A CONSCIÊNCIA E AS RELIGIÕES

83 8 0
                                    

Lembre-se que este livro não foi escrito para falar de religião, e sim, falar sobre a consciência.

Religiões são um conjunto de crenças seguidas de diferentes formas de pensamentos.

É importante lembrar que cada religião difere em crenças: Num plano superior ou não, vida após a morte ou não, etc...

As palavras a seguir são apenas para pensar ou raciocinar, dependendo da interpretação de cada um.

Lembre-se: No parágrafo anterior recomendo não criar discussões ou bate-boca, pois isso provavelmente resultaria em brigas e confusão. Vamos nos concentrar agora no que diz a Bíblia sobre a consciência e onde começou, embora algumas religiões tenham os seus ensinamentos sagrados. Mas lembre-se: Este livro não fala sobre religião.


O livro de Gênesis diz:

1 - "Então Deus disse: 'façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra''.

2 - "E Deus criou o homem à sua imagem; criou-o a imagem de Deus, criou o homem e mulher."

3 - 'A mulher respondeu-lhe: 'podemos comer do fruto das árvores do jardim.

4 - Mas dos frutos da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem tocareis, para que não morrais".

5 - "Oh, não"! - tornou a serpente - "vós não morrereis!"

6 - Mas Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal."

7 - 'A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e muito apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, o apresentou ao seu marido, que também comeu igualmente.'

Meus amados e queridos leitores,
Eu queria saber de vocês: Onde está o erro? Cuidado para não julgar as mulheres em geral, pois elas não têm culpa nenhuma.
Posso deixar você pensar um pouco? Onde está a consciência?

A consciência está no número 6: "Vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal."

Por causa dessa história, hoje você sabe o que é bom e o que é mal. Será que este casal não sabia diferenciar o bom do mal? Uma criança sabe o que é bom ou mal? Eles não deveriam ser iguais a uma criança, não é mesmo? Então qual foi o erro?
Não ter perguntado para o seu criador e não ter conversado com Ele antes.

As crianças fazem muitas perguntas por curiosidade natural. Isso também as ensina a diferenciar o que é bom ou o que é mal, é claro, se tiverem a orientação correta.
Por isso, para saberem o que é bom ou mal, as crianças têm que perguntar. Aí vem a pergunta:
- Por que nós humanos adultos não podemos ser iguais as crianças e perguntar?

Veja o número 2: "Deus criou o homem a sua imagem"

O primeiro ser humano tinha consciência, mas não a usou com sabedoria prática, isso mostra que temos o livre arbítrio, ou seja, liberdade de escolhas

Essa história encontra-se em todas as religiões.
• Islamismo
• Cristianismo
• Judaísmo
✓ (E outras religiões)

O que diz a filosofia sobre a consciência?

Muitíssimo interessante...
Venham comigo leitores.

É um prazer enorme conversar com vocês.

A CONSCIÊNCIA VAI LIBERTAR A HUMANIDADEOnde histórias criam vida. Descubra agora