Quando eu estava a 8°classe, gostava ou amava,( mas acho que só gostava) de um colega e o colega gostava da minha melhor amiga e queria namorar com ela, e o colega foi me pedir para eu ajudar eles a namorar sem saber que eu gostava dele, e que sofria por isso, mas eu como gostava dele e queria lhe ver feliz ajudei-lhe a namorar com a minha amiga, eu não disse nada na minha amiga guardei tudo só pra mim(cometi um grande erro). E a minha amiga nem gostava dele, mas depois de tanta insistência dele ela passou a gostar um pouco dele, mas não namoraram naquele ano.
Depois de um ano, eu ainda com os meus sentimentos, ele veio de novo pedir-me para os ajudar e eu ajudei, eles começaram a namorar( os meus sentimentos graças a Deus acabaram, porque não fazia sentido gostar de alguém que já tem namorada), depois ele mudou começou a tratar a minha amiga de um jeito muito estranho e ele decidiu terminar com ela, se eu fosse uma má pessoa ficaria feliz, porque gostava dele, mas não, eu fiquei muito triste por que ela é a minha amiga a dor dela também é a minha, ela ficou muito triste porque se apegou fácil a ele, mas ela superou tudo e hoje está muito feliz numa relação.
Nesse capítulo, eu quis fazer perceber que quando nós amamos ou gostamos de alguém, temos que deixar a pessoa também ser feliz, não podemos esforçar nada. Se a pessoa que você gosta não te gosta, deixa ele/a ser feliz com outro/a, e não atrapalhar relacionamento dos outros.
Eu também as vezes pensava que não tinha sorte no amor porque as pessoas que eu gostava já tinham alguém e eu sofria com isso, mas hoje já não penso penso assim porque cresci e vi que isso não tem nada a ver. E hoje já não me importo muito em "amar" alguém porque traçei as minhas metas e agora o meu foco são os estudos, e ir a luta do meu sonho de ser modelo e quem sabe depois disso vou amar alguém, ou mesmo no meio dos meus estudos, por que nós não conseguimos controlar o nosso coração ou sentimentos.
Muitos dizem que amor acaba, mas eu não acho porque amor é um sentimento muito forte, mesmo que aconteça uma separação terá sempre algum sentimento ( se a relação terminou numa boa, ou se os dois concordaram com a separação)porque também foste feliz no relacionamento. Se não tiver sentimento é porque o relacionamento foi tudo uma mentira.( Opinião minha)