VI

52 4 0
                                    

- Então.. Estás a adaptar-te bem..? - perguntou-me o Harry, enquanto descíamos as escadas.

Dava para ver a sua timidez pela maneira como ele não me olhava nos olhos, que fofo.

- Sempre estive habituada a isto, sabes? Andava sempre a saltitar de escola em escola, por isso já nem me faz muita diferença, se bem que fico sempre nervosa por começar uma nova vida. - confessei.

- Entendo. Quando os meus pais se separarm também andava sempre de escola em escola. - acabou também por confessar ele.

Dirigi-me ao meu cacifo.

- Harry, vou ao cacifo. Podes ir ter com os teus amigos, se quiseres. - disse-lhe.

- Não, eu passo este intervalo contigo.

- Oh, okay. - disse eu, ainda meio atoardoada de tal resposta.

Nunca pensei que um rapaz preferisse passar tempo comigo em vez de estar com os seus amigos.

- Eu ajudo-te. - disse, agarrando em alguns dos meus livros e cadernos.

- Obrigada. - disse eu procurando olhá-lo nos olhos.

- De nada. - disse ele mostrando um sorriso tímido.

Por momentos ficámos em pleno silêncio até que o telemóvel do Harry o interrompe.

- Desculpa.. Sim? - disse ele afastando-se um pouco e tapando um ouvido para ouvir melhor o que lhe estavam a dizer do outro lado. - O quê? Agora..? - perguntou ele afastando-se cada vez mais de mim.

Parecia que estava a tentar esconder algo. Mas é normal. Ele conhece-me há menos de uma semana.

- Mas.. Agora? .. Louis! .. Sim.. sim.. não.. não..! NÃO..! Okay, okay, vou já. Espera. Adeus, até já.

Pelo que percebi ele estava a falar com o Louis, e estava bastante apressado. Despediu-se de mim rapidamente e disse-me que ia faltar à próxima aula. Mas..? O que será que o Louis queria? Para quê tanta pressa?

Não posso ser assim tão curiosa. Secalhar até nem era o Louis, posso ter ouvido mal. Provavelmente foi algum acontecimento inesperado.

A campainha tocou. Entrei e passei estes 90 minutos a tirar apontamentos de tudo o que o professor dizia.

Faltavam apenas 20 minutos, depois ia para casa, finalmente.

Quando a aula terminou, fui ter com a Cindy ao carro, e reparei que ela estava a falar com um rapaz. Abrandei, pois não os queria interromper. Ao chegar perto deles, a conversa terminou, a Cindy fez as apresentações e rapidamente ele foi-se embora.

Já no carro, fui questionada pela Cindy:

- Vejo que te estás a dar bem com os teus colegas.. Principalmente o rapazito de cabelos encaracolados.. Quem é?

Fiquei envergonhada, nem sei porquê. Afinal de contas, ele é apenas um colega. Um colega lindo e querido e fofo e.. Mas um colega!

- É apenas um colega. O Harry.

- Hm.. Interessante. Gosto de saber que te estás a integrar bem? Vês? Não te disse? Cá tudo vai melhorar.

- Espero que sim. - disse enquanto observava pela janela um rapazito a sair da escola.

Já eram quase duas da manhã e eu ainda não estava a dormir. Já tinha desligado tudo: a televisão, o computador, o telemóvel, o tablet e não conseguia mesmo dormir.

Fechava os olhos e tudo o que via eram os olhos verdes esmeralda do Harry. Porquê? Porque é que a esta hora estou a pensar nele? Conheço-o há dois dias.

Havia outra coisa que me deixava intrigada. A chamada que fizeram ao Harry. Havia algo que o deixou nervoso, gostava de saber o quê.

Ai, Chloe! Não podes ser tão curiosa. Agora pára de pensar e dorme.

- CHLOE! ACORDA!

- O quê, que horas são? - disse eu ensonada.

- CHLOE! DESPACHA-TE. DAQUI A 10 MINUTOS SAIO DE CASA. - ouvi a Cindy a gritar.

Preparei-me num ápice e, oh não. Estava atrasada. No terceiro dia de aulas e já estava atrasada, bestial.

Some Things Never ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora