Capítulo 5

2 2 0
                                    

*16:00*

Topaz leva Steven para a sala de estar e amarra no corrimão da escada!

Todas os convidados restantes vão para a Sala de estar 

Carnelian: E agora herói possuído? Como está se sentindo sabendo que é um assassino destruídor de felicidade? 

Garnet: Se acalme Carnelian! Ainda não temos certeza se o Steven é culpado! 

Carnelian: É claro que você defende ele, ele é seu protegido! 

Steven: (A Carnelian está muito esquisita, está até me assustando!)

Topaz: Você está focada em culpar o Steven, não é Carnelian? Está até parecendo que quer tirar a culpa das costas!

Carnelian: Como é? Esta insinuando que eu sou culpada?

Padparadscha: O Steven vai conseguir arrombar a porta do escritório! 

Ruby(Doc): E você Topaz? Se está acusando a Carnelian você também pode ter culpa no cartório!

Yellow Pearl: Olha quem fala! Você tá tentando dar uma de detetive só pra não suspeitarem de você!

Ruby(Doc): Cala a boca que você não está ajudando em nada!

Todos começam a discutir 

Carnelian: O Steven acertou a gente, pra que a gente desmaiasse e ele pudesse matar a Skinny sem ninguém conseguir impedir! 

Steven: (Espera! É isso! O assassino deve ter ficado acordado e matou a Skinny sem ninguém conseguir ver) Gente eu sei o que aconteceu! 

Carnelian: Eu também sei, você matou a Skinny e os outros! 

Steven: Não! Tem uma explicação pra tudo isso! 

Ruby(Doc): Eu vou acreditar em você! 

*Doc desamarra Steven*

Ruby(Doc): Muito bem! Conte tudo! 

*16:20*

Steven: A minha explicação é a seguinte: Quando Carnelian começou a me acusar, eu saí correndo e acertei vocês com o escudo, um de vocês não desmaiou, o possuído, então quando deu 15:59 eu estava trancado no escritório, e foi quando o assassino, que estava consciente, matou a Skinny, fingiu estar desmaiado e quando vocês acordaram, ele fingiu acordar junto! 

Carnelian: E esse assassino é você! 

Topaz: Fica quieta Carnelian, eu quero ouvir! 

Steven: Provavelmente, a próxima vítima é do grupo 1! Sendo assim os que correm perigo são: Eu, Garnet, Navy e Padparadscha! 

Ruby(Navy): Como tem tanta certeza? 

Steven: Estamos sendo mortos uma vez por grupo: Rhodonite, Leggy, Connie e Skinny! O próximo vai ser do grupo 1! 

Garnet: Essa dedução faz sentido! Parabéns Steven! 

Ruby(Doc): Então temos que ficar de olho no grupo 1!

*16:41*

Ruby(Doc): Então qual é o plano? Não podemos ficar aqui esperando! 

Steven: Eu não tenho um, mas a Garnet é boa em armar planos! 

Garnet: Por sorte eu pensei em um! Nós vamos nos esconder lá encima, e quando der 16:58 todos descemos e surpreendemos o assassino! Vamos usar o Steven de isca já que o assassino pode matar ele pra nos confundir! Vamos todos ficar separados e descemos quando for a hora! 

Ruby(Doc): Ótimo plano! Vamos por em prática! 

Todos sobem e Steven fica na sala!

*16:51*

Steven: Ai! Estou apertado! Acho melhor eu ir no banheiro! Vai ser só um minutinho!

Steven vai ao banheiro 

*16:56*

Steven volta pra sala 

Steven: Foi bem rápido! 

*16:58*

Todos descem

Ruby(Doc): Estamos todos aqui?

Ruby(Navy): Parece que sim!

*16:59*

Padparadscha: Gente! Estou tendo uma previsão! Vão matar a Leggy! Eu estou vendo o assassino empurrando ela! Consigo ver o rosto dele! O assassino é...

A lareira da sala explode e a explosão atinge Padparadscha! A pedra de Padparadscha racha e se parte no meio!

Steven: Pad? Essa não! 

Continua...

Quinta vítima: Padparadscha Sapphire

A PossessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora