Capítulo Quatro 🌼

8 1 0
                                    




M. Eduarda Narrando 🐍

Estava na quadra quando Victor começou a cantar, e vi as olhadas e risinhos entre ele e minha prima. Ingênua como ela era, já estava prevendo que ia seguir o mesmo caminho da minha prima Laura, de cair na conversa de um moleque, se entregar a ele e acabar gravida na adolescência com um bebe sem pai, e deixando todo esse fardo pra cima da tia Helena. Eu amo as minhas primas, são sangue do meu sangue, mais não me conformo que elas que nasceram e foram criada na cidade podem ser tão boazinhas com tudo e todos. Até eu que nasci e fui criada no inteiro não sou tão bobinha como elas.

Estava ali na quadra por livre e espontânea pressão, já que não confiava nem um pouco nessa Julia muito menos na amizade delas, então sempre me revezava entre ficar com as meninas da minha sala e ficar de olho na Nanda na quadra, com esses meninos metido a cantor.

Duda: Nanda vamos ao banheiro comigo

Nanda: Vamos sim, deixa só eu avisar a Julia

Duda: ok    (tive que dar uma revirada nos olhos, essa Julia não me desce)

Fomos andando em direção ao banheiro e assim que entrei perguntei a ela

Duda: Nanda qual é o seu lance com o Victor ?

Nanda: Ah nenhum Duda, só somos amigos mesmo...

Duda: assim, é que vi ele todo de sorrisinho pra cima de você lá na quadra

Nanda: só somos amigos mesmo.

Nanda: E você, o porquê da sua implicância com ele e com a Julia ?

Duda: Com ele nenhuma, só acho que ele não mostra o que realmente é só isso. E a com a Julia, não acho que ela seja confiável. Mais isso quem decide é você, já que quem é amiga dela aqui e você.   (dei de ombros)

Usei o banheiro e voltamos cada uma para sua sala.


Julia Narrando 🦋

O pessoal já estava voltando para a sala e ficou eu e Vitao para trás.

Julia: Qual e dessa prima da Nanda ? menina entojada, tenho paciência não, já tenho vontade de dar uns socos e colocar ela no lugar dela, eu em...

Victor: Qual é a dela não sei, mais sei qual é a minha, e a minha é a prima dela, a Nanda (rimos)

Julia: qual é Vitao ta afim da Nanda é ? (sorri)

Victor: essa é minha deixa ... (ele saiu rindo)

Julia: Não vai me responder ?

Victor: Sabe que não gosto de explanar minha vida Julinha...

Ele saiu andando e eu voltei pra minha sala, assisti o restante das aula junto com a Nanda até a hora de irmos embora.


M. Fernanda Narrando 🌸

Já era terça a noite, não vejo a hora de chegar as férias, falta uma semana e mais uns 3 dias. Mais enquanto não chegava tinha que continuar estudando e amanhã era dia de ficar na escola até mais tarde.
Estava me preparando para dormi quando meu celular apitou.

VICTOR (IDC) ✉️

Victor: Iae Nanda, ta ocupada ?

Nanda: Oii Victor, não estou não, estava deitada mesmo, esperando o sono vir

Victor: Queria te chamar pra uma resenha, vai ser lá em casa mesmo, no sábado... como as férias estão chegando, vamos fazer uma bagunça só para os amigos mesmo.

Nanda: legal Victor, vou sim, vai ser que horas ?

Victor: As 7 horas pode chegar lá em casa

Nanda: Beleza, vou sim. A Duda pode ir também ?

Victor: Claro que pode pô

Victor: mais então beleza, vou deixar você dormi até amanhã morena

Nanda: Até amanhã.

Como ainda estava sem sono fiquei lendo até a vontade de dormi vim

Acordei, tomei aquele banho pra despertar, coloquei uma calça jeans, uma blusa meia estação e um moletom branco, o clima estava como eu amava, um friozinho delicioso. Terminei de me arrumar e desci para tomar meu café da manhã.

Nanda: bom dia mãe (dei um beijo nela)

M. Helena: bom dia minha pequena

Nanda: cadê todo mundo ?

M. Helena: A Laura ainda esta dormindo e a Duda não esta se sentindo muito bem

Nanda: É pelo jeito vou ir para a escola sozinha.

Terminei meu café, fui escovar meus dentes, peguei minha mochila e fui para a escola.

Assim que cheguei estranhei a pouca quantidade de alunos que tinha na escola, o que deu neles é só um friozinho e pelo jeito são poucos que gostam.

Entrei na minha sala e sentei no meu lugar, fiquei a espera da Julia que pelo horário também não veio para a escola. Assisti as aulas e na hora do intervalo preferi nem sair, já que minha amiga e minha prima me deixaram na mão, fiquei dentro da sala mesmo lendo pra passar o tempo. Assisti o restante da aula e logo sai para o intervalo de almoço, logo hoje teria que ficar ate as 6 da tarde.

Almocei, esperei o horário acabar e voltei para a sala. Estava distraída quando o professor de matemática entrou.

Luiz: Alunos, agora vocês vão ter um horário vago até as três, a professora de biologia teve um imprevisto e não pode vir dar a aula.

(ok professor)

Levantei e fui saindo da sala. Qual o problema do pessoal daqui com o frio, eu gosto tanto.

Fui em direção a quadra, já que tinha tempo, iria ler um pouco.

Entrei e vi que o Victor estava tocando la sozinho, já ia dando meia volta quando ele me chamou

Victor: Ei Nanda

Nanda: Oiii

Victor: Vem senta aqui, estava escrevendo algumas letras mais já terminei

Nanda: Não vou atrapalha ?

Victor: Claro que não.

Me aproximei da arquibancada e me sentei.

Victor: É, pelo visto você também foi abandonada por causa do frio.

Nanda: Pois é, qual o problema desse pessoal com o frio (rimos)

Nanda: E você ta faz tempo aqui ?

Victor: To desde as 10 hrs sem professor, ai vim aqui pra tentar compor alguma musica

Nanda: E você além de cantar bem ainda tem o dom de compor

Victor: Acho que sim, é uma coisa que flui naturalmente de dentro de mim, qualquer rima, poesia que me vem a minha mente eu vou escrevendo. Tem vezes que viram músicas, outras vezes só inspirações mesmo. Desde moleque, sim, sempre foi o amor
Um dos problemas que o meu caderninho mais escutou (ele cantarolou e apontou para o caderno)

Nanda: Foi essa música que você cantou esses dias aqui na quadra né

Victor: Foi sim, essa foi eu que compus também.

Ficamos em silêncios por uns minutos

Nanda: Posso ver ( apontei para o caderno)

Victor: Claro que sim

Fiquei lendo as várias músicas que ele tinha escrito no caderno, e como ele escrevia bem

Nanda: Tem algo que te inspira?

Victor: O amor, Todo e qualquer tipo de amor (sorriu)

Continuei foleando o caderno

Nanda: E essa aqui Um pouco de voce (apontei)

Victor: Essa era a que estava escrevendo a hora que você chegou.

Amores e MelodiasOnde histórias criam vida. Descubra agora