Acordo as seis, me preparo para ir para a faculdade. Tomo um banho quente, escovo meu dentes, coloco uma calça jeans preta e visto uma blusa leve e ponho meu sobretudo favorito, amarro meus cachos em um coque, eu sempre ando com eles soltos, mas nem sempre estou com paciência para isso, hoje por exemplo, estou zero paciência, Desde que voltei do encontro com Henri, puta merda, eu estava tentando não começar o dia pensando sobre ontem. Mas desde que cheguei tudo que consigo imaginar é em suas mãos me puxando para si, e nos seus lábios sobre os meus, no rubor que tudo aquilo me causou, minhas pernas ficaram bambas, espero que ele não tenha notado, espero que eu tenha sido clara para ele quando disse que seria impossível fazer com que eu mude de ideia sobre meus conceitos. Percebo que o dia hoje será daqueles, pois já estou atrasada. Malditas noites de domingo que a Ruby dorme com o Carlos, e não está aqui para me acordar. Mas como ela diz sempre, eu não sou mais criança , já tenho vinte e dois anos, tenho que agir como a adulta que sou.
- Cassi, você vai se atrasar, já são sete e vinte. – grita Estevem da sala.
- Já estou indo.
Pego minha bolsa e meus livros e caminho até a sala para ir embora.
- Bom dia, ótimo dia, tchau. -digo
- Bom dia, para você também.
Estevem diz isso um pouco desanimado, percebo que ele parece triste, ele não é de ficar assim, então algo deve está acontecendo.
- Tudo bem com você Estevem?
- Sim, tudo bem.
- Não tá não, eu te conheço, o que está acontecendo?
- Nada.
- Vamos, me conte.
- Não está acontecendo nada Cassi, e você está atrasada.
- Merda, verdade, tudo bem, você vai escapar agora, mas vai ter que me contar tudo a noite. Estamos entendidos?
- Tchau Cassi.
Chego atrasada para a primeira aula, que é de literatura contemporânea, nós já vimos tudo isso, estamos apenas relembrando o conteúdo mais uma vez. Quando decidi cursar letras não imaginei que iria me apaixonar tanto por tudo isso, porém parte de mim sabia, aquela parte que ama clichês, que ama fantasia, que ama literatura, sabia que eu iria escolher isso para meu futuro, ter conseguido um estágio como bibliotecária foi muito bom para mim,e a faculdade aceitou as horas trabalhadas como uma nota para o estágio que eu teria que dar em alguma escola. E está em meio a os livros é tudo que me deixa bem. Unir o útil ao agradável nunca foi tão prazeroso.
Meus dias são sempre os mesmos, mas agora com o trabalho, seria um pouco mais corrido, antes, depois da faculdade eu só voltava para casa e estudava ou lia alguma coisa, e nos fins de semana eu e a Ruby trabalhávamos em um bar, mas a grana era pouca e não dava para quase nada, tínhamos que contar com o dinheiro das nossas famílias. Mas agora eu poderia renunciar isso, e ser definitivamente independente, mesmo que tivesse que dividir um apartamento com mais duas pessoas.
Vou da faculdade direto para a biblioteca, quero chegar cedo, já que na minha primeira semana eu fiquei em casa, por motivos de força maior, porém mesmo assim seria legal, e moral chegar um pouco mais cedo.
Chego na grande biblioteca, vou para o setor que me mandaram, vou direto a aparentemente recepção.
- Olá, bom dia. Sou a nova estagiária, como e por onde posso começar?
- Nova estagiária? Não contratamos nenhuma estagiária, não que tenham me imformado da chegada de uma nova.
-Como assim? Eu fui contratada para este setor. – fico um pouco irritada, pego os papéis do contrato e mostro para a moça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
acidente perfeito
RomanceCassi, 22 anos, último ano na faculdade. Conseguiu um estágio como bibliotecária. Mas no seu primeiro dia de trabalho é atropelada ao atravessar a rua. Contra relacionamentos sérios. Henri, 27 anos, homem desejado. Rico. Cobiçado pelas mulheres. At...