Especialmente hoje, não foi preciso ficar até mais tarde no trabalho. Foi o primeiro dia na aula de surf de Emma e eu estava feliz de estar em casa cedo para saber todos os detalhes. Era importante ela saber que eu me importava. Assim que cheguei Emma atravessou a rua correndo com a sua enorme mochila batendo na bunda, baguncei seus cachos como de costume.
— Vá para o banho. Vou fazer o jantar daqui a pouco. Ajudou a Sra. Leighton a guardar as compras?
— Sim, ajudei. - Ela disse enquanto abria a porta.
— Fez o dever de casa? - Coloco as chaves sobre a mesa de centro e observo Emma se dirigir para o seu quarto.
— Sim.
— Boa menina.
Tiro o uniforme do corpo e o avental da bolsa e junto à pilha de roupa suja. Enrolo-me na toalha, vou até o quarto de Emy para pegar suas roupas sujas também e antes de tomar banho coloco todas na máquina de lavar. Ainda não é tarde da noite então tenho tempo para lavar o cabelo, finalmente, me sinto aliviada de não ter que esperar até o dia seguinte. Queria poder fazer algum tipo de hidratação e uma limpeza de pele, mas meu tempo é curto demais. Quem sabe outra hora.
No chuveiro coloco uma quantidade boa de shampoo na palma das mãos e massageio meus cabelos cacheados como se a minha vida dependesse daquilo, minha cabeça ficava cada vez mais leve. Aquilo era uma das maravilhas do mundo. A minha sorte foi que hoje não precisei ficar na cozinha, então meu cabelo não ficou em um estado pior do que estava. Deixei a água quente cair sobre os meus ombros tensos, uma massagem também cairia bem. Era uma dessas horas que o coração apertava e a saudade da minha mãe vinha com mais força, ela costumava me massagear quando os treinos de futebol eram duros. Sinto falta de jogar, mas o tempo é um privilégio que não tenho. Desligo o chuveiro e enrolo uma das toalhas na cabeça e outra no corpo, rapidamente coloco um pijama e penteio o cabelo em seguida. Coloco meu celular para carregar, eu acordaria no horário amanhã.
Emma estava jogada no sofá assistindo alguma coisa na televisão. Nossa casa não é grande, são dois quartos, um quintal mediano com lavanderia no fundo e uma sala compartilhada com a cozinha, a única coisa que as separa é o balcão. De onde estou na cozinha consigo ver o que está passando na TV, é um jogo de hóquei, Emma é fascinada. Pego uma panela e encho de água, macarrão é o mais fácil para hoje.
— Quem está jogando? - Pergunto enquanto acendo o fogo.
— Bruins e Panthers.
— São os dois times que você gosta, está torcendo para qual? - Pego alguns legumes na geladeira.
— Não me faça pergunta difícil, Vic. - Ela joga a cabeça para trás. - Espero que empate. Mas pensando bem, o Bruins está à frente no campeonato, para o Panthers conseguir chegar perto teria que ganhar esse jogo e os Canadiens no próximo.
— E quanto está o placar?
— 2 a 1 para o Bruins, estamos no segundo tempo. - Ela responde animada.
— Queria que os Panthers ganhassem. - Coloco o macarrão para ferver e os legumes em uma panela separada.
Sento em uma das cadeiras para esperar até que os legumes e o macarrão cheguem ao ponto. Vejo o segundo tempo terminar, um comercial musical está passando, não entendo muita coisa porque não conheço, mas Emma grita. E pula. Ela está animada, gritando e pulando, muito animada.
— O que foi?
— Playful Boys, na nossa cidade! Em algumas semanas! - Ela aponta para a televisão, fica em pé no sofá e pula várias e várias vezes.
Ela continua pulando e gritando e então me dou conta que é a banda com música ruim da qual ela gosta. Emy corre até mim e abraça as minhas pernas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incontrolável
RomanceEthan e Victoria são completamente opostos um do outro. Victoria tem responsabilidades das quais não pode fugir e muito menos deixá-las nas mãos de outra pessoa. Já Ethan, prefere esquecer que há outras obrigações além da sua própria banda. Ele tem...