Capitulo 9

125 41 2
                                    

Amanheceu chovendo muito,Halina já não estava com a menor vontade de levantar da cama quanto mais sair naquele frio;mas precisava ir pois tinha uma aula importante de fisica com assuntos de prova.Tomou um longo banho quente e quase cochilava em pé no banheiro,vestiu a farda,prendeu os cabelos para o alto,arrumou algumas coisas na mochila e foi tomar café da manhã.
Jimmy e Maia ja estavam  na cozinha e Jared na faculdade.
-Coma rápido pois vou te levar para escola - Jimmy parecia aborrecido .
-Han? - Halina ficou surpresa afinal ele nunca tinha tempo para leva-la.
-Isso mesmo,vou te levar e buscar.Está de castigo,lembra?
Maia deu um sorrisinho.
-Eu não vou a lugar algum,não preciso ser vigiada- Falou enquanto pegava banana,leite e açúcar para fazer uma vitamina.
-Vai sim!E você vai querer carona Maia?
-Não,obrigada,vou com minha amiga de sempre,não se preocupe-A garota sorriu.
-Ok,mais tarde vamos visitar a Ashley,tudo indica que ela receberá alta  ainda essa semana -Ele disse bem feliz.
-Que bom,não vejo a hora da mamãe voltar para casa- Os olhos de Maia brilhavam.
Halina resmungou algo bem baixinho.
-Qual seu problema garota?- Jimmy aproximou-se dela de forma gressiva.
-Nada…- Ela repondeu com medo.
-Engole logo isso,já estou saindo e não posso me atrasar.
Halina bebeu a vitamina rapidamente e quando saiu da cozinha ouviu risos de Maia.

Durante o caminho seu pai continuava  reclamando e dando ênfase sobre o castigo e que estaria lhe esperando na hora da saída.Por isso Halina chegou na escola mais aborrecida que o normal,seu pai estava muito insuportável aquela manhã.
Ao entrar e pegar seus livros no seu armário do corredor avistou Dalton e Brandon encostados num canto conversando,aproximou-se para falar com eles.
-Ola meninos!
-Oi -responderam juntos.
-Qual aula vocês terão agora?
-Educação Física - Dalton respondeu.
-Estudos sociais-Brandon disse desanimado.
-Tenho física,mas estou com tanto sono que não sei se vou conseguir prestar atenção-Bocejou.
-Serio?O que andou fazendo que não dormiu direito? - Brandon fez piada fingindo não saber de nada.
Halina sorriu disfarçando,mas foi salva quando o sinal tocou.
-Bom,preciso ir até mais!- Sem perceber nada,Dalton despediu-se afinal sempre gostou de ser o primeiro aluno a chegar,seja qual for a aula.
-Acho que devemos ir também- Halina concluiu.
-Espera!Eu também estou com muito sono e cansado,mas sei como resolver isso,quer minha ajuda?-Brandon deu uma piscada.
-E como você faria isso?
-Vem comigo.
Juntos caminharam para trás da Escola onde não havia ninguém.
-Experimenta- Ele falou após tirar um capsula do seu bolso da frente.
-O que é isso?
-Anfetamina,é um estimulante que te ajuda a ficar acordada e concentrada por mais tempo-Logo explicou quando percebeu que ela não sabia do que se tratava.
-Você usa isso?
-Sim,tem me ajudado muito,principalmente agora que as provas estão perto.
-E como conseguiu?
-O médico de minha mãe prescreve e as vezes eu roubo alguns,ela nem percebe;aproveito e vendo para algumas pessoas que me procuram aqui na escola.
-Sei - Disse pensativa.
-Mas vou entender se não quiser- Fechou a mão com o medicamento.
-Eu quero - Ela tomou a cápsula da mão dele e logo em seguida ele pegou mais uma do bolso,colocou na boca e engoliu com ajuda de um pouco d'água de sua garrafa.Halina fez o mesmo.
-Por favor,não conta para Dalton,ele é totalmente contra isso. - Brandon lembrou-se.
-Tudo bem.
-Agora vamos para aula,estamos atrasados.
-Estamos mesmo!- Ao observar o relógio de pulso notou que ja haviam se passado quinze minutos.
Eles se despediram com um rápido beijo e foram para suas respectivas aulas.

