1 - Chocolate

92 24 69
                                    

    "Para que uma foto seja verdadeiramente boa, é necessário que o contexto da imagem seja um coadjuvante e a imaginação a protagonista."

    Foram essas palavras que o meu professor me disse na minha primeira aula de fotografia. 

    — Por isso, como futuros fotógrafos, vocês precisam saber como contar uma história usando uma imagem. Eu quero que vocês me tragam na semana que vem uma imagem que conte uma história. 

    Sinceramente nunca imaginei que isso seria tão difícil. Eu descobri graças ao Alejandro que o shopping da cidade estava fazendo uma divulgação de réplicas de estátuas antigas, e o que melhor para contar uma história se não uma estátua? 

    Eu sempre amei tirar fotos, aquelas paisagens estáticas e perfeitas. Elas nada mais são do que "cubo de gelos misteriosos" que assim como um bom tempero atiçam nossa curiosidade. 

    Quem é essa pessoa? Onde é esse local? Como chegaram até lá? Por que foram até lá? Essas dúvidas e mistérios guardadas em suas belezas imóveis sempre me fascinaram. Uma foto sempre traz consigo, um amontoado de sentimentos magníficos. 

    Diferente dessas estátuas. 

    Não há nada aqui. Quando Alejandro me disse que haviam estátuas no shopping, eu imaginei algo como Pietà ou O Pensador, estátuas significativas e blá-blá-blá. Mas essas daqui, são apenas um amontoado de barro sem forma e cores jogadas ao vento.

    Como eu vou tirar uma boa foto disso? Eu nem sequer sei direito o que são essas estátuas. 

    Talvez eu deva voltar para casa e tirar foto de alguma coisa no caminho. Mas se eu não encontrar nada de Interessante? Meu professor de matemática provavelmente teria um ótimo conselho agora. 

    Bem, o que me resta é andar. Caminhar pelos 4 andares do shopping, olhando as lojas de roupas extremamente caras e com gostos duvidáveis, as crianças birrenta que querem algum brinquedo de um desenho bobo na TV. 

    E não podemos esquecer da réplica de cafeteria. Espaços pequenos que tentam imitar o estilo Inglês com seus aromas deliciosos que te fazem largar os problemas da vida. É uma pena que o cardápio não seja tão bom quanto o local. 

    E foi olhando para essa réplica de cafeteria, que eu me deparo com uma bela imagem. 

    Então como meu professor disse, eu irei deixar que ela nos conduza hoje. 

    Uma mesa quadrada feita de madeira, em cima dela, uma bela jovem olha a tela do seu celular que brilha e pisca intensamente - das possíveis notificações de grupo de amigos e postagens em redes sociais - e mesmo assim, ela ignora e volta a beber seu café, naquele momento ela parecia estar viajando em suas marés de pensamentos e emoções. 

    Aquela sim era uma bela imagem, totalmente diferente das esculturas, se é que posso chamá-las assim, que eu tinha visto agora a pouco. Eu preciso de uma foto dela. 

    O que deu deveria dizer? Dizer um Oi e retirá-la daquele estado de transe? Dizer que sou um fotógrafo que procura moças bonitas para serem possíveis modelos? Eu poderia até mesmo dizer "Ei, me passa seu numero que eu te mando a foto depois de fazer uns retoques. Não que você precise" 

    Mas eu não sei se é uma boa ideia. Ela está tão linda assim, acho que não ousaria intervir em seus pensamentos. Diferente da garçonete. 

    O susto que a moça linda tomou assim que a garçonete tocou em seu ombro me fez dar uma risada, ela ajeitou os óculos grandes e redondos de cor vermelha e deu um sorriso para a garçonete que pediu desculpas e se afastou deixando apenas o prato com um pedaço de bolo de chocolate. 

Oneshot For Love - Lucas PortoOnde histórias criam vida. Descubra agora