Novas experiências

43 6 3
                                    

Oii, pessoal!! Aproveitei que já estava atualizando a outra fic, e vim postar o cap 1 dessa aqui também.
Não sei se o pessoal do Watt já resolveu o problema que estava ocorrendo, mas segundo uma leitora, já tem um pessoal atualizando aqui.... Então, aqui estou eu hehe.
Espero que já esteja tudo certinho com o watt, quero continuar postando aqui também!
Enfim, boa leitura! Espero que gostem desse primeiro capítulo<3 Ele foi todo narrado pelo Akaashi!

                                     
                     •••

Hoje completa um mês que concordei em assumir um trabalho de tamanha importância e seriedade: Desenvolver pesquisas e promover acompanhamentos psicológicos nos profissionais de uma usina nucelar.

Minha resposta não fora positiva de imediato: Primeiro, porque eu tive que reorganizar todo o meu calendário de compromissos para este ano (Incluindo aulas e consultas que eu daria); Segundo, porque, apesar de eu já ter viajado para alguns países a trabalho, nenhuma dessas viagens ultrapassaram o período de um ano... Na verdade não foram nem 7 meses, se bem me recordo. E querendo ou não, trabalhar tanto tempo longe de casa, pelo menos para mim, não é muito confortável; E terceiro, eu não poderia negar que, o fato de ser em uma - usina nuclear - me deixou um pouco apreensivo sobre.

Em síntese, eu não sou o tipo de pessoa que reage tão bem a grandes mudanças ou propostas, como essa, bem inusitada. Portando, levei um certo tempo para digerir melhor a ideia e enviar uma resposta à empresa.

No dia da proposta, eu e alguns colegas de trabalho estávamos na Conferência de Psicologia da Ásia, que ocorreu em Tokyo dessa vez. Tínhamos sido convocados pelas nossas respectivas universidades, uma universidade Sul Coreana e uma empresa de geração de energia coreana também (Que até me fez ficar confuso na hora por não ter visto relação com o resto das empresas que lá estavam) para comparecermos à palestra deles. Depois de algumas horas, comecei a entender melhor sobre o que se tratava e apesar de um pouco receoso ainda, fiquei mais interessado e curioso sobre o tema.

Duas psicólogas, que estavam representando seu país (Coreia do Sul), apresentaram o plano junto com a empresa de energia (Korea Hydro & Nuclear Power) e mostraram o projeto impecável que elaboraram e estudaram juntas. O tema abordado era a rotina exaustiva de profissionais que atuam dentro de uma usina nuclear, a saúde mental e a importância do trabalho dos mesmos e de um acompanhamento no dia a dia deles.

Já havia refletido sobre o quão difícil e cansativo deve ser e realmente é, a rotina em uma usina nuclear, principalmente para aqueles que trabalham diretamente com a geração de energia. Mas nunca tinha parado para pensar no quão necessário é um atendimento psicológico naquele local... Os profissionais passam noites, madrugadas, tardes trabalhando e - precisam muito - estar psicologicamente saudáveis para aguentar tamanho esforço mental que é exigido ali.

Em um momento da palestra, o resto dos representantes da universidade Sul Coreana e da empresa de energia apresentaram e explicaram todo o cronograma que tivemos que seguir uma semana antes da viagem e assim que chegássemos na Coreia. E cronograma esse, que se resumiu em exames de rotina para confirmarmos se nós (Equipe dos psicólogos) estaríamos bem o suficiente para ficarmos expostos a uma certa quantidade de radiação e toda aquela burocracia de assinatura de documentos e de viagem internacional.

Depois que a reunião foi finalizada, eu e meu grupo de colegas conversamos com todos e eles foram muito simpáticos e atenciosos com todos nós. Mas diferente dos meus amigos, como Suga, que aceitou o convite de primeira, eu pedi a eles pelo menos um mês para pensar melhor sobre o assunto.

E obviamente eu não trabalho apenas pelo dinheiro, mas sim porque gosto de ensinar e de poder ajudar as pessoas a lidarem com sua própria mente e pensamentos. Em suma, eu gosto do que faço e tenho amor por isso.

Undisclosed Desires Onde histórias criam vida. Descubra agora