Olá queridos leitores! Agora será uma história para você: Onde está a consciência?
Quem acertar ganha uma caixa de bombons de chocolate ha! ha! ha! Brincadeirinha! Topa ou não topa?
Venha comigo e vamos para a história.
Personagens:
• Lucian: Um garoto em busca da consciência.
• Manuela: Mãe de Lucian, que o ajuda.
• Família de Lucian: Pai, mãe e mais dois irmãos.
• Professores de Lucian.
• Colegas.
• Ana: Lucian é apaixonado por ela.NARRADOR: Lucian é um garoto de aproximadamente de 20 a 22 anos, e ele sofre grandes injustiças e preconceitos.
Mas... certo dia, sua vida muda ao se encontrar com a consciência e ele chegará a ser um dos maiores profissionais de todos os tempos.Excelente história para você, leitor.
NARRADOR: Era uma vez... ha! ha! ha! Não... Vocês estão cansados de ouvir "era uma vez ..."
Um garoto saudável chamado Lucian, estava quase se formando na faculdade. Ele estava completamente feliz por ser o seu último ano de curso sabendo que dali iria para o mercado de trabalho. Só que neste momento o sofrimento tomou conta dele. Isso o deixaria completamente triste e até pensava em abandonar todos os anos da faculdade, 5 anos jogados fora, mas isso não pode acontecer agora. Certo dia na hora do almoço, ele estava no restaurante da faculdade e como em todos os dias, era costume dele sempre se sentar no mesmo lugar. Então um dia, os colegas o pediram para se levantar da cadeira.
COLEGAS: "Lucian, venha aqui!"
NARRADOR: Não sabendo de nada... Eles arrancaram a calça dele em pleno restaurante da faculdade e todos viram essa terrível tragédia, sofrendo bullying. Até mesmo Ana, uma menina que ele gostava muito. Após isso, indo imediatamente para a secretaria, não encontra ninguém que poderia tomar providência sobre o ocorrido. Sob intensa tristeza, dirigiu-se ao banheiro e lá na parede, onde estava o espelho, encontra um marcador de livros escrito: "A consciência que vai libertar a humanidade".
Olhando para o marcador de livros e para o espelho , Lucian pergunta:LUCIAN: Qual é a minha consciência.??
NARRADOR: Voltando para a secretaria, Lucian pergunta ao professor de história e filosofia (matérias preferidas dele): Toda a humanidade pode ter consciência?
NARRADOR: O professor, olhando para ele com a cara fechada, sem entender, diz:
PROFESSOR: Porque você me pergunta, se já vimos esta matéria ano passado? Você não leu o livro?
LUCIAN: Me desculpe, eu não estava me lembrando da matéria, nem do livro. Achei este marcador de livros no banheiro, escrito: "A consciência é que vai libertar a humanidade."
PROFESSOR: Era meu, esqueci lá. Era o meu marcador de páginas de livro.
LUCIAN: Posso ficar com ele.??
NARRADOR: Olhando para ele, o professor toca no seu ombro e diz:
PROFESSOR: Sim, use para marcar seu livro quando ler.
LUCIAN: Obrigado.
NARRADOR: Chegando em casa, Lucian encontra duas caixas de bolos de chocolate na geladeira. Está escrito numa caixa, certo e na outra, errado. Ele pensa bem e o seu irmão mais velho lhe diz:
IRMÃO MAIS VELHO: Pode comer qualquer um dos bolos Lucian... Não tem problema nenhum.
NARRADOR: Lucian, vendo a maldade do seu irmão diz:
LUCIAN: Não quero. Vou para o meu quarto.
NARRADOR: Lucian vai para o seu quarto e vê o livro: "É A CONSCIÊNCIA QUE VAI LIBERTAR A HUMANIDADE".
Ele nunca tinha pensado e nunca tinha lido o livro, então foi colocar o marcador no seu livro.
Horas mais tarde, a mãe de Lucian, Manuela, chega e diz:MÃE: Você está aí Lucian? Eu soube o que aconteceu na escola hoje. Ana me contou tudo no caminho.
LUCIAN: Como você a encontrou.??
MÃE: No supermercado.
LUCIAN: Ah, tá... Tomara que ela tenha dito toda a verdade.
MÃE: Sim, ela falou toda a verdade.
