Capítulo 6

3 2 0
                                    

*18:00*

Topaz: Arr! Estava tão perto! Ela ia revelar o assassino! Por que justamente quando ela ia servir pra alguma coisa isso aconteceu?

Ruby(Doc): Está claro que tem algo muito errado! Como a lareira explodiu? Se foi o assassino quem matou ela, como ele fez isso? 

Yellow Pearl: Acho que já sei o que aconteceu! 

Yellow Pearl levanta o tapete! Havia uma armadilha, que estava ligada à lareira! 

Ruby(Doc): Agora tá explicado! Com certeza o assassino plantou isso aí! 

Carnelian: O único que estava na sala era o Steven! 

Garnet: Não vamos acusar ninguém agora! 

Topaz: Steven, como você não viu quem colocou isso aí? 

Steven: Bom! Eu só saí pra ir ao banheiro, mas foram só cinco minutos! 

Ruby(Doc): E nesses cinco minutos, o assassino veio até a sala e colocou isso aí! 

Ruby(Navy): E como o assassino sabia que justamente a Padparadscha iria ativar a armadilha?

Ruby(Doc): Padparadscha estava no canto ao lado da sala de estar, sendo assim ela foi a primeira a chegar, como ela demora um pouco pra raciocinar o que acaba de acontecer, então o assassino deve ter colocado ela na sala, sabendo que ela iria demorar pra perceber o que aconteceu! 

Ruby(Navy): Nossa! Não sei quem é mais esperto, se é o assassino por ter armado um plano tão bom, ou se é você que por ter conseguido esclarecer isso tão facilmente! 

Ruby(Doc): Eu sou uma gênia mesmo! 

*18:14*

Yellow Pearl: É normal pensar que eu posso ser a próxima? Que possa ter uma armadilha em algum canto, pronta pra me estilhaçar? 

Garnet: Se acalme! É normal estar nervosa! Qualquer um de nós pode ser o próximo! 

Yellow Pearl deita no colo de Garnet 

Ruby(Doc): Gente! Eu acredito que serei a próxima! Já que eu estou tentando desmascarar o culpado, ele vai vai querer acabar comigo pra garantir que eu não o descubra!

Ruby(Navy): Eu acho que foi a Topaz! Ela queria que a Padparadscha morresse e ela morreu!

Carnelian: Eu continuo acreditando que é o Steven! 

*18:24*

Ruby(Navy): Aí que tédio! Não tem nada pra fazer além de esperar nos matarem!

Comunicador começa a tocar 

Yellow Pearl atende

Yellow Pearl: "Antes que digam algo eu vou admitir que o assassino não é o Steven! Mas ele está na lista de vítimas!"

Steven: Estou livre! 

*18:43*

Garnet: Alguém reparou que Topaz e Yellow Pearl sumiram?

Carnelian: É verdade! Onde estão elas? 

Garnet: Vamos procurar elas!

Todos se separam

*18:51*

Steven: Onde estou? Acho que me perdi nessa casa enorme! 

Steven esbarra em Doc

Ruby(Doc): Tudo bem? 

Steven: Tudo, obrigado! Achou elas?

Ruby(Doc): Ainda não! Mas é melhor ir rápido!

Doc saí correndo 

Steven: Espera!

*18:59*

Steven: A escada! Finalmente! 

Steven desce a escada

Garnet, Carnelian, Doc e Navy voltam pra sala

Ruby(Navy): Achou elas?

Steven: Não! E já são sete horas! 

O ar condicionado começa a tremer

Garnet desliga ele, e ele cospe cacos amarelos

Yellow Pearl: Oi gente, voltei! Eu fui ao banheiro e acabei me perdendo! O que aconteceu? 

Ruby(Navy): Esses cacos são da...

Steven: São da Topaz! 

Continua...

Sexta vítima: Topaz

A PossessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora