Capítulo 1

329 101 70
                                    

Na manhã de seu aniversário,Halina não acordou feliz como costumava nos aniversários anteriores ,afinal não teria mais a companhia de sua mãe.Sempre foi uma tradição no dia de seu aniversário não ir para escola pois sua mãe a levava para sair e depois passavam o resto do dia fazendo torta e assistiam uma sequência filmes antigos em dvd.Como nada disso seria mais possível,vestiu a farda para ir à escola e mesmo em lágrimas e com o coração apertado, buscou forças para até mesmo sair de seu quarto.

Quando desceu as escadas do segundo andar foi diretamente para cozinha pois estava um cheiro delicioso pairando no ar, "Será que fizeram um café da manhã para mim?"-Pensou.Mas ao chegar no aposento estava tudo normal como sempre;seu pai e Ashley comendo apressadamente pois estavam atrasados para o trabalho, Maia saboreando um cereal e lendo revistas de moda e Jared fritava um hamburguer com queijo.Halina entrou na cozinha na esperança de receber felicitações mas ninguém sequer olhou para ela.Eles não lembraram de seu aniversário,incluindo seu pai que logo em seguida saiu com Ashley sem dizer uma palavra.Halina fez um sanduíche de queijo e presunto,pôs uma xícara cheia de café com leite e subiu novamente para o quarto,bastante chateada; aquilo só aumentava as lembranças de sua mãe e a sensação de solidão, por isso não se conteve em lágrimas ,o que durou quase meia hora,mas tratou de comer rápido, prendeu o cabelo para o alto(penteado abacaxi) e foi para escola antes que se atrasasse ,afinal ainda teria que pegar metrô, contudo a estação não era muito distante de casa,ela só precisava andar por alguns quarteirões.Maia ia para escola de carona com a mãe de uma de suas amigas e nunca convidou Halina para ir junto.

Ao chegar no metrô mesmo estando cheio, conseguiu achar um lugar para sentar;colocou seus fones de ouvido e como de costume passou a viagem até à Escola ouvindo suas músicas favoritas de Paramore, e mesmo não escutando o que as pessoas estavam falando ao redor percebeu que um grupo de adolescentes a olhavam,cochichavam e davam gargalhadas,mas como sempre ela ignorou ,afinal não podia afetar mais ainda seu dia por causa de um bando de idiotas.

Ao chegar na Escola foi diretamente no seu armário e pegou seu livro de biologia,pois seria sua primeira aula.Sua amiga Teodora veio ao seu encontro completamente animada e com uma caixinha de presente na mão com a embalagem bem amassada e torta.

-Comprei esse presente para você.Feliz Aniversário! - Abraçou Halina tão forte que até doeu.

-Nossa, não precisava.Obrigada - Ela sorriu meio sem graça pois algumas pessoas estavam passando e olhando com curiosidade.

-Estou feliz que você veio hoje, aqui sem você não é a mesma coisa...anda abre logo o presente,sei que a embalagem está péssima porque não sou muito boa de embrulhar ,mas o que está dentro você vai amar! -Disse sorrindo.

Halina desembrulhou com cuidado e abriu a caixinha, era um lindo colar do Paramore,e ela realmente amou.

-Caramba! Procurei em vários lugares este colar mas não achava.Adorei! - Sorriu.

-Encontrei num site que minha prima me indicou, que bom que gostou agora preciso ir para aula de Estudos Sociais.Nos encontramos no intervalo,ok? - Apressou-se logo após o sinal da primeira aula tocar.

Halina guardou o colar na bolsa e quando ia seguir seu caminho visualizou a melhor paisagem da escola, "Henry",o garoto mais lindo, sem sombra de dúvidas,ele é do time de futebol americano e só andava rodeado de pessoas,principalmente por garotas que babavam nele, Halina não cansava de sonhar com Henry, mesmo não havendo a menor possibilidade dele olhar para ela ou gostar dela.Sonhar nao faz mal né?Mas logo voltou para realidade e foi depressa para o laboratório onde ocorreria a aula de biologia.

Alguns alunos já estavam na sala mas o professor ainda não havia chegado.Sentou- se numa mesa bem ao lado da janela junto com a sua dupla do trabalho sobre "Mitocôndrias".O nome dele era Dalton, um nerd de óculos grossos, ele não parecia está afim de trabalhar com ela mas não havia mais ninguém sobrando na turma ou seja, não tinha outra opção.Era o segundo ano que Halina estudava na "New York School",já foi de algumas turmas de Dalton,mas no mínimo só trocaram duas palavras até o dia em que o professor de biologia os colocou para formar a dupla.

-Esse trabalho é bem complexo, não vamos conseguir fazer somente nas aulas, teremos que adiantar fora da escola e em momentos vagos- Ele disse enquanto rabiscava algo no caderno.

-Tudo bem ,onde podemos ir? - Ela perguntou.

-Na minha casa se quiser.

-E que dia começamos?- Gaguejou só de pensar em ir pra casa de um garoto.

-Hoje não posso pois estarei ocupado mas amanhã estou livre...

-Então amanhã te encontro lá - Ela sorriu ,mesmo ele estando tão sério.

-Ok ,este é meu endereço e o número do meu celular,a gente vai conversando sobre o trabalho - Disse entregando um pedaço de papel do caderno com as informações.

Após o término das aulas seguintes,Halina guardou seus pertences no armário,colocou seu novo colar no pescoço e se encontrou com Teodora para irem juntas ao refeitório.No caminho conversaram sobre o quanto às aulas estavam cada dia mais chatas e maçantes e falavam mal dos professores.

Na fila para o lanche pegaram torta de pêssego,chá gelado e uma maçã, e foram sentar na mesma mesa de sempre.Na escola os grupos de alunos costumavam sentar sempre nas mesmas mesas, Halina e Teodora ficavam no fundo do refeitório no canto esquerdo onde não eram notadas mas podiam visualizar praticamente todo o ambiente.

Com o tempo o refeitório foi enchendo cada vez mais.New York School esse ano estava mais cheia que nunca e por isso não haviam mais vagas para novos alunos.

Depois de um tempo comendo e batendo papo chegou um trio de meninos na direção da mesa delas; um deles chamado Maicon ,que era do time de futebol,parou em frente segurando uma caixa de presente enorme.

-Oi, trouxe um presente para você.Feliz Aniversário Big Mac! - Ele abriu a caixa e jogou vários hambúrgueres na cabeça de Halina-por um momento o refeitório ficou em silêncio mas logo depois todos cairam na gargalhada e os garotos sairam dali rindo também.

Halina estava tão chocada que ficou inerte olhando para todo mundo, até perceber que Teodora estava lhe chamando há muito tempo para irem a sala do diretor denunciar o ocorrido.As duas levantaram-se e saíram as pressas enquanto todos continuavam rindo.

No entanto Halina foi correndo para o banheiro e começou a chorar, estava sendo o pior aniversário de sua vida; a única coisa que queria era sumir dali para sempre.

-Não liga para esses imbecis, você sabe que aquele Maicon não presta e não tem nada além de músculos, é um grande babaca- Disse Teodora.

Após longos desabafos as duas foram decididas para diretoria; chegando lá contaram todo o ocorrido ao diretor Gibson que parecia ouvir impaciente, ele afirmou que Maicon séria punido pelo seu comportamento mas na verdade isso sequer ocorreu.Mais tarde quando estavam dentro de um box do banheiro ouviram umas garotas falando que Maicon sempre escapava das advertências pois seu pai era um homem influente e sempre costumava presentear o diretor e a escola e muitas vezes fazia isso quando seu filho cometia algum delito para que não fosse punido e isso atrapalhasse seu desempenho no futebol.O diretor Gibson era comprado o tempo inteiro.

Fora do PadrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora