Continuando.... ❤
Isabelle Amorim
Dias atuais
Oxford Inglaterra - Final do inverno
Assim que termino de vestir um vestido azul de alça, bastante confortável, o despertador do fogão soa o seu alarme exatamente às dezoito horas e trinta minutos. Por conta disso, saio do meu quarto e corro em direção a cozinha ansiosa para ver como ficou o meu trabalho das últimas duas horas envolvendo alguns ingredientes.
Logo que entro no ambiente, sou inebriada pelo aroma delicioso da torta de maçã que acaba de ficar pronta e me faz salivar desejando uma fatia generosa. Eu já imagino a massa folhada derretendo em minha língua.
— Espero que John goste. – Meu pensamento sai em voz alta no momento em que repouso o recipiente por cima de um suporte na pequena mesa e para finalizar a produção, ajeito o vaso cheio de rosas naturais ao lado.
— Uau! Pelo visto hoje este pequeno apartamento será testemunha de um jantar a dois. É alguma comemoração que eu não estou sabendo? – Anne, uma das amigas que divide o apartamento comigo, se aproxima e aguarda a resposta exibindo um olhar malicioso que eu conheço muito bem.
— Na verdade, John quer comemorar nossos primeiros quinze dias de namoro. Por causa disso, resolvi fazer essa torta que amo e eu acho que ele gosta. Apenas isso. – Dou de ombros, sento-me um pouco e Anne faz o mesmo.
— Você não parece muito animada. – Eu realmente sou muito transparente. — Apesar de ter cozinhado. – Ela me decifra e como estou acompanhada de uma pessoa que tenho muita confiança, decido conversar um pouco.
— Ontem John e eu tivemos uma discussão bem acalorada por conta de uma escolha minha. – Sinto que o meu rosto fica corado antecipadamente pelo o que vou contar. — Você sabe, eu nunca transei, obviamente que ele quer ser o primeiro e como eu não me sinto segura para dar este passo, ele ficou bastante ofendido. – Aceno, mais precisamente para o nada, como em um gesto daqueles usados para ganhar tempo. — Ele está certo de que eu não gosto dele o suficiente para me entregar, entretanto resolveu aceitar a minha escolha de esperar um pouco mais e me pediu perdão. Enfim, nas primeiras horas da manhã me enviou essas rosas e por conta disso, fiz a torta. Hoje vamos ficar por aqui assistindo um filme. – Anne parece analisar cada palavra que eu digo.
— E você gosta dele? – Ela é direta.
— Sim, eu gosto. – Como não pareço convincente, me apresso em justificar. — Ele é um rapaz bacana, antes de sermos namorados ele é meu amigo, a sua companhia me faz muito bem, contudo, desde que eu aceitei o namorar, as cobranças vieram juntas. – Karina, irmã da Anne, se aproxima.
— Eu sei que é errado ouvir as conversas alheias, mas como moramos no mesmo apartamento estou ciente do tema abordado e preciso dar a minha opinião. – Encosta-se na ilha da cozinha e cheia de gestos, prossegue com a explicação. — Eu, que estou observando de fora todo o desenrolar do seu envolvimento com o John, ao meu ver, parece que sim, você gosta dele, mas se resume a isso aí. Eu não vejo paixão e eu não sei se o fogo inicial, típico de todos os casais, se constrói, é algo que foge do meu conhecimento. – Ajeita os cabelos atrás da orelha. — Também estou ciente de que cada mulher tem o seu tempo e precisa ser respeitado. Eu e Kleber transamos na mesma semana que nos conhecemos e agora só estamos esperando nos formar para logo mais oficializar a nossa união. Já a Anne – Aponta para a irmã. — demorou quatro meses para ter algo a mais, porém não foi por falta de desejo, ela apenas, ao contrário de mim, tentou seguir os ensinamentos da igreja. – Eu me lembro bem do sufoco que foi para ela aguentar tanto tempo e analiso todos os argumentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu pai - NA AMAZON
RomanceDEGUSTAÇÃO DEGUSTAÇÃO DEGUSTAÇÃO Giovanni, um geólogo e empresário italiano, finalmente resolve tirar férias e chega ao Brasil para visitar um amigo de longa data que ele não via há anos. Ele, que sempre se encantou com as belezas naturais do país...