Maya
Eu: Lara anda logo cara, já vai dar 6:20!- gritei enquanto fechava o porta-malas do carro dos meus pais
Mãe: Ai meu amor, vamos sentir sua falta..-disse me dando um último abraço com os olhos cheios de água
Eu: Eu também vou mãe. Promete que você e o meu pai vão lá sempre que puderem?
Mãe: Mas é claro que vamos! Amor cuidado na estrada em.. - alertou o meu pai pela vigésima vez
Pai: Pode deixar amor.
Lara: Cheguei cheguei! - disse ofegante saindo da minha casa arrumando a bolsa de lado dela - Vamos se não ficamos pra trás. - disse por fim e entramos no carro
Lara tinha se despedido dos seus pais na noite anterior pra vir dormir na minha casa e assim não correr o risco de nos atrasarmos, o que obviamente foi em vão porque estamos atrasadas por culpa dela mesmo assim.
Não acredito que esse dia finalmente chegou, eu e Lara morando sozinhas no Rio! Foi tão difícil conseguirmos isso, mas sem dúvida nenhuma foi uma das nossas maiores conquistas e vai marcar a gente pra sempre. No carro nós falávamos igual duas maritacas e sorriamos sem acreditar, meu pai só rindo da nossa cara.
Pegamos o primeiro voo de São Paulo para o Rio, que saia as 6:50. Nós tínhamos muitas coisas pra arrumar no apartamento, por isso optamos de ir bem cedo e deixar tudo arrumadinho lá.
Chegamos no aeroporto a tempo. Me despedi do meu pai, que ficou só mandando eu ter juízo e fomos fazer todo o blá blá blá de aeroporto para embarcar. Uma hora e pouquinho depois já estávamos pousando em terras cariocas.
Quando eu era menor vinha muito aqui passar as férias mas com o tempo isso foi acabando e começamos a ir em outros lugares. O Espírito Santo, por exemplo, foi um lugar que fomos muito, eu amo demais lá!
Lara: Ja vou pedir nosso Uber pro prédio, me fala o endereço.
Eu: Bairro Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Rua Leonardo Vilasboas, 385
Se fosse por mim e pela Lara nós tínhamos ficado em qualquer lugar que desse pra viver porque já ia ser um sonho mesmo assim, mas desde que começamos a falar sobre isso de mudar pro Rio nossa família começou a juntar dinheiro e cortar gastos pra nos dar uma condição boa, isso deixou a gente tão feliz e tudo tava sendo tão maravilhoso que eu não tava nem acreditando!
Já no Uber indo pro lugar eu e a Lara só conseguíamos sorrir de tanta felicidade. Descemos do carro pegamos nossas coisas, nossas MUITAS coisas e fomos entrar. Enquanto fazíamos toda a burocracia eu não via a hora de ver o quarto, a vista, a piscina.. e falando em piscina que calor que tava fazendo nesse lugar!! Eu também não podia esperar menos que isso né, pleno começo de Janeiro, esse lugar é quente quase o ano todo.
Subiram com as nossas malas pra gente e ja estavamos na frente da porta.
Lara: Vamos entrar com o pé direito em - disse com a mão na maçaneta
Eu: Pra que? - olhei confusa pra ela
Lara: Da sorte Maya!
Eu: Você tá querendo mais sorte do que tudo isso que a gente já conseguiu? - ri
Lara: Lógico. Não vamos estragar tudo agora
Eu: Tá vai, abre logo esse trem!
Ela abriu a porta logo em seguida e lá estava, igualzinho a gente viu na internet, eu tava muito empolgada e já fui entrar quando o braço da Lara me travou.
Lara: Pé direito Maya! - arregalou o olho ela mim o que me fez rir
Eu: Tá bomm, desculpaa - dei meu primeiro passo pra dentro com o pé direito
Entramos e o primeiro local era a sala que era dividido da cozinha por uma ilha. Logo fomos pelo corredor ver os quartos. Eram dois e eram lindos, tinha uma tv em cada. Depois de olhar bastante tudo do lugar eu e a Lara já começamos a ajeitar tudinho antes de tomar um banho pra descansar. To muito ansiosa pra conhecer tudo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O idiota do meu prédio
Novela JuvenilMaya e Lara são melhores amigas desde pequenas e quando ainda eram adolescentes, faziam planos de morarem juntas quando fossem para faculdade. Elas terminam o ensino médio e esse sonho se torna realidade, as duas irão morar juntas no Rio de Janeiro...