6

867 71 39
                                    

Maya

Infelizmente era segunda de manhã e felizmente estamos de férias, então tô nem aí. Planejei ontem antes de dormir que ia começa na academia essa semana e iria de manhã, então tava fazendo um misto pra começar o dia. Eram 7:30 e a Lara ainda tava dormindo, até porque era a dona da preguiça aquela menina.

Coloquei um top e um shortinho de academia e fui. Não tava muito vazia nem muito cheia, tinha umas 13 pessoas mais ou menos, era bem grandinha a academia até.

Procurei o personal que tomava conta mas não achei, então perguntei pra uma mulher que tava lá e ela disse que ele só tinha ido buscar umas coisas, fui sentei pra esperar. Minutos depois o Nicolas entra segurando uns papéis na mão e olha diretamente pra mim.

Confesso que deu um arrepiozinho... acho que é vontade de vomitar. Me dá só de olhar pra cara dele.

Nicolas: Meu Deus até aqui vou ter que te aturar, sério? - parou na minha frente e eu me levantei

Eu: Só quero treinar, não precisamos nem olhar um pro outro - já estressei

Nicolas: A coisa mais inteligente que você falou até hoje

Fiquei quieta pra não xingar ele e o mesmo só falou comigo pra me fazer perguntas do meu antigo treino e montar minha ficha. Quem diria que ele trabalhava aqui, se eu soubesse tinha feito matrícula em outra academia.

Fiz todo o meu treino sem nem olhar pra ele, o que foi quase impossível porque ele sempre tava por perto, mas eu domino a arte de fingir que a pessoa nem existe.

Cheguei eram 10 e pouquinho e comecei a fazer o almoço quando a Lara apareceu.

Eu: Nem te conto! O cara que cuida da academia é o Nicolas acredita?

Lara: Ih amiga isso é coisa do destino em

Eu: Que mané destino garota, isso é coisa do universo conspirando contra mim

Lara: Aaa para! vocês tem uma queda um pelo outro, da pra ver!

Eu: Então você tá cega.. Única queda que vai ter entre a gente vai ser quando eu empurrar ele da escada - Lara riu

Lara: Mas não pode negar que ele é um gato

Eu: Isso eu não nego, até gostaria que ele não fosse, seria mais fácil de odiar

Comemos e ficamos de bobeira até a Lara receber uma mensagem do Miguel chamando ela pra ir no shopping andar atoa e ela foi óbvio. Já tinha passado das três e eu já tava cansada de ficar em casa, pausei meu filme e ouvi meu celular tocando no quarto mas quando cheguei já tinha parado, era um número que eu não tinha. Na mesma hora alguém bateu na porta e eu fui atender.

Era o Nicolas.

Nicolas: Caraca todo mundo morreu nessa porra?

Eu: O meu querido que que você quer?

Nicolas: O Miguel marcou de ir andar de skate comigo mas sumiu! liguei pra ele, pra Lara e pra você umas três vezes

Ai papai, ele anda de skate. Chorei não disse por onde.

Eu: Ele e a Lara foram no shopping

Nicolas: E por que tu não foi?

Eu: Mó programa de casal, ia segurar uma vela pesada

Nicolas: Tô ligado, ia mesmo.. - ficamos em silêncio uns segundos que pareceram anos até ele quebrar - Eu sei que a gente se odeia e tal mas quer ir na pista?

Eu queria muito ir na pista! Até mesmo com ele. Não tava aguentando ficar em casa.

Eu: Pode ser, mas não vamos conversar

Nicolas: Com todo o prazer!

Troquei de roupa e fomos no carro dele.

Tínhamos passado uma pista já mas ele continuou, acho que ele quer ir em outra, não vou nem perguntar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tínhamos passado uma pista já mas ele continuou, acho que ele quer ir em outra, não vou nem perguntar. No caminho ele quebrou nosso acordo de silêncio.

Nicolas: Sabe andar? - disse sem tirar os olhos da estrada

Eu: Não. - fiz o mesmo

Isso era meio verdade, mas eu não queria prolongar a conversa e se eu falasse a verdade ele ia querer que eu andasse. Eu andava desde pequena, meu pai gostava e me ensinou, mas parei com 14 e não andei mais. Então, não tenho certeza se ainda sei e não quero cair na frente do Nicolas pra ele me encher o saco, mas tava doida pra andar, quem sabe outro dia.

Chegamos e realmente era em outra pista que ele queria ir. Bem mais bonita e maior do que a que passamos.

Nicolas saiu do carro e foi caminhando até um grupo de meninos que eu vou te contar.. um mais gato que o outro. Ainda vou pegar, anota ai.

Nicolas: E aí galera! - cumprimentou os meninos que olhavam pra mim

Menino desconhecido: Qual foi mlk! quem é essa? tá de namoradinha nova?

Eu: A gente é conhecido só, meu nome é Maya prazer! - sorri

Menino desconhecido: Meu nome é João Gabriel, prazer é todo meu!

Menino desconhecido 2: Eu sou o Matheus e esse é o Henrique. - disse batendo no peito do menino do lado

Henrique: Prazer! - sorriu

Os meninos ficavam puxando papo comigo e eu gostei muito deles, até que não foi de todo mal vir aqui. Eu e o Nicolas não trocamos uma palavra.

Nicolas: Bora andar então que eu vim aqui pra isso - disse colocando o skate no chão e saindo com um impulso

João Gabriel: Qual é, sabe andar não? - disse olhando pra mim

Eu: Parei com 14, nem sei mais

Henrique: Ah claro que sabe! Te empresto o meu se quiser - levantou o skate com o pé

Eu: Não não relaxa, talvez outro dia

Depois de mais uma insistência eles foram. Na verdade eu queria muito, mas o medo de passar vergonha e tomar um capote era maior. Fiquei vendo eles de longe e mandavam bem, o Nicolas me surpreendeu andando. Não dava show mas era muito bom.

Era divertido olhar eles e à tarde começou a cair. O pôr do sol tava lindo, um laranja forte, verdadeira golden hour. Os meninos cansaram e foram até mim, que me encontrava sentada em uma rampa com os pés pendurados e passamos a tarde ali, trocando ideia.

O idiota do meu prédioOnde histórias criam vida. Descubra agora