3

1K 79 59
                                    

Maya

Primeiro dia acordando com essa vista da minha janela. Descansei bastante essa noite então acordei de bom humor e já querendo pegar uma praia e me bronzear um pouco. Sei que eu seguro muita vela mas também não preciso ficar da cor de uma né.

Peguei o celular pra ver as horas e eram 10:13. Geralmente eu não tomo café da manhã então eu já tava pensando no almoço, vou fazer um macarrãozinho ao molho branco que vai ficar ó, delicinha! Ouvi o barulho da tv, Lara provavelmente já estava acordada. Me levantei e fui lá.

Eu: Bom dia amiga linda da minha vida que eu tanto amoo - falei abraçando ela que tava no sofá tomando café.

Lara: Bom dia princesa! Raio de sol que ilumina a minha vida! - retribuiu o abraço

Eu: Olha depois do almoço já pode ir botando seu biquíni porque hoje vai dar só praiaa - disse levantando e fazendo uma dancinha ridícula

Lara: Eu ouvi um amém irmões? É tudo que eu precisoo - levantou os braços pro alto

Eu: Tava pensando em fazer meu macarrão ao molho branco que você tanto ama hoje, o que acha? - sorri pra ela

Lara: Se esse dia ficar melhor até estraga, não precisa nem perguntar né

Eu: Vou fazer então.

Peguei meu celular e fui ver a receita pra ver se não faltava nada, tinha quase certeza que tínhamos tudo. Na mesma hora chegou notificação do insta.

Lara: Miguel começou a me seguir, credo que delícia essas fotos. - Lara olhava atenta pro celular e eu ri

Eu: Começou a me seguir também, fbi esse menino, nem falamos nosso sobrenome pra ele..

Lara: Você que pensa minha filha, eu não perco tempo não, falei no elevador já na intenção dele me procurar - falou me fazendo rir

Eu: Você é terrível garota!

Já era 11h e eu comecei a fazer nosso almoço. Tava um cheirinho tão gostosinho, lembrei da minha mãe na hora. A comida daquela mulher não tem pra ninguém. Contei tudo que tinha acontecido ontem quando ela me ligou, fazendo milhões de perguntas, muito fofa. Já estava com saudade deles mas isso era inevitável.

De buchim cheio já, eram 12:30, eu e a Lara nos trocamos e começamos a arrumar nossas coisas em um mochilinha pra levar. Óculos, carteira, protetor, bronzeador, canga e celular. A intenção hoje era pegar marquinha estão pegamos um biquíni que a marquinha fique bonita. O meu e da Lara eram iguais só mudava que o dela era um azul bebê.

Iríamos na praia da Barra da Tijuca mesmo então era muito perto, já fomos só de biquíni e mochilinha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Iríamos na praia da Barra da Tijuca mesmo então era muito perto, já fomos só de biquíni e mochilinha. Em poucos minutos já estávamos lá. Forramos a canga no chão, passamos o protetor no rosto e o bronzeador no corpo. So saio dessa praia morena. O sol tava torrando até a alma com alguns minutos deitada.

Lara: Dizem que se entrar no mar ajuda, por causa do sal - ela disse deitada de bruço

Eu: Vou dar uma entradinha então, bom que refresca

Lara: Vou vigiar as coisas, quando você voltar eu vou.

Me levantei e fui. Aquele mar azul e gelado tava me chamando.

Ja tinha se passado bastante tempo, peguei meu celular pra ver a hora e eram 15:46. Eu já tava bem morena, eu nunca fiquei vermelha na verdade, geralmente fico morena direto, mas as vezes descasca. A larica já tava batendo então eu e a Lara decidimos subir pra comer alguma coisa. Mas eu ainda queria estrear a piscina do condomínio ainda hoje. O dia ainda era longo.

Voltando pro ap eu vi um carrinho de casquinha e meus olhos brilharam. Quando tempo eu não tomo uma casquinha.

Eu: Lara eu quero uma casquinha - disse claramente feliz apontando pro carrinho.

Lara: Pega o dinheiro aqui e vai lá. Eu subo na frente e faço um misto pra gente. - disse abrindo a mochilinha e me entregando o dinheiro.

Fui toda feliz lá comprar minha casquinha de baunilha. Podem me julgar mas eu só compro de baunilha. Fui toda feliz com a minha casquinha pro elevador, tinha acabado de chegar na parte da casquinha quando a porta do elevador abre e eu vou entrar batendo de frente com tudo em um poste humano, fazendo minha casquinha cair.

Garoto desconhecido: Tá cega garota?! Louca só pode, você sujou minha blusa preta! - disse olhando pra sua camiseta

Eu: Tá louco você! Não olha pra frente não? Você derrubou minha casquinha, to nem aí pra sua blusa.

Garoto desconhecido: E eu nem ai pra sua casquinha, eu mereço! Não vou ficar aqui discutindo com uma criança - falou começando a subir a escada

Eu: Criança seu cú, idiota! - disse gritando, quando passou um velhinho atrás de mim me olhando assustado - Perdão senhor, me desculpa!

Ai que vergonha, os moradores daqui vão me odiar. Entrei no elevador numa mistura de raiva e vergonha que eu só queria pegar aquele idiota e dar um soco na fuça dele, ai to tão brava! Meu dia tava maravilhoso até agora. Cheguei no meu andar e já fui entrando no ap.

Lara: Que isso menina?! Vai arrancar a porta desse jeito.

Eu: Nem te conto! Fui entrar no elevador feliz da vida e um crianção trombou comigo e começou a quase gritar...- contei tudo pra ela - e um velinho passou bem na hora Lara - botei a mão no rosto de vergonha

Lara: Meu Deus que vergonha em - começou a rir de mim - Ele era bonito pelo menos?

Eu: Credo Lara ele é um velhinho cara! - olhei assustada pra ela

Lara: Ó doida! To falando do cara né jumenta! - falou me entregando meu misto e mordendo o dela

E agora que ela falou que eu fui perceber. O cara era um pitelzinho nossa vida. Gato mesmo, com força! Mas se fosse educado pelo menos né, não que eu seja um exemplo de educação mas ele que me estressou. Não reparei muito nele na verdade, mas lembro que era bonito.

Eu: Ele é gato na verdade, bem bonito - Lara se animou quando eu falei - mas sabe o que mais era bonito? A minha casquinha! Que ta lá no chão agora. Falando nisso eu nem limpei, sou uma péssima moradora.

Lara: Esquece a casquinha! Me conta mais dele

Eu: Eu não reparei muito nele não e nem quero ver ele tão cedo, cara chato do caramba. - falei por fim mordendo meu misto.

O idiota do meu prédioOnde histórias criam vida. Descubra agora