NARRADOR: Sua mãe, Manuela, estava de saída. Lucian a chama e diz:
LUCIAN: Mãe, eu cheguei e vi duas caixas com um bolo de chocolate em cada uma na geladeira. Numa caixa está escrito: certo, na outra, errado. Não peguei para comer, porque fiquei na dúvida. O meu irmão me avisou, mas mesmo assim, eu ainda fiquei na dúvida.
MÃE: Você está na dúvida? Na dúvida, não faça. É a sua consciência conversando com você, filho.
NARRADOR: Manuela continua:
MÃE: Eu pedi o seu irmão para avisar que um dos bolos ainda não está pronto. Vou acabar de fazer mais tarde. O escrito certo está pronto e o escrito errado ainda não está pronto, porque o chocolate está muito duro. Avise seu irmão mais novo quando chegar, ok?
LUCIAN: Ok, pode deixar mãe. Obrigado!
MÃE: Agradeça a sua consciência filho!
NARRADOR: Mais tarde, o irmão mais novo de Lucian chega e vê os bolos. Ele não escuta Lucian, e prefere escutar seu irmão mais velho que o influenciou a comer do bolo "errado". Pensem no que aconteceu...
No dia seguinte...
É o baile de formatura de Lucian. Todos estão juntos na faculdade: Diretores, professores, colegas, pais, familiares e amigos. Todos se reúnem para comemorar. Na festa, é claro, não podia faltar a "gelada". Lucian se senta na cadeira com seus pais e seus irmãos. Chegam três colegas de Lucian e oferecem a seu pai, mãe e a seus irmãos, bem como ao próprio Lucian, cerveja gelada. O pai e os irmãos aceitam.
Lucian e sua mãe agradecem a oferta, mas preferem não aceitar.De repente, o professor de história e filosofia chama Lucian no palco para dar um depoimento final. Pego de surpresa, ele olha para sua mãe e diz:
LUCIAN: Eu vou.
NARRADOR: Lucian diz no seu discurso:
LUCIAN: TODOS OS DIAS SOMOS PEGOS DE SURPRESA POR ALGUMA COISA. TODOS OS DIAS SOMOS PROVADOS PELA CONSCIÊNCIA E A LIBERDADE. TODOS OS DIAS A NOSSA CONSCIÊNCIA NOS TESTA, O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER, MAS AINDA BEM QUE TODOS OS DIAS EU CONVERSO COM A MINHA CONSCIÊNCIA. A CONSCIÊNCIA LIBERTA O HOMEM, AJUDA O HOMEM, ALEGRA O HOMEM, REANIMA O HOMEM. SIM! A CONSCIÊNCIA VAI NOS LIBERTAR!'
NARRADOR: Ele olha para Ana, a garota por quem Lucian é apaixonado, olha para sua mãe, sua família, o seu irmão com o dente quebrado, por ter comido o bolo "errado", (visto ter escutado seu irmão mais velho) e olha para os seus colegas que estavam passando mal de tanto beber, Lucian estufa o peito e fala:
LUCIAN: SIM, SIM, SIM... A CONSCIÊNCIA VAI SEMPRE LIBERTAR A HUMANIDADE.
NARRADOR: E finaliza seu discurso. Todos o aplaudem de pé!
Posteriormente, ele se tornou o alto chefe da polícia, se casou com sua apaixonada Ana. Os seus colegas de faculdade, que lhe fizeram mal, sempre o encontram, mas Lucian, nunca pensou em pagar mal por mal, pois a sua consciência o ajuda.LUCIAN: A consciência me ajudou ontem, me ajuda agora, me ajudará amanhã e me ajudará para sempre.
Amados leitores, esta é apenas uma pequena história de uma consciência. Diante de tudo que você leu, conseguiu achar a consciência?
Na história, você viu que todos os dias somos testados. Então leve sempre com você a consciência , porque ela está dentro de você agora e para SEMPRE!
Vamos finalizar? Próxima página.
É A CONSCIÊNCIA QUE VAI LIBERTAR A HUMANIDADE.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CONSCIÊNCIA VAI LIBERTAR A HUMANIDADE
Historical FictionBLAISE PASCAL DIZ: "A CONSCIÊNCIA É O MELHOR LIVRO DE MORAL E O QUE MENOS SE CONSULTA." Por que estudar O SER HUMANO? Como toda sua qualidade e habilidade, o pensamento humano é extremamente espetacular. Temos uma capacidade que nenhuma outr...