M Fernanda NarrandoNanda: Mais mãe, eu poderia esperar até as férias e começar o ano letivo em agosto. Agora vou estudar só um mês e entrar de férias, não tem cabimento isso.
M. Helena: Mas neguinha, vai ser bom pra você conhecer seus novos colegas, assim quando você voltar não vai se sentir deslocada, e outra sua prima iria estudar com você, será uma ótima companhia.
Nanda: ok mãe, não tenho outra escolha né
M. Helena: Não, não tem meu amor.
Voltei para o meu quarto já que não teria outra escolha, eu teria que voltar para a escola mesmo que faltasse um mês para as férias de julho.
Eu não gostava muito de mudanças, isso inclui desde mudar os meus livros para outro lado da prateleira, até me mudar de bairro ou escola. Mas eu entendi que foi preciso, minha irmã precisava desse apoio.
Ao passar pelo corredor vi que a porta do quarto da minha prima estava aberta
Nanda: Ei Duda animada para estudar um mês e entrar de férias
Duda: Não muito Nanda, mais acho que vai ser legal, ainda mais pra mim que sempre estudou no interior, vou adorar uma escola grande e com vários alunos.
Nanda: Mas eu gostava tanto da minha antiga (choraminguei)
Duda: Você vai gostar
Nanda: Tomara... Vou lá no quarto, vou deixar você terminar de arrumar suas coisas, beijo beijo meu amô.
Sai do quarto da Duda e fui para o meu. A Duda tinha vindo morar com a gente só tinha dois meses, ela morava no interior com a vovó Maria, sim nós somos todas Marias, foi um pedido do meu falecido avô, o Joaquim, ele era apaixonado pela minha avó, e pelo nome Maria, então todas que nasciam meninas tinha que ter o nome Maria. A minha Tia Maria Eloisa, a mãe da Duda teve ela muito nova, cuidou dela até os cinco anos. Ela não aguentou a pressão de cuidar de uma criança e assim que ela teve uma oportunidade acabou indo embora para o exterior e desde então a minha avó que cuidava dela, até minha mãe chamar ela pra morar com a gente aqui em São Paulo.
Separei meus matérias, organizei tudo dentro da mochila e já deixei arrumado para a aula amanhã. Aproveitei e já deixei separada a roupa que iria usar amanhã, fiquei no quarto até a hora do jantar.
Sai do quarto e fui até o quarto da minha irmã a Maria Laura
Nanda: Laura chamei
Laura: Entra Nanda
Entrei e logo fui dar um beijo nela e em sua barriga que estava começando a aparecer.
Nanda: Como você ta? E o bebe?
Laura: Estou bem, só um pouco enjoada, mais a mamãe falou que é normal nos primeiros meses
Nanda: logo, logo o meses passam e os enjoos também.
Laura: Sim
Nanda: E o Italo, falou com ele ?
Laura: Não, não falei, e decidi que não quero contato nenhum com ele, nem mesmo que chegue perto do meu bebe, tirando a parte que ele me deu esse amor que cresce no meu ventre, ele só me fez mal, e mal a gente tem que cortar pela raiz.
Nanda: maninha eu entendo que você esteja com raiva por ele ter mentido e te feito tanto mal, mais não acha que o bebe, uma hora vai questionar sobre pai dele?
Laura: A mamãe criou a gente sozinha Nanda e comigo e esse bebe não vai ser diferente, vou me virar, vou lutar pra criar ele pra nunca precisar do pai. Não quero o Italo dando exemplos de como ser um mau caráter e um mentiroso pro meu bebe.
Nanda: E eu vou estar aqui para te dar todo o apoio e te ajudar no que precisar maninha (levantei da cama e fui até ela que estava perto da janela e abracei).
Nanda: Te amo muito, e você também meu amorzinho (abaixei e beijei sua barriga)
Laura: Também te amamos pequena.
Nanda: Mais vamos, está na hora do jantar.
Laura: Não estou com fome.
Nanda: Mais vai comer, você precisa se alimentarbem pra esse neném crescer bem forte e saudável (sai puxando ela do quarto paraa cozinha).
Jantamos em meio a muitas conversas, hoje mamãe estava em casa, mais a maioria das vezes ela estava fazendo plantão no hospital. Terminamos de jantar e eu fui lavar a louça e deixar a cozinha organizada, para facilitar as coisas para o outro dia, assim que terminei fui para o meu quarto, separei um pijama e fui para o banheiro tomar banho. Tomei meu banho e aproveitei e já lavei meu cabelo, era uma coisa a menos para o outro dia, terminei meu banho me troquei e fiquei mexendo no celular, até ver uma postagem da minha irmã, uma foto com a mão na barriga mostrando o quanto estava feliz com a gravidez.
Morávamos em outro bairro e estudávamos em outro colégio, minha mãe decidiu que era melhor nos mudar para o bem da minha irmã assim que ela descobriu que estava gravida, não pela língua do povo ou fofocas por uma menina de 17 anos estar gravida e sim por ítalo. A M. Laura conheceu o Ítalo através de uma colega de escola, ele era primo da Amanda, eles se conheceram e começaram a sair, Ítalo já não estudava mais no colégio, filho de uma comerciante muito conhecido aqui em São Paulo, mimado e filhinho de papai. Ele cursava Direito, mas não saia da antiga escola que estudou. Laura e ele começaram a sair. Até que um dia Laura passeando no shopping com Amanda, ao passar na praça de alimentação viu Ítalo com uma outra menina. E ao questiona-lo ele falo que a suposta menina era a namorada dele, Laura ficou arrasada e decidiu não ver mais ele. Ai um dia na saída da escola a suposta namorada de Ítalo, estava espera da minha irmã, xingou ela de tudo quanto é nome, falando que ela era vagabunda por sair com homem comprometido. Depois de alguns dias Laura começou a passar mal, vindo a descobri a gravidez. E para piorar mais a situação ao sair para ir para a escola descobrimos que a suposta namorada de Ítalo era a nossa mais nova vizinha. Isso foi demais para Laura e mamãe como uma mãe protetora resolveu que era melhor a gente se mudar.
Fiquei mexendo no celular até o sono bater.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores e Melodias
Teen FictionTu pode ter certeza um dia a gente casa Prometo que sou todo seu, todo seu Do tipo o que o Romeo era da Julieta ...