Uma semana depois...
Irmã Beatrice narrando
Meu Deus, hoje começam as aulas. Não sei se me sinto preparada, mas pelo menos tenho pulso firme e a fé. Seja o que Deus quiser...
- Irmã Beatrice? Vamos? – Diz a Irmã Clarence, ao bater na porta do meu quarto.
- Sim, vamos. Só um momento.
A Irmã Clarence é muito sorridente e pode se dizer que um pouco hiperativa.
- Padre Andrew está ansioso para o início das aulas, e também bastante animado. Porque pelo o que a Madre Superiora me contou, a aula de música está com a turma completa. – E ela completa essa frase com uma risada muito animada. Gosto demais dela.
- Que maravilha.
- Aconteceu alguma coisa, Irmã Beatrice?
- Não, é só que estou preocupada e com medo com o início das aulas. Não sei se levo jeito. Ainda mais depois do que a Madre me contou sobre a turma.
- Fica tranquila, você é muito boa nisso. É a regente do nosso coro no convento. Como pode se sentir assim? Sei que você vai conseguir colocar esses meninos na linha.
Apenas respiro fundo depois do que ela disse. E tento me acalmar.
Seja você, Beatrice. Seja você.
Ao chegar no refeitório, estão os padres e as outras irmãs me aguardando, pois Padre Andrew quis fazer o café da manhã para mim, como boas vindas a equipe do St. Catherine.
- Bom dia para todos. – Falo assim que me sento na cadeira em que estava reservada para mim, dando um sorrisinho um pouco tímido.
- Bom dia. – Dizem todos os presentes em uníssono.
Padre Andrew começa a falar, ainda em pé.
- Meus irmãos e irmãs, essa é a Irmã Beatrice, ela irá se juntar à nossa equipe de professores e dará aula de música. Agora senhores, por favor se apresentem.
E assim, Padre Andrew se sentou e começaram a se apresentar.
- Sou o Padre Francesco e dou aula de matemática. Seja bem vinda.
Dou um cumprimento de leve com a cabeça seguido de um sorriso. Gostei dele, bastante animado.
- Sou Padre Maurice e ensino Latim.
Dei apenas um sorriso de leve. Que padre mais rígido.
E assim foi seguindo, até servirem o café da manhã.
- Esse, Irmã Beatrice, é o Padre Romeo e seus auxiliares, eles é quem são responsáveis por nos manter alimentados.
Olho para todos e os saúdo.
- Seja bem vinda, é um prazer conhecê-la.
Até que entra um senhor, com a cara mais fechada do mundo. As irmãs disseram que ele não gosta muito das freiras e dos padres, mas trabalha para a Arquidiocese, na administração há mais de 30 anos. Não entendi muito, só que tudo bem.
- Padre Andrew... – E cochicha algo com o padre e ao terminar, ele nos apresenta.
- Sr. Frankie, essa é a Irmã Beatrice. A freira que irá nos ajudar com a classe de música.
- Ah sim, muito prazer. – Ele vem falar comigo dando um aperto de mão, forte até e apertando mais...
- Senhor, está doendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keep The Faith
Teen FictionSaint Catherine School é uma escola que está passando por situações que causará muita preocupação em todos que nela estão envolvidos. E devido a isso, os jovens Emily Foster e Richard Cooper descobrirão uma coisa em comum que, apesar de todos os pro...