Wei Wuxian gostaria de dizer que teve uma noite de sono tranquila. Gostaria de dizer que o sono o embalou durante toda a noite e que ele flutuou serenamente por entre o mundo dos sonhos. Queria dizer que não ficou a noite inteira deitado em sua cama encarando o teto e pensando em todas as merdas que ele já fez na vida, em como era um encrenqueiro, em como não tinha futuro, em como era uma decepção para seu pai, em como dos três filhos daquele homem bruto e inflexível ele era o que tinha de pior.
Ele gostaria. Assim como desejava várias outras coisas em seu coração, algumas delas ditas em voz alta, outras nem ao menos verbalizadas para ele mesmo em seu íntimo, mas assim como a maioria dos seus desejos, aquela noite de sono pacífica também não tinha se tornado realidade.
Muito pelo contrário, Wei Wuxian encarou o teto de seu quarto no sótão por quase toda a madrugada, as palavras de seu pai ecoando em seu sua mente inquieta sem parar, repetindo o que não somente o homem mais velho pensava sobre seu filho do meio, mas o que era a opinião de quase todos aqueles que conheciam Wei Wuxian sobre ele.
Sem futuro!
Encrenqueiro.
Patético.
Estúpido.
Miserável com um rei na barriga!
Incorrigível…
E com aquelas palavras e frase repetindo-se em sua mente, assim como o tratamento que recebia de quase todos, como era olhado como escória, como o menosprezavam desde que conseguia lembrar-se, Wei Wuxian riu amargamente, soltando pelo nariz. As mãos de unhas pretas estavam cruzadas sobre sua barriga, ainda vestido com as roupas que usou durante toda sexta-feira, a respiração dele foi se tornando mais calma, seu peito subindo e descendo sem pressa, e antes de fechar completamente os olhos acinzentados e assim finalmente adormecer, já com o dia praticamente já claro fora de sua janela, uma lágrima solitária escapou de um de seus olhos e escorreu lentamente até se perder por entre os fios escuros de sua cabeça.
Não foi uma lágrima de raiva, aquela ele já tinha, por hora, descontado nos gritos que devolveu ao pai. 'Alcoólatra sem vergonha!' e, 'Se você fizesse a merda da sua obrigação que é sustentar seus filhos eu não precisaria ter me tornado um miserável encrenqueiro com um rei na barriga como você mesmo diz! Eu amaria que minha única preocupação nessa merda de vida fosse apenas ter um boletim na média ao invés de me esconder da polícia como um rato todas às vezes que uma viatura passa perto de mim!', essas foram duas das frases gritadas para que todos os vizinhos em um raio de vários metros ouvissem claramente— Eles moravam no subúrbio e as casas eram praticamente coladas uma nas outras, além de que ouvidos espertos certamente tinham se mantido atentos a toda aquela gritaria vinda da casa.
Também não foi uma lágrima de mágoa, ele já tinha ouvido tanto, já tinha sido alvo de tantas palavras duras e afiadas que já tinha aprendido a não se deixar abalar tanto por críticas e/ou xingamentos, principalmente quando eles saíam da boca de seu pai.
Foi uma lágrima de tristeza e frustração. Wei Wuxian estava cansado droga!, desde que se entendia por gente teve que lidar com aquilo, com pessoas julgando-o por sua origem e seu comportamento um pouco mais excêntrico, um pouco menos dócil que os dos demais. Sendo repreendido por coisas inerentes a ele como sua personalidade, coisas que com o tempo afetaram suas atitudes com relação ao mundo. Como poderia não ser?
Mas o que eles não percebiam é que ele não era tão ruim. Wei Wuxian não era tão escória!!? Nem sempre tinha sido aquele carinha de nariz empinado e rei na barriga, a vida o fez assim, aquelas pessoas como seu pai, como Lan Wangji, como praticamente todos os que o rodeavam o fizeram assim, alguém que, por ter um interior muito mole, frágil, acabou construindo ao seu redor uma casca dura demais. Quase que intransponível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOLDEN EYES (WangXian)
FanfictionWei Wuxian era problemático pra burro, e Lan WangJi até se preocuparia com aquilo se ele próprio não fosse um caso perdido. ~diga não ao plágio.~ *após o término da fanfiction toda história será revisada*