Um Triste Resumo

517 106 103
                                    

A vida de Halina,uma adolescente nova iorquina de quinze anos, mudou completamente em um curto período de tempo.Há um ano perdeu sua mãe num acidente de avião quando voltava de uma viagem a trabalho, e isso sem sombra de dúvidas foi o maior choque em sua vida.Oito meses depois seu pai já estava namorando com Ashley,uma colega de trabalho, ambos são advogados e trabalham no mesmo departamento.Depois casaram-se e Halina passou a ter uma madrasta e dois meio irmãos( filhos dela)morando em sua casa, que tinha espaço suficiente para todos já que era bem grande e espaçosa.Ela já conhecia sua meia irmã ,Maia,pois estudavam na mesma escola,mesma série e eram da mesma turma em algumas aulas.Essa garota sempre foi bem disputada pelos meninos por causa de sua beleza física, cabelos longos, cacheados, sedosos e loiros,olhos verde claro que chamavam bastante atenção; já o irmão mais velho,o Jared,de vinte e dois anos,era bem parecido fisicamente com Maia exceto pelo seu fisico de atleta;ele cursava engenharia na faculdade Columbia localizada em Nova Iorque também.

Como foi dito anteriormente,a vida de Halina mudou completamente,porém não foi para melhor,sua vida normalmente era um inferno na escola devido aos bulliyngs que sofria diariamente por ser gorda; pesava 85kg com 1,60 de altura e segundo sua nutricionista estava com obesidade grau 1;na escola costumavam chama-la de "Big Mac", por julgar que gordos só viviam no McDonald's comendo bastante;e por possuir a pele negra e cabelos crespos numa escola em que a maioria era branco de cabelos lisos,tornou-se também mais um fator de rejeição entre eles.Nunca foi chamada para sair por nenhum garoto, ninguém fazia questão de ser seu amigo, a única amiga que tinha na vida e na escola era Teodora que também não a consideravam como alguém "dentro dos padrões", ela era o verdadeiro oposto de Halina, extremamente magra, alta,andava um pouco encurvada e usava aparelhos nos dentes, nenhum garoto se interessava por ela também e era apelidada de "Senhora Caveira", contudo por ter a pele branca os colegas pegavam menos no seu pé.

Jimmy, era o pai de Halina,e nunca acreditou nos relatos de sua filha a respeito do bulliyng que sofria constantemente,pois dizia que este tipo de comportamento nem existia mais e que muito menos a escola permitiria.Como sempre achava que a filha só queria mesmo chamar atenção,apenas a orientava a perder peso e sempre dizia: "Isso resolveria muitos de seus problemas".Os dois nunca foram próximos e não havia muito afeto nem na época em que sua mãe era viva, ele trabalhava e viajava o tempo todo e quando voltava para casa estava sempre brigando com elas por algum motivo.

Ao contrário de sua mãe que era carinhosa e bastante compreensiva, Ashley era o oposto,claramente não gostava de Halina, sempre a tratava com desdém e a comparava com sua filha Maia que aos seus olhos era perfeita em tudo.Maia adorava muito isso pois alimentava ainda mais seu ego.Ashley vivia aconselhando Halina a fazer uma dieta "antes que explodisse de vez".

Por conta de tudo isso,ela acabou desenvolvendo uma série de problemas psicológicos como ansiedade ,baixo auto estima, bulimia e transtorno alimentar;passou a ter consultas com uma psicóloga que vinha lhe ajudando muito,visto que,diversas vezes parou no hospital por passar mal e desmaiar após  ficar sem comer por horas ou ter se alimentado muito pouco no dia, buscando um milagroso emagrecimento; já fez até simpatias que descobria na internet através de pesquisas exaustivas;contudo nada resolvia seu "problema",sua nutricionista sempre dizia que existe a questão genetica e metabólica onde muitas pessoas não conseguem emagrecer com facilidade,mas para Halina isso era algum castigo de Deus, mesmo não sofrendo de nenhuma doença,afinal seus exames sempre estavam satisfatórios.

A cada dia que passava seu único desejo era sair de Nova Iorque e ir morar com sua avó no Canadá,mas não tinha dinheiro para isso e como ainda era menor de idade seu pai não permitia.A maioria de seus parentes,moravam no Brasil e ninguém queria ter a responsabilidade de ter que cuidar de uma garota de quinze anos.Só lhe restava então esperar atingir a maioridade e tomar seu próprio rumo na vida,virar uma escritora de sucesso,pois este era seu maior sonho já que amava e escrevia muito bem, e só assim ,quem sabe um dia ,poderia definitivamente cair fora,e não ver a cara de mais ninguém.

Fora do PadrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora