04

7.4K 742 807
                                    

- E... maravilhosa!

Finalmente Chaeyoung me deixou olhar no espelho. Meu cabelo estava acima do meu ombro, em um tom marcante preto. Dei uma ajeitada na minha franja e assenti dando um sorriso satisfeito para a minha melhor amiga.

- Olha, Lalisa Manoban, você já era linda mas agora, você está sem definições certas! Vem, vou escolher a sua roupa.

Quando Minnie me viu, me encheu de perguntas falando que haviam me trocado e eu não era a Lisa dela. Eu achei engraçado, não estava tão perfeito assim, mas era sempre bom mudar algumas coisas da vida.

- O que te deu pra mudar assim tão radicalmente?

- Hum, fiquei rebelde.

- Daqui a pouco me aparece com tatuagens.

- Não é uma má ideia.- nós duas rimos fazendo o ar ficar bem mais leve dês dos acontecimentos passados.

Enquanto esperávamos na fila do cinema, contava a ela os meus projetos para a editora, e que um livro escrito em Londres chegaria e eu estava responsável em traduzir o mesmo. Senti tudo mudando quando olhei pra trás e vi Jennie e o tal do Yoongi entrando ali, parecendo sentir a minha presença logo nos olhávamos. Eles se aproximaram, Jennie meio sem jeito e eu ainda mais. Lembrando do que Chaeyoung me falou.

Indiferença.

- Oi, Lisa, seu cabelo... ficou lindo.

- Sei disso, já me falaram. Olá, Yoongi.

-Prazer em te conhecer, Lalisa. Jennie falava muito de você.

- Falava é?

- Ah sim, de como a sua melhor amiga Lalisa era incrível e essas coisas.

- Não posso dizer o mesmo infelizmente.- eu encarei Jennie de cima abaixo, virando o rosto tentando parecer não me importar com a sua presença ali.

- Então...- Minnie começou querendo acabar com o clima que ficou entre nós quatro.- Que filme iram assistir?

Qual foi a coincidência em descobrir que assistiram o mesmo que nós, aquilo era realmente uma merda. Minnie comprou os ingressos primeiro que eles, e logo íamos em direção a sala, em meio a conversas havia até me esquecido daquilo, nós nos sentamos dividindo os doces e tendo uma leve discussão com quem ficaria o balde de pipoca, até que? Sim, Jennie e o riquinho mimado se sentam ao nosso lado.

- Uau... é realmente o destino juntando nós quatro.

- Ou é a falta de atenção mesmo.- falei pegando o meu óculos e focando toda a minha mente para o filme.

Ela havia trocado de perfume, para um mais pesado que eu não gostava muito, não era ruim, mas aquele de lavanda era o meu favorito. O seu estilo mudou também, estava mais sofisticado, antes apenas uma calça e um moletom já estava de bom tamanho. Ela havia cortado o cabelo também, tirado as luzes o deixando completamente natural, estava linda. Mas do que adiantava?

Eu olhei para a sua mão direita notando uma outra aliança que fazia par com o dele. Tão rápido assim? Me esqueceu da noite pro dia? Amou ele assim tão rápido? Aquele homem tinha uma cara de besta, e eu não gostava dele, não por ter roubado a minha namorada, mas sim por não ter uma intuição boa sobre ele. Minha intuição nunca falhava.

- Você quer chocolate?

- Ela não gosta de doces.- falei por fim, sabendo que ela me olhava, Yoongi murmurou algo e se calou. Não sabia ao certo o porque? Ele deveria saber. Era obrigação dele saber.

A tensão daquele filme não era nada comparado a tensão que era ficar ao lado dela depois de tantos anos. Em um dos sustos, Jennie agarrou o meu braço afundando o rosto em meu peito. Nunca me senti tão importante igual naquele momento. Mas ela tinha namorado.

- Seu namorado pode te confortar, abrace ele não eu.- sussurrei deitando a minha cabeça no ombro da Minnie, poderia passar anos ali sempre eu achava conforto.

Quando acabou por volta das dez, cada um seguiu para o seu carro, o caminho fomos falando algumas coisas sobre o filme, trabalho, como estava o futuro de cada um. Mau sabia que um dia Minjae e Seulgi morariam juntos e Yeji daria aulas de violino. Todos estavam seguindo os devidos sonhos.

Ver Minnie falando do seu trabalho era satisfatório, sempre escutava todos os seus sonhos quando estávamos na escola, a engenharia sempre foi o que queria fazer e jogar tinta nela quando passou na faculdade havia sido gratificante para todos nós. Menos pra Jennie que não estava presente.

- Em casa, Manoban. Qualquer coisa me ligue.

- Me avise quando chegar em casa. Até mais.

Não demoraria até eu pegar no sono, aquele remédio tinha efeito rápido. Voltei a encarar a divindade chamada teto, querendo ser forte o suficiente para ser indiferente.

"Saiba que namorar com Yoongi não foi uma opção, fui obrigada a isso."

Stay For Me (Segunda Temporada - Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora