، 🔞 ⋅⠀. 𝐒𝐔𝐁𝐓𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 ✦ o que aconteceu? ໑
۵
Depois de alguns minutos de conversar entre os três, Elizabeth e Jughead decidiu ir para o quarto de hóspedes na qual iriam permanecer durante os dias seguintes.
— Ficaremos permanentemente aqui, certo? — Jughead pergunta deitado sobre a cama, dedilhando o tecido do edredom posto na cama e olhando para Cooper que se ajeitava em frente ao espelho.
— Em Riverdale? — perguntou a loira, mas antes que obtivesse uma resposta completou: — Sim.
Com três passos, Betty chegou até a cama e jogou-se nela, ficando deitada sobre Jones.
— Preciso arranjar um emprego — Balbuciou o moreno.
— Eu também — disse a loira, compartilhando do mesmo pensamento.
— Para você é mais fácil, amor. Você é uma Cooper, tem uma nome feito desde quando nasceu.
Betty ergueu o rosto para encará-lo.
— Se eu quero me vingar do meu pai, preciso deixar tudo que ele me “deu” — fez o movimento de as aspas com os dedos — para trás. Inclusive o fato de usar o nome dele.
Jughead suspirou fundo e olhou o teto do quarto, imerso em pensamentos.
— Você tem certeza que quer fazer isso? — ele perguntou depois de alguns minutos de silêncio.
— Não só quero, como posso e vou.
— Você não tem receio de fazer isso com seu pai? — perguntou e depois corrigiu-se — Quer dizer, eu não tive um pai, nem uma mãe presente, então não sei como essa relação funciona. Mas pelos meus livros, acredito que é uma relação muito genuína.
Elizabeth engoliu a seco. Sabia que não podia e nem tinha o direito de sentir pena de seu namorado, mas era inevitável naquele momento.
Não gostava de pensar que ela sempre teve de tudo e que, ao contrário da mesma, existia pessoas que não tinha nada — incluindo o seu namorado.
A loira ergueu a mão e passou nos fios negros de Jughead, que apenas a olhava.
— Não é porquê ele é meu pai que eu tenho que amá-lo e defendê-lo de tudo que ele faz — respondeu baixo —, ele não me poupou de passar meses chorando quando você foi embora, não me poupou da tristeza na qual eu tive que me acostumar a sentir. Não foi pai quando deveria ser.
Jones não sabia ao certo o que falar, afinal, nunca tinha tido uma família, exceto pelo seu irmão.
— Você nunca teve nem uma pontinha de curiosidade para saber quem era o seu pai? — perguntou a loira.
— Não, ele não se importou em procurar por mim e pelo Jack em todos esse anos. Então porque eu deveria ir atrás dele? Ou sequer sentir vontade de conhecê-lo? — Jughead disse com rancor evidente na voz.
— Você sabe ao certo o que aconteceu entre a sua mãe e ele? Quer dizer, a sua progenitora — Elizabeth corrigiu-se, depois de lembrar de tudo que a mulher fizera com os filhos. Não era digna de ser chamada de mãe.
— Não, ela nunca contou. Pelo menos, não para mim — disse e completou logo depois — e eu também nunca perguntei ao Jack sobre.
Ambos ficaram calados, enquanto Jughead fazia cafuné nos fios dourados e macios de Elizabeth. Permaneceram assim até que a loira pegasse no sono e em seguida, ele também.
۵
Elizabeth seguiu até a mesa e sentou, sendo acompanhada de Jughead e Toni.
— A Cheryl não tinha me avisado que vocês iriam vir para Riverdale — comentou Topaz.
— Não foi algo tão planejado — explicou Betty — Viemos no impulso da situação.
— Que situação? Se for da minha conta...
— Depois te explico melhor, babe — Cheryl disse, colocando as caixas de pizza sobre a mesa e dando um breve selar nos lábios da namorada.
Posteriormente, Blossom sentou-se junto aos demais.
— Toni, você sabe se há algum lugar empregando pessoas? Preciso de um emprego e estou aceitando em qualquer área — Elizabeth perguntou, pegando um pedaço de pizza e levando à boca.
— A madame sabe que não é você que aceita emprego e sim ao contrário, não sabe? — Topaz brinca e todos riem.
Elizabeth rola os olhos e faz cara de paisagem, antes de responder:
— Você entendeu o que eu quis dizer, madame — ironizou.
— Não sei, mas vou me informar — prometeu — aliás, seu pai consegue isso rapidinho. Porque você não fala com ele?
— Amor, ela não pode fazer nada que é relacionado ao pai dela. — Cheryl explicou brevemente — Mais tarde eu te explico melhor.
Toni balançou a cabeça afirmando, mesmo sem entender ao certo o que estava acontecendo na vida de Elizabeth.
— Se puder também ver para mim, eu agradeço — Jughead disse colocando mais um pedaço de pizza na boca — Apesar de que eu falei brevemente disso com o Jack, meu irmão, e ele vai me ajudar com isso.
— Temos que falar com ele sobre a situação toda que está acontecendo — Elizabeth disse —, para preparar ele para o pior. Mas adianto aqui que isso fica apenas entre nós e o Jack, certo?!
Todos concordam e Elizabeth pega mais um pedaço, tirando um pedaço grande.
— Tu tá comendo igual um cão — Jones disse arregalando os olhos e Elizabeth reagiu dando de ombros e esboçando um sorrisinho no canto da boca.
O telefone de Jughead toca e ele atende após ler o nome de Jack no ecrã. Poucos segundos após atender o telefone, a pizza cai da mão do moreno e a pouca quantidade de melanina que dava cor ao seu corpo some, fazendo-o ficar branco como papel.
— Amor? O que aconteceu?
۵
『 NOTA FINAL ۵
Como prometido: capítulo novo! Obrigada pelos feedbacks no capítulo anterior, fico tão feliz que vocês estejam gostando <3.
Vou tentar atualizar terça-feira, dia de semana é mais complicado porque eu estudo o dia todo.
Logo mais tem fanfic nova
e será bughead.É isso, beijão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUCK ME ৲ bughead ❫
Hayran Kurguㅤㅤ❛ 𝐒𝐔𝐂𝐊 𝐌𝐄 ❪ 💣 ❫ ー + 𝗱ezoito; + sejam bem vindos ⁺ノ 𝟸𝟶𝟸𝟶! ㅤㅤfic. 𝗯𝘂𝗴𝗵𝗲𝗮𝗱 ৲ Apenas cale a porra da boca e ㅤㅤme chupe, Jones! + 🔞 ❫ ㅤㅤ━━ Na qual Jughead decide realizar o desejo ㅤㅤde Betty: transar na mesa do escritório de s...