Mesmo com ajuda da anfetamina Halina sentia-se inquieta porque planejava contar tudo o que estava acontecendo entre ela e Brandon para Teodora e decidiu falar na hora do intervalo antes de ir ao refeitório.
Durante as aulas realmente sentiu-se muito mais ativa e concentrada,amou aquela sensação, apesar de que,sabia que o  uso daquele medicamento sem nenhuma prescrição médica poderia lhe fazer mal,mas confiava em Brandon.
Quando o sinal do intervalo tocou seu coração disparou pois ainda treinava cada palavra que diria a sua amiga tentando minimizar sua reação.
As duas marcaramm de se encontrar dentro do banheiro feminino e após guardar seus pertences no armário Halina foi rapidamente para lá,Teodora ja estava dentro e para sua sorte não havia mais ninguém.
-Oi,nunca mais nos falamos direito,já estava ficando preocupada -Teodora a abraçou
-Desculpa,tava ocupada com algumas coisas em casa- Mentiu.
-Sua madrasta ja voltou?
-Ainda não,mas depois te conto o que ela me disse no  hospital ontem…agora preciso conversar sobre outra coisa com você- Falou muito séria.
-O que?...estou ficando assustada.
-Bom,Brandon me disse que falou com você que preferia ser apenas seu amigo,isso é verdade?
-Sim- Respondeu secamente.
-Eu sinto muito mesmo,mas recentemente conteceu algo…ele me beijou…e eu deixei- Gaguejava.
-O que?!- Teodora arregalou os olhos incrédula.
-Sinto muito,nunca pensei que isso poderia acontecer - Baixou a cabeça envergonhada.
-Você gosta dele?
-Sim…
Teodora ficou alguns longos segundos em silêncio,virou-se e saiu do banheiro sem dizer nada,Halina não teve coragem de chama-la,ela precisava de espaço para pensar,mas um nó tomou conta de sua garganta quase lhe impedindo de respirar..Será que perdi minha amiga?- Pensou.

No refeitório não viu Teodora em lugar algum mas foi convidada por Dalton e Brandon a se juntar na mesa;percebia que algumas pessoas olhavam como se fosse um absurdo serem amigos dela.Enquanto comiam conversaram bastante sobre besteiras,filmes,séries,etc,entretanto Halina não prestava muita atenção pois só pensava em como Teodora estava e sentia-se a pior amiga do mundo.
Após o sinal da próxima aula Dalton despediu-se de novo rapidamente e saiu.
-Você está bem?- Brandon perguntou,ainda sentado e preocupado,percebendo que havia algo de errado com ela.
-Sinceramente não.
-O que houve?
-Contei tudo para Teodora sobre nós e ela não reagiu muito bem.
-Lamento por isso,não quero criar problemas entre vocês.
-Eu acho melhor a gente parar de ficar juntos,não posso magoa-la mais.
-Se ela for sua amiga de verdade vai entender.
-Mas eu que errei- Choramingou.
-Não errou,afinal eu não tenho e nunca tive nada com ela e ninguém manda nos sentimentos...
-Mesmo assim acho que é o melhor…
-Você quem sabe- Ele levantou-se irritado e saiu.
Halina ficou surpresa com sua reação mas sabia que o melhor a fazer era afastar-se permanentemente de Brandon,não queria perder a amizade de Teodora por causa de um garoto.
Quando voltou ao seu armário para pegar seus pertences e ir para próxima aula foi surpreendida com o que encontrou dentro:uma boneca de vodu idêntica a ela,com o cabelo igual e uma roupa semelhante a que ela costumava usar,contudo havia um enorme rabo marrom colado embaixo colado nno coorpo e junto com a boneca estava um pedaço de papel sujo escrito:
"Vá embora daqui,você não pertence a este lugar,volta para o zoológico sua macaca feia ou então vai morrer."

Fora do PadrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora