O meu despertador tocou. Acordei sobressaltada e rapidamente sentei-me na beira da cama. Esfreguei os olhos com as duas mãos, ainda ensonada. Era hoje. Senti um frio a invadir a minha barriga.
Levantei-me, e em menos de 10 minutos já estava pronta. Vesti umas leggings pretas, uma t-shirt branca, uma camisa aos quadrados vermelha, branca e preta e calcei as minhas vans vermelhas.
Caminhei até à cozinha, onde estavam a tia Judith e a Cindy a preparar os nossos pequenos almoços e lanches. Cumprimentei-as.
Entrámos para o carro e rapidamente chegámos àquela que por agora era a nossa escola. Saí do carro e insegura fui caminhando até à entrada, enquanto a Cindy verificava se o carro estava trancado.
Esperei por ela e fomos as duas. Havia um portão, por onde era a entrada. Em frente havia um caminho de calçada e de ambos os lados haviam pequenos jardins cobertos de lindas flores, estavam super bem tratados. Wow. Aquilo era a minha escola? Era uma das típicas escolas inglesas. Paredes de pedra, parecia um autêntico palácio antigo mas bem conservado.
As escolas britânicas são mesmo muito melhores que as de Portugal.
- Chloe? Tens o teu horário? - disse a Cindy.
- Sim. - disse eu enquanto o tirava da bolsa pequena da minha mala.
- Vais ter em que sala? - disse a Cindy ajudando-me a ver em que sala ia ter. - Bem, eu vou ter na 121 e em seguida na 118 e depois saímos para almoço.
- Eu vou ter a manhã toda na 116.
- As salas não são muito longe. Podemos ir juntas, okay?
- Okay. - disse eu meio assustada por saber que após o toque, cada uma de nós ia para salas diferentes e eu ia ficar sozinha.
- Tem calma, sim? - disse a Cindy, reparando na minha cara de pânico.
Assenti com a cabeça.
Demorou, mas chegámos às salas. A Cindy teve de pedir ajuda a algumas funcionárias, mas conseguimos. Estavámos agora em frente à minha sala. Faltavam sensivelmente 10 minutos para tocar. Não estava lá ninguém, a não ser eu, a Cindy, um rapaz que necessitava de cuidados especiais e duas funcionárias.
A campainha fez-se ouvir. Senti um frio a subir-me pela garganta acima. A professora chegou, despedi-me rapidamente da Cindy e entrei juntamente com os meus colegas que entretanto já tinham chegado.
As mesas eram de dois lugares, mas como óbvio, fiquei sozinha na última mesa.
- Temos uma nova aluna. Menina Collins? Levante-se por favor. - ordenou a professora.
Levantei-me e todos se viraram para mim. Não gostava nada de ser o centro das atenções. Comecei a sentir-me demasiado nervosa.
- Eu sou a professora Samantha Webber. - apresentou-se. - Faça uma breve apresentação, por favor. Todos nós a queremos conhecer.
- Hmm.. Sou a.. Chloe.. Tenho..
Antes de eu conseguir dizer a minha idade, fui interrompida por alguém a bater à porta.
- Entre. - ordenou Mrs. Webber.
- Obrigada e peço desculpa pelo atraso.
Olhei para a porta e vi um rapaz ligeiramente mais alto que eu, de cabelo castanho e olhos azuis. Sentou-se na mesa ao lado da minha, ao lado de um rapaz loiro. Quando se ia sentar, os nossos olhos cruzaram-se, deixando-me mais atrapalhada do que já estava.