Halina levantou-se completamente abalada pois era a primeira vez que seu pai havia te agredido,também não limpou o chão como Jimmy exigiu e foi para seu quarto mais uma vez chorar,aquilo foi a gota d'água,por isso trancou-se o resto do dia e apenas na madrugada quando sabia que todos estavam dormindo marcou um encontro com Brandon e os dois fizeram uma longa caminhada juntos pelas ruas vazias e silenciosas, ingerindo bebidas alcoólicas.Isso já estava virando rotina.
Na manhã seguinte Jimmy não preocupou-se em leva-la à escola, faltou o trabalho para passar o dia com a esposa,com isso Halina aproveitou e antes de ir para aula foi na casa de Teodora tentar acha-la, por coincidência quando chegou lá sua amiga encontrava-se trancando a porta de casa para sair.
-Oi... - Halina aproximou-se com cautela.
-Oi, o que faz aqui? - Ela ficou surpresa.
-Você sumiu há dias e não atende nenhuma de minhas ligações e nem responde as minhas mensagens, fiquei preocupada.
-Estava ocupada....
-Sei que está chateada comigo, mas nossa amizade vai mesmo acabar por causa de um garoto?
-Nossa amizade não acabou...
-Não?
-Eu realmente preferi ficar uns dias longes para pensar pois estava com muita raiva de você, mas não quero mais ficar desse jeito,se vocês dois se gostam está tudo bem.
-Sério?
-Sim.
Halina aproximou-se mais e aliviada abraçou forte a amiga que retribuiu.Foram juntas para escola e no caminho ela contou todas as novidades,contudo evitou tocar no nome de Brandon para não ficar um clima desagradável.O dia foi melhor do que costumava ser, pois após as aulas elas passaram a tarde numa sorveteira, apesar da dieta, acompanhou sua amiga tomando sorvetes de diversos sabores,rindo e fofocando;foi um momento alegre que há muito tempo Halina não passava.Jimmy parecia que não tinha notado que a filha não estava em casa pois não deu nenhum sinal de vida, nenhuma ligação,muito menos mensagem;mas Halina precisou chegar cedo em casa para se preparar para a apresentação de biologia, além das exigências do professsor ainda tinha Dalton que queria o trabalho impecável;isso a deixava muito nervosa.
Terça feira amanheceu com uma forte chuva e trovões,o céu estava bem escuro indicando que seria um dia bem chuvoso;Halina arrumou-se para chegar na escola mais cedo, ia se encontrar com Dalton para ajeitar os ultimos detalhes do trabalho;quando foi à cozinha apenas seu pai estava sentado tomando café e lendo jornal;desde o dia da briga eles não se falavam mais, ele parecia constrangido mas preferia não tocar no assunto, ela também;então preparou rapidamente um sanduíche de atum com cenoura,também pôs suco de morango no copo,isso fazia parte da dieta que viu uma blogueira falando,e foi para o sofá da sala comer sozinha, logo em seguida tomou o seu medicamento para emagrecer e saiu de casa bem agasalhada e com seu velho guarda-chuva.Foi uma caminhada difícil, ja que, estava chovendo e ventando muito; chegar no metrô demorou mais do que o normal.
Ao chegar na Escola estava com os sapatos encharcados e a ponta da calça molhada, foi diretamente para sala que Dalton reservou para eles no dia anterior e ele ja estava lá desde cedo.
-Desculpa a demora, foi complicado chegar aqui - Halina entrou tirando a jaqueta de couro e jogando numa cadeira qualquer.
-Sem problema,eu imaginei,o tempo hoje realmente está péssimo.
-Pois é -Ela arrancou os sapatos e meias e ficou descalça para que eles secassem melhor.
Os dois ensaiaram o máximo que podiam pois seriam os primeiros da turma a se apresentar e quando o sinal da primeira aula tocou correram para o laboratório.Pouco antes Halina tomou uma dose de anfetamina escondida.
A apresentação foi tão boa que o professor aplaudiu de pé.
-Muito bom, muito bom mesmo!Vocês mostraram todos os aspectos e pontos que eu queria,com certeza levarão nota máxima-Ele falava animado.
Halina e Dalton comemoraram se abraçando contudo num ato inesperado ele a beijou ali e a turma ficou tão surpresa quanto ela.
-Nossa...me desculpa,não sei porque fiz isso.Sinto muito! - Ele saiu apressadamente da sala.
Halina sentou-se e passou o resto das apresentações sem prestar atenção, apenas pensando em Dalton já que ele não havia mais voltado e percebeu também vários susssuros entre os colegas que olhavam para ela.No intervalo Brandon encontrou-se com Halina após saber o que ocorreu,a noticia espalhou-se por toda escola.
-Que palhaçada foi essa que Dalton aprontou? - Disse aborrecido.
-Não sei porque ele fez isso, acho que foi apenas um momento de euforia.
-Momento de euforia? Vamos agora mesmo contar para ele sobre nós.
-Sério? -Halina ficou surpresa,porém feliz em saber que isso não seria mais um segredo.
-Sim.
-Oi Halina, vamos ao refeitório? - Teodora apareceu de repente.
-Oi, agora preciso resolver uma coisa. Podemos nos ver depois?
-Tá - Ela respondeu desapontada.Halina e Brandon procuraram Dalton em todo canto e só o encontraram na biblioteca.
-Por que está aqui na hora do intervalo? - Brandon perguntou.
-Não estou com fome- Dalton mentiu envergonhado.
-Eu te conheço e sei perfeitamente porque está aqui escondido.
-Então para que perguntou?
-Precisamos conversar,Dalton.
-Sobre o que?
-Já estava acontecendo há algum tempo e preferimos manter isso só entre nós, mas agora você precisa saber a verdade -Brandon deu as mãos a Halina, que estava completamente sem graça.
-Nossa,não sabia!... Sinto muito pelo o que aconteceu hoje,eu realmente não sabia e não sei porque fiz aquilo- Dalton respondeu constrangido.
-Tudo bem, fique tranquilo - Halina resolveu se manifestar.
Logo após a breve conversa embaraçosa ela e Bandon foram para o refeitório comer e aproveitar o resto do intervalo,mas Dalton não quis acompanha-los e permaneceu na biblioteca.No final das aulas,Halina não encontrou sua amiga pois havia indo embora mais cedo;guardou algumas coisas no seu armário e quando dirigiu-se a porta da saída ouviu alguém lhe chamando.
-Halina! Espera!
Era Henry.
-Oi...
-Podemos conversar rapidamente?
-Sim,aconteceu alguma coisa? - Perguntou intrigada afinal eles nunca conversaram antes, mesmo ele frequentando sua casa.
-Por favor vem comigo, não quero que alguém nos veja.
Eles foram até a biblioteca que estava vazia pois os alunos estavam indo para casa.
-Qual o problema? - Ela perguntou ansiosa.
-Eu sei quem colocou a boneca no seu armário.
-Quem foi?
-Só vou contar se você prometer não dizer que foi eu que avisei.
-Tudo bem,conta.
-Foi a Maia.
-O que?! E porque você está me contando isso se ela é a sua namorada?
-Não achei certo.
-Outras pessoas sabem?
-Várias pessoas sabem. - Deu ênfase.
-Não sei porque fez isso,mas obrigada por me contar.
-Me faz um favor? Caso você a confronte diga apenas que recebeu um bilhete anônimo,não quero arruinar meu relacionamento.Os dois saíram da biblioteca e cada um seguiu seu rumo.Halina estava espumando de raiva de sua meia irma,ela ia ter que pagar muito caro por isso.
Ao chegar em casa encontrou Maia sentada na sala conversando com Ashley,mas não disse nada pois ia planejar algo para pega-la de surpresa.
Como de costume,passou a maior parte do tempo trancada dentro de seu quarto, inclusive até as refeições estava fazendo lá só para ficar longe da família, aproveitou e fez uma breve faxina tirando toda sujeira, em seguida descansou um pouco e começou a estudar, ja que as provas estavam próximas e os assuntos eram enormes;só acabou uma parte das matérias de madrugada e completamente exausta desceu para pegar um pedaço de bolo integral de chocolate que estava na geladeira, mas ao retornar para o quarto foi surpreendida com o que viu,suas mãos ficaram tão trêmulas que deixou o prato cair,sujando todo o chão com o bolo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fora do Padrão
Teen FictionSer gorda e negra sempre foram motivos de piadas e falta de respeito principalmente quando se trata do ambiente escolar. Este é o caso de Halina, uma adolescente de classe média completamente fora dos padrões impostos pela sociedade mas cheia de qua...