está me manter perto dele, eu poderei aguentar essa mentira.

— Acredite no que quiser Loki, irei descansar.

— Não fuja de mim, Thor. — Ele me olhou, e então eu apenas parei onde estava e permaneci lá. — Me diga sobre essa moça, a qual tem seu coração, apesar de tudo, ainda não sei as características que mais tr agradam.

— E qual é seu interesse sobre isso? Ira me arranjar um encontro a cegas?

— Thor, não se finja de ingênuo, sabes muito bem que trarei a moça a você, é tão simples e claro como água.

— Adoraria que realmente fosse como diz, mas, as coisas nunca estão a meu favor, de qualquer forma.
Ele revirou os olhos e cruzou os braços, pude ver sua impaciência quase transbordar, me preparei para seu discurso de quando a situação envolvia sentimentos.

— Não consigo entender, pra que tanta complicação, sentimentos são inúteis de qualquer forma, é tão… insensato, se você gosta da pessoa, por que põe problemas a frente disso? Nos livros de romance esse, negócio e tão fácil, mas o ser humano nada prático, além de senti-lo faz questão de romantizar a problematização em torno disso. É tão deturpado.

Mesmo o ouvindo, não compreendi uma palavra que foi dita, estava concentrado em olhar suas expressões indignadas e seus olhos, se ele não era capaz de ver que eu o amava, não seria capaz de perceber que o observava de forma absolutamente indiscreta. Todavia, como já sabia do que seu discurso falava, apenas respondi qualquer coisa que veio a minha mente, porém não foi uma boa ideia.

— Não compreendo porquê você ainda discute sobre sentimentos, porém, você fica lindo quando está reclamando.

•••

NÃO mE BATe
ParE

Didjdkdnd aaaaa

Um Estudo Em Vermelho - Thorki.Onde histórias criam vida. Descubra agora