Betty POV's
--- Alarme toca ---
E mais um dia começa.
O alarme acabou de tocar, me avisando que já são cinco e meia da manhã e devo acordar para pegar o ônibus da escola às 6:00.
Esse será meu primeiro dia no ensino médio, em uma escola nova, onde não conheço absolutamente ninguém, a qual não fica na minha cidade.
Assim que abro os olhos a primeira coisa que faço é pegar meu celular para ver as mensagens, como já imaginava, não havia nenhuma.
Me levanto e tenho exatamente trinta minutos para me arrumar antes que o ônibus chegue.
Assim que termino desço as escadas e vejo minha mãe na cozinha, ela também está acordando cedo pois precisa sair para trabalhar.
- Bom dia, filha -- diz ela sorridente.-- dormiu bem?
- Bom dia, na verdade não muito, fui dormir um pouco tarde. -- falo num tom meio mal humorado, por conta do sono.-- Mas nada que uma boa xícara de café não resolva.
- Ah que bom. Animada para o primeiro dia? -- diz ela, claramente com empolgação na voz.
- É...-- respondo com um pouco de hesitação. -- Acho que vou me dar bem.
- Vai mesmo, você sempre faz amizade com todos. -- Ela parece estar mais animada do que eu para isso, parece até que é ela quem vai ir, não eu.
Assim que ela fala isso ouvimos uma buzina na frente de casa, com isso dou um beijo nela e pego minha mochila.
Assim que entro no ônibus já tem algumas pessoas, mas opto por setar sozinha na janela, coloco meus fones de ouvido e acabo pegando no sono.
[...]
Sinto um empurrão para frente, é o ônibus parando em frente a escola.
Espero todos saírem, para evitar ficar na frente de alguém. Assim que saio olho para aquela escola enorme, bem maior do que minha antiga escola. Até me animo um pouco mais.
Há uma aglomeração enorme nos portões da escola, todos esperando os portões abrirem, já que chegamos às 7:24 e os portões só abrem às 7:30 em ponto.
Aproveito esses minutos para comprar um café em uma lanchonete que há bem em frente a escola.
Assim quando os portões abrem todos já começam a entrar.
Os monitores mandam todos para o ginásio, e meu deus, há tanta, mas tanta gente aqui. Assim que todos entram, a diretora aparece em cima do palco. Com um microfone ela se apresenta e apresenta todos os professores e funcionários da escola, ao menos todos que teremos mais contato.Logo após as apresentações, ela começa a chamar os alunos dos terceiros anos.
(Sei o que está pensando, "como assim terceiros anos?" Pois é, aqui nesta escola as turmas são divididas por cursos, eu por exemplo sou do curso de química, o curso mais concorrido dessa escola, isso por que você faz uma prova para entrar aqui. Então no total são 8 cursos: Química, Eletrônica, informática, design de móveis, Móveis, Meio ambiente, Eletro Técnica e mecânica.
Então concluímos que são 8 terceiros anos, 8 segundos anos e 8 primeiros anos. E eu estou no primeiro ano da química.)Eu meio que fui obrigada por minha mãe para entrar em química, sendo que o que eu realmente queria era informática, porém acho que vou gostar de química também.
Após a diretora chamar todos os nomes de todas as turmas, a coordenadora do meu curso leva todos nós para a sala. Confesso que é muito estranho estar no meio de pessoas que nunca vi na vida, mas ao mesmo tempo meio cômico e divertido.