Pesadelo 12: O Casarão da vovó Maria

4 1 5
                                    

Minawa acorda e percebe que está novamente dentro de outro pesadelo, desta vez ela se levanta e observa um belo casarão mas aparentemente um tanto velho, com as cores já um pouco fracas, e havia algumas traças em algumas mobílias, percebe que está em uma sala, com um grande relógio antigo na parede, aparentando estar parado, achando então que estivesse com defeito,o sofá do qual ela se levantou era rouxo, havia uns quadros na parede, quadros pintados, em um deles estavam duas crianças que pareciam ter uns 12 anos, o menino de cabelo azul e arrepiado, usando roupas elegantes como se fosse de classe alta, e a menina de cabelo curto e ondulado até o pescoço da cor ciano, vestindo um vestido vermelho combinando com as botas de muita elegância; no outro quadro uma senhora de cabelos castanhos ondulados, olhos azuis, com um vestido preto e sapatos pretos estava de mãos dadas a um senhor um pouco mais alto que ela, de cabelo preto e liso, de olhos pretos e que vestia um casaco castanho combinando com as calças sociais e os sapatos.
Mina então percebeu um bilhete em cima da mesa de vidro da sala, escrito o seguinte:

Gaveta da Cozinha, mas rápido, a Vovó Maria está para voltar com as laranjas,

Foi então que ela começou a ouvir um barulho de ponteiros, então ao olhar para o Relógio percebeu que começou a funcionar, contando a partir das  23:40.

_ Rápido Minnie, vamos para a cozinha. - disse Mina enquanto ia rapidamente para a cozinha, e então começou a abrir a primeira gaveta da cozinha, não havia nada a não ser os talheres, abriu a segunda gaveta, mas tinham apenas algumas facas, assim que fechou a segunda assim como a primeira, abriu a terceira e última e tinha uma chave com a primeira ponta em formato de um trevo, então pegou e leu o bilhete que estava embaixo...

Vá para o quarto do  pequeno Blue, olhe embaixo da cama, cuidado ela chega 00:00 e 04:00 ela sai e ninguém sabe o que ela faz...

_Vamos Minnie, é lá para cima. - disse Mina enquanto saía rapidamente e subia as escadas velhas e que faziam um ruído, até que chegou em um quarto escrito: "Quarto do Blue". - o que será que tem aqui debaixo? - disse ela enquanto olhava debaixo da cama com um cobertor azul com umas listras brancas, até que puxou e abriu a fechadura de um pequeno baú, com um ursinho laranja, ela pegou o ursinho e então percebeu que ele desapareceu de suas mãos, e então o relógio soou, eram 00:00, ela viu que tinha um bilhete no baú, pegou e empurrou para debaixo da cama, e então se escondeu ali mesmo, e começou a ler o bilhete:

Muito bem! Agora vá ao quarto da Vovó Maria, evite fazer muitos barulhos, mas assim que encontrar o próximo objeto, deixe-o ligado que lhe ajudará a se movimentar na casa.

_ Tudo bem Minnie, mas dessa vez ele não deu uma pista precisa, estou com medo... - até que ao olhar debaixo da cama avistou um Corpo-seco, pois percebeu que ela era bem parecida com o de um desenho que tinha visto, apenas com coisas a mais, uma peruca curta e loira, e um vestido rasgado na parte da barriga, ainda fazia um pequeno barulho, como se quisesse falar alguma coisa, mas não saia nada além do barulho.
Até que então a corpo-seco Vovó Maria desceu pelas escadas, e Minawa saiu bem devagar de onde estava e Minnie subiu em sua cabeça, a partir daí, ela foi com passos bem leves e lentos se deslocando até o quarto ao lado, da vovó, e então observou se tinha algum lugar para se esconder que fosse melhor, abriu uma parte do guarda- roupa da Vovó e viu que podia se esconder, manteve aberto e então abriu um porta-jóias, que imediatamente soltou um barulho muito alto e atormentador, que fez com que percebesse que alguns passos estavam chegando perto do quarto, até que ela se escondeu no guarda- roupa, mesmo não dando para ver nada, ela ouviu o barulho da Vovó fechando o porta-jóias e então ouviu alguns passos que foram ficando mais baixos, até que cessaram de dentro do quarto, Mina saiu ainda em choque abrindo lentamente a porta.
_ (Suspiro) Minnie quase achei que "iria bater as botas", como eu iria saber que aquilo fazia barulho? - disse em tom baixo, então abriu algumas gavetas da cabeceira que tinha ali, e viu uma manivela de madeira, com um bilhete dobrado ao lado...

Isso pode te ajudar quando estiver com a caixinha de música, vá para o sótão.

_ Acho que ouvi um barulho de porta se fechando, será que ela saiu? ...- disse Mina pegando a manivela e saindo para fora, então viu a corpo-seco saindo, então ela desceu para olhar o relógio e era novamente 23:40 -... será que é um ciclo? Preciso achar logo essa caixinha de músicas.
Mina então subiu rapidamente, e percebeu que na parede do lado direito  do quarto da Vovó Maria, olhando a partir da frente do quarto, tinha algumas escadas, logo subiu e abriu a portinha, dentro havia um pequeno pula-pula velho, além de um armário que estava aberto com vários brinquedos, mas com nenhuma caixinha de música, então olhou debaixo do pula-pula e para sua sorte estava lá, então ela pegou e levou para o quarto da Vovó Maria, e assim que encaixou, soou o relógio, sendo 00:00 novamente, então ela girou a manivela iniciando a música, e percebeu que um bilhete surgiu perto da bailarina da caixinha, pegou o bilhete e ficou atrás da porta, percebeu que a corpo-seco Vovó Maria parecia hipnotizada pela caixinha de músicas, então ela saiu bem devagar e leu o bilhete:

Ache o livro "Jones"  na estante de livros da sala.

_ Vamos Minnie, falta apenas mais um objeto! - disse ela enquanto descia as escadas, então ao procurar o livro, percebeu que havia um escrito: "Os Jones" que estava brilhando, então ela o pegou, e percebeu que havia surgido o sol iluminando a sala e os restantes dos cômodos, o livro assumia sumido de suas mãos, e sentiu uma mão tocar seus ombros, ao olhar era a Vovó Maria, mas não mais um corpo-seco, estava parecendo viva e com os cabelos castanhos, e um belo vestido florido, branco e amarelo.
_ Obrigada querida, creio que não fui uma boa pessoa, obrigada por me ajudar e me dar uma segunda chance, agora posso cantar aquela música, a melhor música.
_ De nada, eu...
Então Mina acordou, e percebeu que uma música familiar soava de dentro do quarto dela, e Minnie estava no chão sentada e olhando para uma caixinha de músicas, a caixinha de músicas que estava na sua cabeceira.
...

Pesadelos de Minawa - 1a TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora